quinta-feira, outubro 11, 2007

Mais Sugestões Para Quem Não Vai Viajar no Feriado


Mais um feriado a vista, mas se neste feriado sua viagem não saiu, então não perca a chance de viajar na tela do seu computador! São tantos bons blogs que eu tenho dificuldade de acompanhar diariamente todos.

Vamos atualizar as dicas:

O Arnaldo do Fatos e Fotos de Viagens continua sua série sobre Istambul, na Turquia. Quem nunca foi a Turquia, como eu, vai acabar incluindo esse destino na lista de desejos diante das ótimas informações e das belas fotos do blog.

A Carla do Idas e Vindas continua sua viagem a Bolívia e Peru. Para quem não viu ainda, tem até orçamento detalhado. Quer conhecer um pouco mais do Haiti? Então vá ao Diário de uma Família Nômade!

O Márcio, do A Janela Laranja, está agora na Grécia, após passar rapidamente por Frankfurt.

No Europe Calling, você pode viajar em Nice e em Mônaco, além de conhecer a nova Low Cost que começou a operar em Portugal vinda da Itália, a Volareweb.

No Conexão Paris, uma série de dicas fresquinhas de Paris e o início da série sobre hotéis baratos na cidade luz.

O blog da Carmen, o Em busca de la Cuadratura Del Círculo, aborda agora uma população pesqueira na Espanha, a Lãs Casas de Alcanar. Já a Majô no Filigrana continua com sua belíssima viagem, muito bem descrita e didática, ao sul da Itália.

Quer viajar por diversos lugares ao mesmo tempo então não perca o Goitacá, onde o Bender e mais recentemente a Mari, entre outros, postam dicas variadas e muito interessantes. Falando na Mari, que continua sua série sobre a Tailândia no Goitacá, tem outras dicas interessantes no Pelo Mundo. Quer mais, então vai no Viaggio Mondo e leia uma ótima série de posts sobre destinos variados para, quem sabe, te ajudar a planejar aquela sonhada viagem. Quer mais ainda? Então passei com a Lucia Malla no Uma Malla Pelo Mundo por vários destinos também.

Vamos ao cantinho gastronômico, ou melhor, das viagens gastronômicas: Se você ficou em São Paulo ou foi visitar a capital paulista, que tal comer em um restaurante com comida Mongol? Se interessou? Então vá ler o Blog de São Paulo do Tony (em espanhol). Mas existem outras dicas sobre a capital financeira do Brasil lá no blog.

Os Destemperados continuam devorando o mundo com dicas da Argentina até a Califórnia. O Brincando de Chef tem posts sobre Serra Negra e sobre a festa alemã no Brooklin, em São Paulo. Gostas de vinho? De cachaça? E de harmonizar tudo com um bom prato? Então vá ao Da cachaça pro Vinho.

Quer algo diferente não ligado a viagens? Então, tem blogs sobre tecnologia como do Rodrigo Toledo e o do Nick, o Digital Drops; com ótimos textos como o Pensar Enlouquece do Inagaki e com ótimas dicas de sites como Favoritos da também mineirinha Luiza Voll. Ainda tem o Querido Leitor da Rosana Hermann que é atualizado várias vezes ao dia (não sei como ela consegue!) enão tem medo de polêmica.

Não acompanha o Aquela Passagem? Então você pode começar lendo os tutoriais situados a direita ou as últimas dicas no resumo da semana passada e ler os últimos posts dessa semana, bem abaixo deste aqui.

Foto: Lynn Davis via Freerange

17 comentários:

Anônimo disse...

A profissão de Blogueiro já foi regulamentada?

Hehe!

Boa, Rodrigo!

; )

Anônimo disse...

Grande Rodrigão!


Mas, cara, e tem coisa boa pra ler nessa tua pauta diária, hein?! Nossa, parafraseando o Riq e o Estadão: não dá pra não ler! Hehehehehe...

Abração, e bom feriado,

Diogo

Anônimo disse...

Rodrigo, tudo bem?
Eu acho que já sei o que você irá dizer, mas vou tirar uma dúvida.
De outubro para cá, apesar do dolar hoje estar por volta de 1,80, ou seja, 10% mais barato, as passagens subiram também 10%.
Aquelas pro JP, que venho pesquisando há meses.
A melhor tarifa era 1860 dolares, pela United e JAL, para as mesmas datas.
A JAL sumiu com esta tarifa e a United tenho encontrado em média por 2050 dolares, mais ou menos.
Em reais, deu no mesmo, continua o mesmo valor. Coincidência mesmo?
Ou é porque a data tá mais perto?
Quando eu procuro para maio, por exemplo, continua os mesmos preços de dezembro. E em setembro, qualquer data que eu colocasse, tb dava os 1860.
Ou seja, não vale a pena comprar com antecendência mesmo?

