Após a Oasis de Hong Kong, nasce a AirAsiaX , que deve inicar seus vôos em julho deste ano. Ela é mais um filho da AirAsia, cia malaia de baixo custo com forte presença na Ásia e Oceania.
Porém a Air AsiaX será focado em vôos com duração superior a 4 horas de Kuala Lampur (capital da Malásia) e anuncia vôos pela metade dos preços cobrados pelas cias tradicionais. Ela já nasce com planos ambiciosos, prevendo vôos para Índia, Ásia, Oriente Médio e Europa ainda no correr de 2007. Quem conhece a AirAsia não focaria surpreso se ela realmente atingisse essa meta.
Se as cias tradicionais já sofriam com a concorrência nos vôos de curta duração, agora com a concorrência nos vôos de longa duração esper-se novas medidas por parte das cias tradicionais. O consumidor pode sair ganhando com a guerra tarifária ou perdendo se as grandes cias optarem por restringir os serviços na classe econômica como forma de competir com as tarifas das cias de baixo custo.
Se as cias tradicionais já sofriam com a concorrência nos vôos de curta duração, agora com a concorrência nos vôos de longa duração esper-se novas medidas por parte das cias tradicionais. O consumidor pode sair ganhando com a guerra tarifária ou perdendo se as grandes cias optarem por restringir os serviços na classe econômica como forma de competir com as tarifas das cias de baixo custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário