O plano de fidelidade da Lufthansa, o Miles & More está igualando seu status no Smiles por um ano. Não há transferência de milhas, mas você pode receber até 15.000 milhas (depende da classe de serviço) bônus em caso de realizar uma viagem a Europa até 30 de abril de 2007.
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Lufhtansa Miles & More: Iguala Status do Smiles
O plano de fidelidade da Lufthansa, o Miles & More está igualando seu status no Smiles por um ano. Não há transferência de milhas, mas você pode receber até 15.000 milhas (depende da classe de serviço) bônus em caso de realizar uma viagem a Europa até 30 de abril de 2007.
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Lufhtansa Miles & More: Iguala Status do Smiles
O plano de fidelidade da Lufthansa, o Miles & More está igualando seu status no Smiles por um ano. Não há transferência de milhas, mas você pode receber até 15.000 milhas (depende da classe de serviço) bônus em caso de realizar uma viagem a Europa até 30 de abril de 2007.
4 comentários:
-
-
De nada.
Gostaria de saber se você já fez (e se encontra no blog) uma pesquisa sobre as vantagens e desvantagens de cada programa de milhagem das principais companhias?
Estou tentado a fazer das principais (United, TAP, Lufthansa, TAM, Air France), mas ando com uma preguiça...Alguma dica para começar? - 00:43
- Rodrigo Purisch disse...
-
Marco,
No tutorial sobre passagens aéreas tem um tópico sobre milhas. Especificamente uma análise sobre os programas de milhagem não há.
Existem algumas razões para isso:
No Brasil estamos na dependência do Smiles e o programa da TAM. Nos últimos tempos, o programa da TAM tem sofrido modificações pequenas, mas constantes. O Smiles deve sofrer uma reformulação importante e para isso estão usando a consultoria da Air Canada (Aeroplan), que também reformulou seu plano em um passado recente.
No caso das grandes cias internacionais:
Temos 2 grupos:
As cias Americanas, que diante dos problemas financeiros, apresentados em um passado recente, ofereceram uma série de benefícios, que agora diante da necessidade de reduzir custos e da volta dos lucros, sem falar na fusão esperada das grandes cias, tendem a desaparecer. Vide a United (amanha posto sobre ela).
As cias Europeias lideradas pela Lufthansa, British e Air France/KLM (essas últimas juntaram recentemente seus planos)sempre tiveram planos mais restritos em termos de benefícios. Acho que em parte pela proximidade entre os países (gerando muitos vôos internacionais)e por uma concorrência menos agressiva. De qualquer forma, os planos de fidelidade dessas cias tem passados por modificações recentes. O melhor seria o da Alitalia (mais fácil de atingir status elite), mas até onde vai a Alitalia (ela está à venda)??
Nas cias asiáticas é ainda mais dificil atingir um status elite, sendo que diante do grande comércio local e da grande expansão de võos, essas cias optam por limitar esses status aos clentes corporativos e muito frequentes. Limitar: impor um número maior de vôos ou milhas para atingir esses status.
Sem contar o fato de que existem cias em que se acumulam pontos, milhas, KM ou trechos. Dificil de comparar em uma olha rápida. Merece sempre uma análise individualizada do seu padrão de viagens.
A última novidade são promoções voltadas para um único mercado ou promoções onde você tem de se cadastrar primeiro antes de poder usufruí-las ( a United é mestre nisso)
Com tudo isso, o um post sobre progrmas de milhagem tendem a ficar obsoleto rapidamente e demanda uma reformulação constante.
Uma vez fiz um comentário no Blog do Arnaldo (Fatos e Fotos de Viagem) que trancrevo aqui:
Este negócio de milhagem é um problema e uma solução ao mesmo tempo. Você acaba escolhendo o primeiro programa de milhagem sem se preocupar muito com ele, muitas vezes motivado pela cia em que você comprou a passagem ou pela associação da mesma com alguma cia com atuação no Brasil. Depois que se conquista algumas milhas, raramente você tem a coragem de mudar de programa de milhagem, principalmente se conseguiu um status elite no seu programa. Daí para frente a aliança a qual seu programa de fidelidade é associado passa ser sempre a primeira opção. Posso falar que depois que consegui cartão prata, tudo que queria era ser ouro para acessar algumas benesses como sala vip e check in na executiva. Parece bobagem, mas em viagens longas estas bobeirinhas fazem uma grande diferença. Sou associado da Star Alliance (Primeiro Varig e agora United) e acabei fazendo laços afetivos com a United (meio por falta de opção) e com a Singapore Airlines (opção).
Boas fontes para iniciar sua pesquisa:
http://flyertalk.com/ Forum de aficionados sobre o tema
http://airreview.members.beeb.net/index.htm : Avalia algumas cias e seus progrmas de milhagem, fica naos sem atualizar o conteúdo
http://www.freefrequentflyermiles.com/index.htm : fal um pouco sobre preços e milhas
http://www.milemaven.com/ fala de promoções envolvendo milhas.
Espero ter ajudado e não te deixado com mais preguiça..