Anônimo disse...

Rodrigo, grato pelo resumo e mais ainda por estar no resumo ! Agora, além de guru aéreo virou uma espécie de Guia dos Blogs. Muito bom !

Anônimo disse...

RODRIGO, SEMPRE LEIO O VNV (RICARDO FREIRE) E O SEU BLOG, HOJE RESOLVI ME MANIFESTAR E TE PEDIR UMA AJUDA. VOU À EUROPA NO ANO QUE VEM E CONSEGUI UMA TARIFA DE CERCA DE 1900 REAIS IDA E VOLTA PARA FRANKFURT (INO E VOLTANDO POR CIDADES DIFERENTES É BEEEMM MAIS CARO, NÉ?) E GOSTARIA DE SABER SE VC ACHOU QUE ESTÁ CARO, NA MÉDIA OU BARATO. ABRAÇOS, MÔNICA. PS: TAMBÉM SOU DE BH!

Lucia Malla disse...

Rodrigo, obrigada pela gentileza da citação! :)

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Valeram todas as viagens!
Abraço!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Rodrigo!!!

Hoje é o Blog Action Day, deixo aqui a sugestão para um post sobre o que as Cias aéreas estão fazendo, ou planejando fazer, para diminuir a emissão de Co2 na atmosfera.

Abração!

Brincando de Chef disse...

Oi Rodrigo!
Obrigada por se lembrar de nós. :o)
Um abraço,
Débora e Fernando

Rodrigo Purisch disse...

A todos,

Não precisam agradecer a citação! São todos blogs muito bons e aprendo e viajo com todos eles. Citei porque tento acompanhá-los regularmente, mas nem sempre consigo e se consigo não comento em todos.

Se não bastasse isso, acabei por me tornar um amigo virtual de pare dos proprietários desses blogs!

Mô, Mônica e Marcio,

Estou usando uma conexão móvel de baixa qualidade. Na terça eu respondo suas dúvidas

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Rodrigo,

A mi también me cuesta mantener el contacto con todos los blogs que me gustan. Cada día son más y me gusta leerlos para poder comentar.
Pero, agora, tengo poco tiempo y no alcanzo a leer todo lo que yo quisiera.

Pero quiero que sepa, Rodrigo, que su blog me parece muy especial y que você é um amigo muito generoso.
Tchau.
Beijos.
Carmen

Anônimo disse...

Rodrigo, tem promoção na Varig pra Europa com 25 mil milhas e 300 dólares, voltando até 15/12.
Beijos

Rodrigo Purisch disse...

Carmen,

Você também é uma amiga especial de Espanã!


Mônica,

Nem sempre chegar por uma cidade e sair pela outra (open jaw) é mais caro. Pode sera até o mesmo preço e facilitar sua vida.

Recentemente fiz uma cotação pela TAP, saindo de BH para Roma e Voltando por Paris com Stop em Lisboa com preço sem variar muito.

Quais as cidades que você queria chegar e partir e para quando? Qual cia aérea você conseguiu essa tarifa e ele está com as taxas inclusas?

Me responda essas perguntas que te ajudo um pouco mais.

Mô,

Realmente, as tarifas deream uma aumentada e o petróleo também...Dei uma pesquisada nas tarifas EUA/Japão e elas ainda não cairam o suficiente. O melhor que consegui foi 808 USD com taxas LAX/NGO. A demanda para o final de ano está alta e dependendo do destino não temos vôos suficientes saindo do Brasil (EUA é um exemplo).

Se cadastre no Kayak e no Farecompare.com (no caso de optar por fazer Brasil/EUA e EUA/Japão) para acompanhar as tarifas via email. Não deixe de visitar os sites das cias americanas para ver alguma oferta.

Essas não englobam, suas datas:

http://www.aa.com/apps/netSAAver/ViewNetSAAverFareSalesDetail.jhtml?saleId=2100&fileName=Japan.Sale.10.04.07.xml&repositoryName=FareToolSpecialContentRepository Olhe San Diego/NGO

Obrigado pela dica do Smiles&Money!

Anônimo disse...

