sábado, setembro 01, 2007

O Excesso de Bagagem Pode Fazer o Barato Sair Caro: Cias Européias

Atenção: Os dados contidos nas tabelas, que foram coletados em julho e agosto de 2007, estão sujeitos a modificações sem aviso prévio. Portanto, sempre confirme esses dados antes de efetuar uma compra na qual essas informações sejam essenciais para você. Se por acaso você notar algum erro ou deseje acrescentar alguma informação não hesite em fazê-lo na caixa de comentários. O blog e os visitantes agradecem.

Aqui serão apresentados os dados das cias aéreas com sede na Europa. Mas não deixe de ler as tendências gerais contidas neste post.

Como são inúmeras as cias que atuam na Europa, optei por selecionar as principais cias, incluindo as cias tradicionais e as cias de baixo custo (low cost).

Foram levantados os dados referentes as seguintes cias aéreas (clique nos links para ser levado diretamente a página com as regras para o transporte de bagagens):

Aegean Aerlingus Air Berlin Air Europa Air France AirOne Alitalia

Blue1 BMI BMI baby British Airways Brussels Airlines Click Air

Easyjet Finnair Iberia KLM Lufhtansa LTU Ryanair SAS

SKY Europe Swiss TAP Vueling Wizz Air

Atualização 28/11/07: Tap alterou algumas de suas franquias. Leia as mudanças aqui. (a tabela abaixo ainda não sofreu as alterações).

Atualização 23/01/08: Ryanair aumentou as taxas cobradas pelas malas despachadas e check in. Leia as mudanças aqui. (a tabela abaixo ainda não sofreu as alterações).
Atualização 22/04/08: Mudanças nas franquias da Iberia. Partindo do Brasil nada muda, mas as franauias foram agrupadas para acabar com a confusão de regras anteriores.


Para ampliar a tabela click aqui.



Curiosidades,

Na Europa tem se consolidado o limite máximo de 32kg por peça como o peso máximo aceitável para transporte independente do pagamento de excesso de bagagem. Portanto se seu destino ou ponto de partida é a Europa e você tem a intenção de exceder a franquia, primeiro confirme as regras de bagagem e caso necessário redistribua sua bagagem em malas com menos de 32kg e caso seja necessário prepare-se para pagar uma boa quantia por isso.

No Reino Unido, só é permitida uma bagagem de mão, incluindo ai as bolsas femininas. Portanto se você tem como destino ou ponto de conexão o Reino Unido não se esqueça dessa regra.

Air France, Klm e Easyjet permitem pré-pagamento do excesso de bagagem com desconto nos valores pagos no aeroporto.

Alitalia permite apenas 5 kg de bagagem de mão, inclusive na classe executiva, por outro lado, a Air France permite até 12 kg como bagagem de mão.

As regras da Ibéria são tantas e tão dependentes do destino que não foi possível apresentá-las na tabela

A Ryanair, a BMIbaby e a Aerlingus (rotas européias) cobram e a Easyjet vai cobrar (a partir 01/10/2007) por peça despachada. 12 euros (6 via Internet)/peça na Ryanair, 10 euros(4,95 via Internet) na BMI baby, 8 euros(5 via Internet) na Aerlingus e futuramente 7,50 euros(3 via Internet) na Easyjet. Independente do número de peças despachadas (máximo de 5) a franquia é de apenas 15 kg no total na Ryanair. O quilo em excesso custa 12 euros na Ryanair.

A Easyjet não transporta carrinho de bebes e não aceita caixas ou mercadoria dentro da franquia de bagagem.

A Ryanair deixa bem claro que não se pode unir franquias de pessoas viajando em grupo, mesmo que tenham comprado as passagens na mesma reserva.

Cães guias são permitidos nos vôos da Vueling, desde que juntos ao seu dono, usando focinheira e acomodados de forma a não incomodar os demais passageiros.

Na LTU, viagens com permanência maior que 29 dias são agraciadas com uma maior franquia de bagagem, desde que as duas pernas sejam compradas em conjunto.

Já na WIZZ, deve-se pagar para despachar uma segunda peça, mas isso não aumenta a franquia total de bagagem. Além disso, esse interesse deve ser comunicado já no momento da compra da passagem. Ela ainda deixa bem claro que por razões de segurança ou por razões operacionais sua mala pode não viajar junto com você e que eles não se responsabilizam pela demora na entrega das mesmas....

Portanto, fica claro que as passagens mais baratas em cias low cost/baixo custo vem acompanhadas de várias restrições e taxas extras quando comparadas com as cias tradicionais. Portanto, pese com atenção se o custo/benefício está a seu favor quando comprar uma passagem nessas cias.

Foto: Mag3737
Sob licença
Creative Commons

2 comentários:

Salete disse...

UAUUUUU! Que maravilha, Rodrigo!
Obrigada pela tabela.
Salete

Daniel Saldanha disse...

