Interessante é que quase ao mesmo tempo a American anunciou o fim dos vôos em julho ligando a mesma Nova Iorque à Londres (Stansted). A Rota usando o aeroporto de Heathrow continua.
A American ainda anunciou o fim dos vôos ligando Chicago nos EUA a Honolulu e Buenos Aires.
2 comentários:
Adoraria ler um texto explicando POR QUE as companhias aereas do pais mais rico do munod vao tao mal das pernas, com aquele mundo de passageiros e empresas endinheiradas....
Não sou analista, mas as causas são muitas. Primeiro, você vê uma crise assolando cias aéreas americanas e algumas cias com forte influência estatal. As grandes cias Européias e as grandes cias low cost não andam merguladas em problemas e dívidas. É claro que vão sofrer com os altos custo do petróleo. Nos EUA o mercado é muito competitivo e as grandes cias acabaram de sair de uma profunda crise causada pelos atenados terroristas. O mercado interno é extremamente competitivo, além de responder as mudanças de forma muito rápida, e com isso a margem de lucro não é muito alta. Enquanto as demais cias bem administradas e sólidas trocaram suas aeronaves por outras mais modernas e com menor consumo e manutenção,as cias americanas pressionadas pela competição, pelo seu tamanho e pelas finanças que só agora começaram a melhorar não investiram. Agora com um petróleo alto gerando aumento de custo e com uma demanada interna que responde rápido ao aumento dos preços a situção se agravou. Entenda-se também que as cia aéreas são encaradas por seus administradores como investimentos e assim que deixam de ser uma opção interessante, ele não pensam duas vezes antes de tomar um atitude. O governo lá não fica protegendo uma cia em especial e age sempre a favor do mercado.
Um sociedade que depende demais do petróleo e que vê sua moeda perder força.
Não só essas as causas,mas algumas delas. Na Alitalia, na Olympic entre outras a coisa tem outras origens, mais próximas da história da Varig.
Postar um comentário