Rodrigo, essa tarifa de R$1941,00 é da Tam, ida e volta para Frankfurt. Na verdade, estou planejando 1 mês na Europa em setembro do ano que vem. Gostaria de ir à Alemanha, Praga, Budapeste, Vienna, Veneza, Florença e Roma, se possível. O ideal sera ir para Frankfurt e voltar por Roma, mas todas as tarifas que olhei em "open jaw" estavam mais caras. Acho que posso estar sendo precipitada olhando passagens com tanta antecedência, mas precisava saber em média quanto vamos gastar (eu e meu marido). Não pretendemos ir à Paris ou Bélgica pois já conhecemos. Quando há um "stop" entre duas cidades, quanto tempo podemos ficar no stop? Se pudéssemos ficar ao menos três dias seria muito interessante... Muito obriagada pela ajuda, aguardo seu retorno. PS: Também sou de BH. Por acaso você é parente do Ricardo Purisch? (ele foi meu colega no CSA!) Abraços.... Mônica

FILIGRANA disse...

Menino, você me incluir no seu roteiro dos blogs, que responsa, hem
Obrigada :)
Seu blog é roteiro obrigatório para ficar bem informada ;)

Rodrigo Purisch disse...

Mônica,

Está um pouco cedo para comprar as passagens. 4 a 5 meses antes pode pintar alguma promoção. Mas temos que pensar que o preço do petróleo não para de aumentar e o dolar está em um patamar baixo. Por outro lado espera-se uma maior oferta de vôos no ano que vem. É difícil fazer previsões. Nos patamares de hoje, uns 1100 USD com taxas inclusas dá para conseguir uma passagem dessas. Se você que for fazer um stopover, seria interessante usar a cia aérea do pais onde você quer fazer o stopover. Nesse caso você,por exemplo, poderia ir para Roma com a Luthansa e na volta para em Frankfurt ou Munique e visitar as demais cidades a partir dessas. Pena que a Lufthansa não é muito boa de tarifas. Outra opção é ir a Munique/Frankfurt de Alitalia (mas espere a situação da cia clarear um pouco) e parar em Roma. Outra seria usar o vôo da TAP para Roma e voltar de Frankfurt/Munique e parar em Lisboa na volta (isso aumenta uns 80 USD na sua passagem). Você pode ainda ir via EUA e dar uma parada por lá na ida ou na volta. O stopover pode ser de qunto tempo você deseja, só é limitado pela duração da passagem (existem tarifas de 1,2,3,6 e 1 ano de validade) Quanto menor a validade mais barata. Use o Kayak para simular algumas possibilidades (Viena, Praga e Budapeste tem tarifas mais altas que Roma, Munique, Frankfurt, Milão e Zurique). Espere mais um mês para fzer as simulações já que setembro está a mais de 330 dias de antecedência que as máquinas virtuais de busca aceitam para a pesquisa. Com um pouco de esforço dá para pagar quase o mesmo usando o open jaw.

Devagar você acerta seu roteiro. Primeiro tente acertar o roteiro, depois a passagem. Lembre-se que voar no meio de semana é mais barato que sexta, sab e domingo.

Ps:Ele é meu irmão.

Rodrigo Purisch disse...

Mô,
Bons blogs devem ser citados!! São apaixonados por viagens ajudando outros apaixonados

quinta-feira, outubro 11, 2007

Mais Sugestões Para Quem Não Vai Viajar no Feriado


Mais um feriado a vista, mas se neste feriado sua viagem não saiu, então não perca a chance de viajar na tela do seu computador! São tantos bons blogs que eu tenho dificuldade de acompanhar diariamente todos.

Vamos atualizar as dicas:

O Arnaldo do Fatos e Fotos de Viagens continua sua série sobre Istambul, na Turquia. Quem nunca foi a Turquia, como eu, vai acabar incluindo esse destino na lista de desejos diante das ótimas informações e das belas fotos do blog.

A Carla do Idas e Vindas continua sua viagem a Bolívia e Peru. Para quem não viu ainda, tem até orçamento detalhado. Quer conhecer um pouco mais do Haiti? Então vá ao Diário de uma Família Nômade!

O Márcio, do A Janela Laranja, está agora na Grécia, após passar rapidamente por Frankfurt.

No Europe Calling, você pode viajar em Nice e em Mônaco, além de conhecer a nova Low Cost que começou a operar em Portugal vinda da Itália, a Volareweb.