Um abraço - 21:44
-
-
Rodrigo,
Como parece não haver transferência de milhas, será que não é possível se cadastrar nos três programas ao mesmo tempo (Victoria/TAP, Miles&More/Luf e "Miles&Lions" da SAA?
Tipo, como não tenho nenhuma viagem paga em vista (a próxima será com milhas da TAM), inscrevo-me nos programas e aguardo o futuro para ver no que vai dar, ou com qual animo ($) a voar...
Será possível?? - 01:36
- Rodrigo Purisch disse...
-
Marco,
Vou fazer uma postagem na terça/quarta comparando esses programas de milhagem
Um abraço - 08:26
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Lufhtansa Miles & More: Iguala Status do Smiles
O plano de fidelidade da Lufthansa, o Miles & More está igualando seu status no Smiles por um ano. Não há transferência de milhas, mas você pode receber até 15.000 milhas (depende da classe de serviço) bônus em caso de realizar uma viagem a Europa até 30 de abril de 2007.
4 comentários:
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De nada.
Gostaria de saber se você já fez (e se encontra no blog) uma pesquisa sobre as vantagens e desvantagens de cada programa de milhagem das principais companhias?
Estou tentado a fazer das principais (United, TAP, Lufthansa, TAM, Air France), mas ando com uma preguiça...Alguma dica para começar? - 00:43
- Rodrigo Purisch disse...
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Marco,
No tutorial sobre passagens aéreas tem um tópico sobre milhas. Especificamente uma análise sobre os programas de milhagem não há.
Existem algumas razões para isso:
No Brasil estamos na dependência do Smiles e o programa da TAM. Nos últimos tempos, o programa da TAM tem sofrido modificações pequenas, mas constantes. O Smiles deve sofrer uma reformulação importante e para isso estão usando a consultoria da Air Canada (Aeroplan), que também reformulou seu plano em um passado recente.
No caso das grandes cias internacionais:
Temos 2 grupos:
As cias Americanas, que diante dos problemas financeiros, apresentados em um passado recente, ofereceram uma série de benefícios, que agora diante da necessidade de reduzir custos e da volta dos lucros, sem falar na fusão esperada das grandes cias, tendem a desaparecer. Vide a United (amanha posto sobre ela).
As cias Europeias lideradas pela Lufthansa, British e Air France/KLM (essas últimas juntaram recentemente seus planos)sempre tiveram planos mais restritos em termos de benefícios. Acho que em parte pela proximidade entre os países (gerando muitos vôos internacionais)e por uma concorrência menos agressiva. De qualquer forma, os planos de fidelidade dessas cias tem passados por modificações recentes. O melhor seria o da Alitalia (mais fácil de atingir status elite), mas até onde vai a Alitalia (ela está à venda)??
Nas cias asiáticas é ainda mais dificil atingir um status elite, sendo que diante do grande comércio local e da grande expansão de võos, essas cias optam por limitar esses status aos clentes corporativos e muito frequentes. Limitar: impor um número maior de vôos ou milhas para atingir esses status.
Sem contar o fato de que existem cias em que se acumulam pontos, milhas, KM ou trechos. Dificil de comparar em uma olha rápida. Merece sempre uma análise individualizada do seu padrão de viagens.
A última novidade são promoções voltadas para um único mercado ou promoções onde você tem de se cadastrar primeiro antes de poder usufruí-las ( a United é mestre nisso)
Com tudo isso, o um post sobre progrmas de milhagem tendem a ficar obsoleto rapidamente e demanda uma reformulação constante.
Uma vez fiz um comentário no Blog do Arnaldo (Fatos e Fotos de Viagem) que trancrevo aqui:
Este negócio de milhagem é um problema e uma solução ao mesmo tempo. Você acaba escolhendo o primeiro programa de milhagem sem se preocupar muito com ele, muitas vezes motivado pela cia em que você comprou a passagem ou pela associação da mesma com alguma cia com atuação no Brasil. Depois que se conquista algumas milhas, raramente você tem a coragem de mudar de programa de milhagem, principalmente se conseguiu um status elite no seu programa. Daí para frente a aliança a qual seu programa de fidelidade é associado passa ser sempre a primeira opção. Posso falar que depois que consegui cartão prata, tudo que queria era ser ouro para acessar algumas benesses como sala vip e check in na executiva. Parece bobagem, mas em viagens longas estas bobeirinhas fazem uma grande diferença. Sou associado da Star Alliance (Primeiro Varig e agora United) e acabei fazendo laços afetivos com a United (meio por falta de opção) e com a Singapore Airlines (opção).
Boas fontes para iniciar sua pesquisa:
http://flyertalk.com/ Forum de aficionados sobre o tema
http://airreview.members.beeb.net/index.htm : Avalia algumas cias e seus progrmas de milhagem, fica naos sem atualizar o conteúdo
http://www.freefrequentflyermiles.com/index.htm : fal um pouco sobre preços e milhas
http://www.milemaven.com/ fala de promoções envolvendo milhas.
Espero ter ajudado e não te deixado com mais preguiça..