Muito bom, Rodrigo. Parabéns pelas dicas e pela iniciativa. Forte abraço e boas viagens ! :o)

sábado, setembro 01, 2007

O Excesso de Bagagem Pode Fazer o Barato Sair Caro: Cias Européias

Atenção: Os dados contidos nas tabelas, que foram coletados em julho e agosto de 2007, estão sujeitos a modificações sem aviso prévio. Portanto, sempre confirme esses dados antes de efetuar uma compra na qual essas informações sejam essenciais para você. Se por acaso você notar algum erro ou deseje acrescentar alguma informação não hesite em fazê-lo na caixa de comentários. O blog e os visitantes agradecem.

Aqui serão apresentados os dados das cias aéreas com sede na Europa. Mas não deixe de ler as tendências gerais contidas neste post.

Como são inúmeras as cias que atuam na Europa, optei por selecionar as principais cias, incluindo as cias tradicionais e as cias de baixo custo (low cost).

Foram levantados os dados referentes as seguintes cias aéreas (clique nos links para ser levado diretamente a página com as regras para o transporte de bagagens):

Aegean Aerlingus Air Berlin Air Europa Air France AirOne Alitalia

Blue1 BMI BMI baby British Airways Brussels Airlines Click Air

Easyjet Finnair Iberia KLM Lufhtansa LTU Ryanair SAS

SKY Europe Swiss TAP Vueling Wizz Air

Atualização 28/11/07: Tap alterou algumas de suas franquias. Leia as mudanças aqui. (a tabela abaixo ainda não sofreu as alterações).

Atualização 23/01/08: Ryanair aumentou as taxas cobradas pelas malas despachadas e check in. Leia as mudanças aqui. (a tabela abaixo ainda não sofreu as alterações).
Atualização 22/04/08: Mudanças nas franquias da Iberia. Partindo do Brasil nada muda, mas as franauias foram agrupadas para acabar com a confusão de regras anteriores.


Para ampliar a tabela click aqui.



Curiosidades,

Na Europa tem se consolidado o limite máximo de 32kg por peça como o peso máximo aceitável para transporte independente do pagamento de excesso de bagagem. Portanto se seu destino ou ponto de partida é a Europa e você tem a intenção de exceder a franquia, primeiro confirme as regras de bagagem e caso necessário redistribua sua bagagem em malas com menos de 32kg e caso seja necessário prepare-se para pagar uma boa quantia por isso.

No Reino Unido, só é permitida uma bagagem de mão, incluindo ai as bolsas femininas. Portanto se você tem como destino ou ponto de conexão o Reino Unido não se esqueça dessa regra.

Air France, Klm e Easyjet permitem pré-pagamento do excesso de bagagem com desconto nos valores pagos no aeroporto.

Alitalia permite apenas 5 kg de bagagem de mão, inclusive na classe executiva, por outro lado, a Air France permite até 12 kg como bagagem de mão.

As regras da Ibéria são tantas e tão dependentes do destino que não foi possível apresentá-las na tabela

A Ryanair, a BMIbaby e a Aerlingus (rotas européias) cobram e a Easyjet vai cobrar (a partir 01/10/2007) por peça despachada. 12 euros (6 via Internet)/peça na Ryanair, 10 euros(4,95 via Internet) na BMI baby, 8 euros(5 via Internet) na Aerlingus e futuramente 7,50 euros(3 via Internet) na Easyjet. Independente do número de peças despachadas (máximo de 5) a franquia é de apenas 15 kg no total na Ryanair. O quilo em excesso custa 12 euros na Ryanair.

A Easyjet não transporta carrinho de bebes e não aceita caixas ou mercadoria dentro da franquia de bagagem.

A Ryanair deixa bem claro que não se pode unir franquias de pessoas viajando em grupo, mesmo que tenham comprado as passagens na mesma reserva.

Cães guias são permitidos nos vôos da Vueling, desde que juntos ao seu dono, usando focinheira e acomodados de forma a não incomodar os demais passageiros.

Na LTU, viagens com permanência maior que 29 dias são agraciadas com uma maior franquia de bagagem, desde que as duas pernas sejam compradas em conjunto.

Já na WIZZ, deve-se pagar para despachar uma segunda peça, mas isso não aumenta a franquia total de bagagem. Além disso, esse interesse deve ser comunicado já no momento da compra da passagem. Ela ainda deixa bem claro que por razões de segurança ou por razões operacionais sua mala pode não viajar junto com você e que eles não se responsabilizam pela demora na entrega das mesmas....

Portanto, fica claro que as passagens mais baratas em cias low cost/baixo custo vem acompanhadas de várias restrições e taxas extras quando comparadas com as cias tradicionais. Portanto, pese com atenção se o custo/benefício está a seu favor quando comprar uma passagem nessas cias.

Foto: Mag3737
Sob licença
Creative Commons

2 comentários:

Salete disse...

UAUUUUU! Que maravilha, Rodrigo!
Obrigada pela tabela.
Salete

Daniel Saldanha disse...