No Conexão Paris, uma série de dicas fresquinhas de Paris e o início da série sobre hotéis baratos na cidade luz.

O blog da Carmen, o Em busca de la Cuadratura Del Círculo, aborda agora uma população pesqueira na Espanha, a Lãs Casas de Alcanar. Já a Majô no Filigrana continua com sua belíssima viagem, muito bem descrita e didática, ao sul da Itália.

Quer viajar por diversos lugares ao mesmo tempo então não perca o Goitacá, onde o Bender e mais recentemente a Mari, entre outros, postam dicas variadas e muito interessantes. Falando na Mari, que continua sua série sobre a Tailândia no Goitacá, tem outras dicas interessantes no Pelo Mundo. Quer mais, então vai no Viaggio Mondo e leia uma ótima série de posts sobre destinos variados para, quem sabe, te ajudar a planejar aquela sonhada viagem. Quer mais ainda? Então passei com a Lucia Malla no Uma Malla Pelo Mundo por vários destinos também.

Vamos ao cantinho gastronômico, ou melhor, das viagens gastronômicas: Se você ficou em São Paulo ou foi visitar a capital paulista, que tal comer em um restaurante com comida Mongol? Se interessou? Então vá ler o Blog de São Paulo do Tony (em espanhol). Mas existem outras dicas sobre a capital financeira do Brasil lá no blog.

Os Destemperados continuam devorando o mundo com dicas da Argentina até a Califórnia. O Brincando de Chef tem posts sobre Serra Negra e sobre a festa alemã no Brooklin, em São Paulo. Gostas de vinho? De cachaça? E de harmonizar tudo com um bom prato? Então vá ao Da cachaça pro Vinho.

Quer algo diferente não ligado a viagens? Então, tem blogs sobre tecnologia como do Rodrigo Toledo e o do Nick, o Digital Drops; com ótimos textos como o Pensar Enlouquece do Inagaki e com ótimas dicas de sites como Favoritos da também mineirinha Luiza Voll. Ainda tem o Querido Leitor da Rosana Hermann que é atualizado várias vezes ao dia (não sei como ela consegue!) enão tem medo de polêmica.

Não acompanha o Aquela Passagem? Então você pode começar lendo os tutoriais situados a direita ou as últimas dicas no resumo da semana passada e ler os últimos posts dessa semana, bem abaixo deste aqui.

Foto: Lynn Davis via Freerange

17 comentários:

Anônimo disse...

A profissão de Blogueiro já foi regulamentada?

Hehe!

Boa, Rodrigo!

; )

Anônimo disse...

Grande Rodrigão!


Mas, cara, e tem coisa boa pra ler nessa tua pauta diária, hein?! Nossa, parafraseando o Riq e o Estadão: não dá pra não ler! Hehehehehe...

Abração, e bom feriado,

Diogo

Anônimo disse...

Rodrigo, tudo bem?
Eu acho que já sei o que você irá dizer, mas vou tirar uma dúvida.
De outubro para cá, apesar do dolar hoje estar por volta de 1,80, ou seja, 10% mais barato, as passagens subiram também 10%.
Aquelas pro JP, que venho pesquisando há meses.
A melhor tarifa era 1860 dolares, pela United e JAL, para as mesmas datas.
A JAL sumiu com esta tarifa e a United tenho encontrado em média por 2050 dolares, mais ou menos.
Em reais, deu no mesmo, continua o mesmo valor. Coincidência mesmo?
Ou é porque a data tá mais perto?
Quando eu procuro para maio, por exemplo, continua os mesmos preços de dezembro. E em setembro, qualquer data que eu colocasse, tb dava os 1860.
Ou seja, não vale a pena comprar com antecendência mesmo?

Anônimo disse...

Rodrigo, grato pelo resumo e mais ainda por estar no resumo ! Agora, além de guru aéreo virou uma espécie de Guia dos Blogs. Muito bom !

Anônimo disse...

RODRIGO, SEMPRE LEIO O VNV (RICARDO FREIRE) E O SEU BLOG, HOJE RESOLVI ME MANIFESTAR E TE PEDIR UMA AJUDA. VOU À EUROPA NO ANO QUE VEM E CONSEGUI UMA TARIFA DE CERCA DE 1900 REAIS IDA E VOLTA PARA FRANKFURT (INO E VOLTANDO POR CIDADES DIFERENTES É BEEEMM MAIS CARO, NÉ?) E GOSTARIA DE SABER SE VC ACHOU QUE ESTÁ CARO, NA MÉDIA OU BARATO. ABRAÇOS, MÔNICA. PS: TAMBÉM SOU DE BH!