Um abraço - 21:44
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Rodrigo,
Como parece não haver transferência de milhas, será que não é possível se cadastrar nos três programas ao mesmo tempo (Victoria/TAP, Miles&More/Luf e "Miles&Lions" da SAA?
Tipo, como não tenho nenhuma viagem paga em vista (a próxima será com milhas da TAM), inscrevo-me nos programas e aguardo o futuro para ver no que vai dar, ou com qual animo ($) a voar...
Será possível?? - 01:36
- Rodrigo Purisch disse...
-
Marco,
Vou fazer uma postagem na terça/quarta comparando esses programas de milhagem
Um abraço - 08:26
4 comentários:
De nada.
Gostaria de saber se você já fez (e se encontra no blog) uma pesquisa sobre as vantagens e desvantagens de cada programa de milhagem das principais companhias?
Estou tentado a fazer das principais (United, TAP, Lufthansa, TAM, Air France), mas ando com uma preguiça...Alguma dica para começar?
Marco,
No tutorial sobre passagens aéreas tem um tópico sobre milhas. Especificamente uma análise sobre os programas de milhagem não há.
Existem algumas razões para isso:
No Brasil estamos na dependência do Smiles e o programa da TAM. Nos últimos tempos, o programa da TAM tem sofrido modificações pequenas, mas constantes. O Smiles deve sofrer uma reformulação importante e para isso estão usando a consultoria da Air Canada (Aeroplan), que também reformulou seu plano em um passado recente.
No caso das grandes cias internacionais:
Temos 2 grupos:
As cias Americanas, que diante dos problemas financeiros, apresentados em um passado recente, ofereceram uma série de benefícios, que agora diante da necessidade de reduzir custos e da volta dos lucros, sem falar na fusão esperada das grandes cias, tendem a desaparecer. Vide a United (amanha posto sobre ela).
As cias Europeias lideradas pela Lufthansa, British e Air France/KLM (essas últimas juntaram recentemente seus planos)sempre tiveram planos mais restritos em termos de benefícios. Acho que em parte pela proximidade entre os países (gerando muitos vôos internacionais)e por uma concorrência menos agressiva. De qualquer forma, os planos de fidelidade dessas cias tem passados por modificações recentes. O melhor seria o da Alitalia (mais fácil de atingir status elite), mas até onde vai a Alitalia (ela está à venda)??
Nas cias asiáticas é ainda mais dificil atingir um status elite, sendo que diante do grande comércio local e da grande expansão de võos, essas cias optam por limitar esses status aos clentes corporativos e muito frequentes. Limitar: impor um número maior de vôos ou milhas para atingir esses status.
Sem contar o fato de que existem cias em que se acumulam pontos, milhas, KM ou trechos. Dificil de comparar em uma olha rápida. Merece sempre uma análise individualizada do seu padrão de viagens.
A última novidade são promoções voltadas para um único mercado ou promoções onde você tem de se cadastrar primeiro antes de poder usufruí-las ( a United é mestre nisso)
Com tudo isso, o um post sobre progrmas de milhagem tendem a ficar obsoleto rapidamente e demanda uma reformulação constante.
Uma vez fiz um comentário no Blog do Arnaldo (Fatos e Fotos de Viagem) que trancrevo aqui:
Este negócio de milhagem é um problema e uma solução ao mesmo tempo. Você acaba escolhendo o primeiro programa de milhagem sem se preocupar muito com ele, muitas vezes motivado pela cia em que você comprou a passagem ou pela associação da mesma com alguma cia com atuação no Brasil. Depois que se conquista algumas milhas, raramente você tem a coragem de mudar de programa de milhagem, principalmente se conseguiu um status elite no seu programa. Daí para frente a aliança a qual seu programa de fidelidade é associado passa ser sempre a primeira opção. Posso falar que depois que consegui cartão prata, tudo que queria era ser ouro para acessar algumas benesses como sala vip e check in na executiva. Parece bobagem, mas em viagens longas estas bobeirinhas fazem uma grande diferença. Sou associado da Star Alliance (Primeiro Varig e agora United) e acabei fazendo laços afetivos com a United (meio por falta de opção) e com a Singapore Airlines (opção).
Boas fontes para iniciar sua pesquisa:
http://flyertalk.com/ Forum de aficionados sobre o tema
http://airreview.members.beeb.net/index.htm : Avalia algumas cias e seus progrmas de milhagem, fica naos sem atualizar o conteúdo
http://www.freefrequentflyermiles.com/index.htm : fal um pouco sobre preços e milhas
http://www.milemaven.com/ fala de promoções envolvendo milhas.
Espero ter ajudado e não te deixado com mais preguiça..
Um abraço
Rodrigo,
Como parece não haver transferência de milhas, será que não é possível se cadastrar nos três programas ao mesmo tempo (Victoria/TAP, Miles&More/Luf e "Miles&Lions" da SAA?
Tipo, como não tenho nenhuma viagem paga em vista (a próxima será com milhas da TAM), inscrevo-me nos programas e aguardo o futuro para ver no que vai dar, ou com qual animo ($) a voar...
Será possível??
Marco,
Vou fazer uma postagem na terça/quarta comparando esses programas de milhagem
Um abraço
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