Muito bom, Rodrigo. Parabéns pelas dicas e pela iniciativa. Forte abraço e boas viagens ! :o)

sábado, setembro 01, 2007

O Excesso de Bagagem Pode Fazer o Barato Sair Caro: Cias Européias

Atenção: Os dados contidos nas tabelas, que foram coletados em julho e agosto de 2007, estão sujeitos a modificações sem aviso prévio. Portanto, sempre confirme esses dados antes de efetuar uma compra na qual essas informações sejam essenciais para você. Se por acaso você notar algum erro ou deseje acrescentar alguma informação não hesite em fazê-lo na caixa de comentários. O blog e os visitantes agradecem.

Aqui serão apresentados os dados das cias aéreas com sede na Europa. Mas não deixe de ler as tendências gerais contidas neste post.

Como são inúmeras as cias que atuam na Europa, optei por selecionar as principais cias, incluindo as cias tradicionais e as cias de baixo custo (low cost).

Foram levantados os dados referentes as seguintes cias aéreas (clique nos links para ser levado diretamente a página com as regras para o transporte de bagagens):

Aegean Aerlingus Air Berlin Air Europa Air France AirOne Alitalia

Blue1 BMI BMI baby British Airways Brussels Airlines Click Air

Easyjet Finnair Iberia KLM Lufhtansa LTU Ryanair SAS

SKY Europe Swiss TAP Vueling Wizz Air

Atualização 28/11/07: Tap alterou algumas de suas franquias. Leia as mudanças aqui. (a tabela abaixo ainda não sofreu as alterações).

Atualização 23/01/08: Ryanair aumentou as taxas cobradas pelas malas despachadas e check in. Leia as mudanças aqui. (a tabela abaixo ainda não sofreu as alterações).
Atualização 22/04/08: Mudanças nas franquias da Iberia. Partindo do Brasil nada muda, mas as franauias foram agrupadas para acabar com a confusão de regras anteriores.


Para ampliar a tabela click aqui.



Curiosidades,

Na Europa tem se consolidado o limite máximo de 32kg por peça como o peso máximo aceitável para transporte independente do pagamento de excesso de bagagem. Portanto se seu destino ou ponto de partida é a Europa e você tem a intenção de exceder a franquia, primeiro confirme as regras de bagagem e caso necessário redistribua sua bagagem em malas com menos de 32kg e caso seja necessário prepare-se para pagar uma boa quantia por isso.

No Reino Unido, só é permitida uma bagagem de mão, incluindo ai as bolsas femininas. Portanto se você tem como destino ou ponto de conexão o Reino Unido não se esqueça dessa regra.

Air France, Klm e Easyjet permitem pré-pagamento do excesso de bagagem com desconto nos valores pagos no aeroporto.

Alitalia permite apenas 5 kg de bagagem de mão, inclusive na classe executiva, por outro lado, a Air France permite até 12 kg como bagagem de mão.

As regras da Ibéria são tantas e tão dependentes do destino que não foi possível apresentá-las na tabela

A Ryanair, a BMIbaby e a Aerlingus (rotas européias) cobram e a Easyjet vai cobrar (a partir 01/10/2007) por peça despachada. 12 euros (6 via Internet)/peça na Ryanair, 10 euros(4,95 via Internet) na BMI baby, 8 euros(5 via Internet) na Aerlingus e futuramente 7,50 euros(3 via Internet) na Easyjet. Independente do número de peças despachadas (máximo de 5) a franquia é de apenas 15 kg no total na Ryanair. O quilo em excesso custa 12 euros na Ryanair.

A Easyjet não transporta carrinho de bebes e não aceita caixas ou mercadoria dentro da franquia de bagagem.

A Ryanair deixa bem claro que não se pode unir franquias de pessoas viajando em grupo, mesmo que tenham comprado as passagens na mesma reserva.

Cães guias são permitidos nos vôos da Vueling, desde que juntos ao seu dono, usando focinheira e acomodados de forma a não incomodar os demais passageiros.

Na LTU, viagens com permanência maior que 29 dias são agraciadas com uma maior franquia de bagagem, desde que as duas pernas sejam compradas em conjunto.

Já na WIZZ, deve-se pagar para despachar uma segunda peça, mas isso não aumenta a franquia total de bagagem. Além disso, esse interesse deve ser comunicado já no momento da compra da passagem. Ela ainda deixa bem claro que por razões de segurança ou por razões operacionais sua mala pode não viajar junto com você e que eles não se responsabilizam pela demora na entrega das mesmas....

Portanto, fica claro que as passagens mais baratas em cias low cost/baixo custo vem acompanhadas de várias restrições e taxas extras quando comparadas com as cias tradicionais. Portanto, pese com atenção se o custo/benefício está a seu favor quando comprar uma passagem nessas cias.

Foto: Mag3737
Sob licença
Creative Commons

2 comentários:

Salete disse...

UAUUUUU! Que maravilha, Rodrigo!
Obrigada pela tabela.
Salete

Daniel Saldanha disse...

Muito bom, Rodrigo. Parabéns pelas dicas e pela iniciativa. Forte abraço e boas viagens ! :o)