Lucia Malla disse...

Rodrigo, obrigada pela gentileza da citação! :)

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Valeram todas as viagens!
Abraço!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Rodrigo!!!

Hoje é o Blog Action Day, deixo aqui a sugestão para um post sobre o que as Cias aéreas estão fazendo, ou planejando fazer, para diminuir a emissão de Co2 na atmosfera.

Abração!

Brincando de Chef disse...

Oi Rodrigo!
Obrigada por se lembrar de nós. :o)
Um abraço,
Débora e Fernando

Rodrigo Purisch disse...

A todos,

Não precisam agradecer a citação! São todos blogs muito bons e aprendo e viajo com todos eles. Citei porque tento acompanhá-los regularmente, mas nem sempre consigo e se consigo não comento em todos.

Se não bastasse isso, acabei por me tornar um amigo virtual de pare dos proprietários desses blogs!

Mô, Mônica e Marcio,

Estou usando uma conexão móvel de baixa qualidade. Na terça eu respondo suas dúvidas

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Rodrigo,

A mi también me cuesta mantener el contacto con todos los blogs que me gustan. Cada día son más y me gusta leerlos para poder comentar.
Pero, agora, tengo poco tiempo y no alcanzo a leer todo lo que yo quisiera.

Pero quiero que sepa, Rodrigo, que su blog me parece muy especial y que você é um amigo muito generoso.
Tchau.
Beijos.
Carmen

Anônimo disse...

Rodrigo, tem promoção na Varig pra Europa com 25 mil milhas e 300 dólares, voltando até 15/12.
Beijos

Rodrigo Purisch disse...

Carmen,

Você também é uma amiga especial de Espanã!


Mônica,

Nem sempre chegar por uma cidade e sair pela outra (open jaw) é mais caro. Pode sera até o mesmo preço e facilitar sua vida.

Recentemente fiz uma cotação pela TAP, saindo de BH para Roma e Voltando por Paris com Stop em Lisboa com preço sem variar muito.

Quais as cidades que você queria chegar e partir e para quando? Qual cia aérea você conseguiu essa tarifa e ele está com as taxas inclusas?

Me responda essas perguntas que te ajudo um pouco mais.

Mô,

Realmente, as tarifas deream uma aumentada e o petróleo também...Dei uma pesquisada nas tarifas EUA/Japão e elas ainda não cairam o suficiente. O melhor que consegui foi 808 USD com taxas LAX/NGO. A demanda para o final de ano está alta e dependendo do destino não temos vôos suficientes saindo do Brasil (EUA é um exemplo).

Se cadastre no Kayak e no Farecompare.com (no caso de optar por fazer Brasil/EUA e EUA/Japão) para acompanhar as tarifas via email. Não deixe de visitar os sites das cias americanas para ver alguma oferta.

Essas não englobam, suas datas:

http://www.aa.com/apps/netSAAver/ViewNetSAAverFareSalesDetail.jhtml?saleId=2100&fileName=Japan.Sale.10.04.07.xml&repositoryName=FareToolSpecialContentRepository Olhe San Diego/NGO

Obrigado pela dica do Smiles&Money!

Anônimo disse...

Rodrigo, essa tarifa de R$1941,00 é da Tam, ida e volta para Frankfurt. Na verdade, estou planejando 1 mês na Europa em setembro do ano que vem. Gostaria de ir à Alemanha, Praga, Budapeste, Vienna, Veneza, Florença e Roma, se possível. O ideal sera ir para Frankfurt e voltar por Roma, mas todas as tarifas que olhei em "open jaw" estavam mais caras. Acho que posso estar sendo precipitada olhando passagens com tanta antecedência, mas precisava saber em média quanto vamos gastar (eu e meu marido). Não pretendemos ir à Paris ou Bélgica pois já conhecemos. Quando há um "stop" entre duas cidades, quanto tempo podemos ficar no stop? Se pudéssemos ficar ao menos três dias seria muito interessante... Muito obriagada pela ajuda, aguardo seu retorno. PS: Também sou de BH. Por acaso você é parente do Ricardo Purisch? (ele foi meu colega no CSA!) Abraços.... Mônica

FILIGRANA disse...

Menino, você me incluir no seu roteiro dos blogs, que responsa, hem
Obrigada :)
Seu blog é roteiro obrigatório para ficar bem informada ;)

Rodrigo Purisch disse...

Mônica,

Está um pouco cedo para comprar as passagens. 4 a 5 meses antes pode pintar alguma promoção. Mas temos que pensar que o preço do petróleo não para de aumentar e o dolar está em um patamar baixo. Por outro lado espera-se uma maior oferta de vôos no ano que vem. É difícil fazer previsões. Nos patamares de hoje, uns 1100 USD com taxas inclusas dá para conseguir uma passagem dessas. Se você que for fazer um stopover, seria interessante usar a cia aérea do pais onde você quer fazer o stopover. Nesse caso você,por exemplo, poderia ir para Roma com a Luthansa e na volta para em Frankfurt ou Munique e visitar as demais cidades a partir dessas. Pena que a Lufthansa não é muito boa de tarifas. Outra opção é ir a Munique/Frankfurt de Alitalia (mas espere a situação da cia clarear um pouco) e parar em Roma. Outra seria usar o vôo da TAP para Roma e voltar de Frankfurt/Munique e parar em Lisboa na volta (isso aumenta uns 80 USD na sua passagem). Você pode ainda ir via EUA e dar uma parada por lá na ida ou na volta. O stopover pode ser de qunto tempo você deseja, só é limitado pela duração da passagem (existem tarifas de 1,2,3,6 e 1 ano de validade) Quanto menor a validade mais barata. Use o Kayak para simular algumas possibilidades (Viena, Praga e Budapeste tem tarifas mais altas que Roma, Munique, Frankfurt, Milão e Zurique). Espere mais um mês para fzer as simulações já que setembro está a mais de 330 dias de antecedência que as máquinas virtuais de busca aceitam para a pesquisa. Com um pouco de esforço dá para pagar quase o mesmo usando o open jaw.

Devagar você acerta seu roteiro. Primeiro tente acertar o roteiro, depois a passagem. Lembre-se que voar no meio de semana é mais barato que sexta, sab e domingo.

Ps:Ele é meu irmão.

Rodrigo Purisch disse...

Mô,
Bons blogs devem ser citados!! São apaixonados por viagens ajudando outros apaixonados

quinta-feira, outubro 11, 2007

Mais Sugestões Para Quem Não Vai Viajar no Feriado


Mais um feriado a vista, mas se neste feriado sua viagem não saiu, então não perca a chance de viajar na tela do seu computador! São tantos bons blogs que eu tenho dificuldade de acompanhar diariamente todos.

Vamos atualizar as dicas:

O Arnaldo do Fatos e Fotos de Viagens continua sua série sobre Istambul, na Turquia. Quem nunca foi a Turquia, como eu, vai acabar incluindo esse destino na lista de desejos diante das ótimas informações e das belas fotos do blog.

A Carla do Idas e Vindas continua sua viagem a Bolívia e Peru. Para quem não viu ainda, tem até orçamento detalhado. Quer conhecer um pouco mais do Haiti? Então vá ao Diário de uma Família Nômade!

O Márcio, do A Janela Laranja, está agora na Grécia, após passar rapidamente por Frankfurt.

No Europe Calling, você pode viajar em Nice e em Mônaco, além de conhecer a nova Low Cost que começou a operar em Portugal vinda da Itália, a Volareweb.

No Conexão Paris, uma série de dicas fresquinhas de Paris e o início da série sobre hotéis baratos na cidade luz.

O blog da Carmen, o Em busca de la Cuadratura Del Círculo, aborda agora uma população pesqueira na Espanha, a Lãs Casas de Alcanar. Já a Majô no Filigrana continua com sua belíssima viagem, muito bem descrita e didática, ao sul da Itália.

Quer viajar por diversos lugares ao mesmo tempo então não perca o Goitacá, onde o Bender e mais recentemente a Mari, entre outros, postam dicas variadas e muito interessantes. Falando na Mari, que continua sua série sobre a Tailândia no Goitacá, tem outras dicas interessantes no Pelo Mundo. Quer mais, então vai no Viaggio Mondo e leia uma ótima série de posts sobre destinos variados para, quem sabe, te ajudar a planejar aquela sonhada viagem. Quer mais ainda? Então passei com a Lucia Malla no Uma Malla Pelo Mundo por vários destinos também.

Vamos ao cantinho gastronômico, ou melhor, das viagens gastronômicas: Se você ficou em São Paulo ou foi visitar a capital paulista, que tal comer em um restaurante com comida Mongol? Se interessou? Então vá ler o Blog de São Paulo do Tony (em espanhol). Mas existem outras dicas sobre a capital financeira do Brasil lá no blog.

Os Destemperados continuam devorando o mundo com dicas da Argentina até a Califórnia. O Brincando de Chef tem posts sobre Serra Negra e sobre a festa alemã no Brooklin, em São Paulo. Gostas de vinho? De cachaça? E de harmonizar tudo com um bom prato? Então vá ao Da cachaça pro Vinho.

Quer algo diferente não ligado a viagens? Então, tem blogs sobre tecnologia como do Rodrigo Toledo e o do Nick, o Digital Drops; com ótimos textos como o Pensar Enlouquece do Inagaki e com ótimas dicas de sites como Favoritos da também mineirinha Luiza Voll. Ainda tem o Querido Leitor da Rosana Hermann que é atualizado várias vezes ao dia (não sei como ela consegue!) enão tem medo de polêmica.

Não acompanha o Aquela Passagem? Então você pode começar lendo os tutoriais situados a direita ou as últimas dicas no resumo da semana passada e ler os últimos posts dessa semana, bem abaixo deste aqui.

Foto: Lynn Davis via Freerange

17 comentários:

Anônimo disse...

A profissão de Blogueiro já foi regulamentada?

Hehe!

Boa, Rodrigo!

; )

Anônimo disse...

Grande Rodrigão!


Mas, cara, e tem coisa boa pra ler nessa tua pauta diária, hein?! Nossa, parafraseando o Riq e o Estadão: não dá pra não ler! Hehehehehe...

Abração, e bom feriado,

Diogo

Anônimo disse...

Rodrigo, tudo bem?
Eu acho que já sei o que você irá dizer, mas vou tirar uma dúvida.
De outubro para cá, apesar do dolar hoje estar por volta de 1,80, ou seja, 10% mais barato, as passagens subiram também 10%.
Aquelas pro JP, que venho pesquisando há meses.
A melhor tarifa era 1860 dolares, pela United e JAL, para as mesmas datas.
A JAL sumiu com esta tarifa e a United tenho encontrado em média por 2050 dolares, mais ou menos.
Em reais, deu no mesmo, continua o mesmo valor. Coincidência mesmo?
Ou é porque a data tá mais perto?
Quando eu procuro para maio, por exemplo, continua os mesmos preços de dezembro. E em setembro, qualquer data que eu colocasse, tb dava os 1860.
Ou seja, não vale a pena comprar com antecendência mesmo?

Anônimo disse...

Rodrigo, grato pelo resumo e mais ainda por estar no resumo ! Agora, além de guru aéreo virou uma espécie de Guia dos Blogs. Muito bom !

Anônimo disse...

RODRIGO, SEMPRE LEIO O VNV (RICARDO FREIRE) E O SEU BLOG, HOJE RESOLVI ME MANIFESTAR E TE PEDIR UMA AJUDA. VOU À EUROPA NO ANO QUE VEM E CONSEGUI UMA TARIFA DE CERCA DE 1900 REAIS IDA E VOLTA PARA FRANKFURT (INO E VOLTANDO POR CIDADES DIFERENTES É BEEEMM MAIS CARO, NÉ?) E GOSTARIA DE SABER SE VC ACHOU QUE ESTÁ CARO, NA MÉDIA OU BARATO. ABRAÇOS, MÔNICA. PS: TAMBÉM SOU DE BH!

Lucia Malla disse...

Rodrigo, obrigada pela gentileza da citação! :)

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Valeram todas as viagens!
Abraço!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Rodrigo!!!

Hoje é o Blog Action Day, deixo aqui a sugestão para um post sobre o que as Cias aéreas estão fazendo, ou planejando fazer, para diminuir a emissão de Co2 na atmosfera.

Abração!

Brincando de Chef disse...

Oi Rodrigo!
Obrigada por se lembrar de nós. :o)
Um abraço,
Débora e Fernando

Rodrigo Purisch disse...

A todos,

Não precisam agradecer a citação! São todos blogs muito bons e aprendo e viajo com todos eles. Citei porque tento acompanhá-los regularmente, mas nem sempre consigo e se consigo não comento em todos.

Se não bastasse isso, acabei por me tornar um amigo virtual de pare dos proprietários desses blogs!

Mô, Mônica e Marcio,

Estou usando uma conexão móvel de baixa qualidade. Na terça eu respondo suas dúvidas

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Rodrigo,

A mi también me cuesta mantener el contacto con todos los blogs que me gustan. Cada día son más y me gusta leerlos para poder comentar.
Pero, agora, tengo poco tiempo y no alcanzo a leer todo lo que yo quisiera.

Pero quiero que sepa, Rodrigo, que su blog me parece muy especial y que você é um amigo muito generoso.
Tchau.
Beijos.
Carmen

Anônimo disse...

Rodrigo, tem promoção na Varig pra Europa com 25 mil milhas e 300 dólares, voltando até 15/12.
Beijos

Rodrigo Purisch disse...

Carmen,

Você também é uma amiga especial de Espanã!


Mônica,

Nem sempre chegar por uma cidade e sair pela outra (open jaw) é mais caro. Pode sera até o mesmo preço e facilitar sua vida.

Recentemente fiz uma cotação pela TAP, saindo de BH para Roma e Voltando por Paris com Stop em Lisboa com preço sem variar muito.

Quais as cidades que você queria chegar e partir e para quando? Qual cia aérea você conseguiu essa tarifa e ele está com as taxas inclusas?

Me responda essas perguntas que te ajudo um pouco mais.

Mô,

Realmente, as tarifas deream uma aumentada e o petróleo também...Dei uma pesquisada nas tarifas EUA/Japão e elas ainda não cairam o suficiente. O melhor que consegui foi 808 USD com taxas LAX/NGO. A demanda para o final de ano está alta e dependendo do destino não temos vôos suficientes saindo do Brasil (EUA é um exemplo).

Se cadastre no Kayak e no Farecompare.com (no caso de optar por fazer Brasil/EUA e EUA/Japão) para acompanhar as tarifas via email. Não deixe de visitar os sites das cias americanas para ver alguma oferta.

Essas não englobam, suas datas:

http://www.aa.com/apps/netSAAver/ViewNetSAAverFareSalesDetail.jhtml?saleId=2100&fileName=Japan.Sale.10.04.07.xml&repositoryName=FareToolSpecialContentRepository Olhe San Diego/NGO

Obrigado pela dica do Smiles&Money!

Anônimo disse...

Rodrigo, essa tarifa de R$1941,00 é da Tam, ida e volta para Frankfurt. Na verdade, estou planejando 1 mês na Europa em setembro do ano que vem. Gostaria de ir à Alemanha, Praga, Budapeste, Vienna, Veneza, Florença e Roma, se possível. O ideal sera ir para Frankfurt e voltar por Roma, mas todas as tarifas que olhei em "open jaw" estavam mais caras. Acho que posso estar sendo precipitada olhando passagens com tanta antecedência, mas precisava saber em média quanto vamos gastar (eu e meu marido). Não pretendemos ir à Paris ou Bélgica pois já conhecemos. Quando há um "stop" entre duas cidades, quanto tempo podemos ficar no stop? Se pudéssemos ficar ao menos três dias seria muito interessante... Muito obriagada pela ajuda, aguardo seu retorno. PS: Também sou de BH. Por acaso você é parente do Ricardo Purisch? (ele foi meu colega no CSA!) Abraços.... Mônica

FILIGRANA disse...

Menino, você me incluir no seu roteiro dos blogs, que responsa, hem
Obrigada :)
Seu blog é roteiro obrigatório para ficar bem informada ;)

Rodrigo Purisch disse...

Mônica,

Está um pouco cedo para comprar as passagens. 4 a 5 meses antes pode pintar alguma promoção. Mas temos que pensar que o preço do petróleo não para de aumentar e o dolar está em um patamar baixo. Por outro lado espera-se uma maior oferta de vôos no ano que vem. É difícil fazer previsões. Nos patamares de hoje, uns 1100 USD com taxas inclusas dá para conseguir uma passagem dessas. Se você que for fazer um stopover, seria interessante usar a cia aérea do pais onde você quer fazer o stopover. Nesse caso você,por exemplo, poderia ir para Roma com a Luthansa e na volta para em Frankfurt ou Munique e visitar as demais cidades a partir dessas. Pena que a Lufthansa não é muito boa de tarifas. Outra opção é ir a Munique/Frankfurt de Alitalia (mas espere a situação da cia clarear um pouco) e parar em Roma. Outra seria usar o vôo da TAP para Roma e voltar de Frankfurt/Munique e parar em Lisboa na volta (isso aumenta uns 80 USD na sua passagem). Você pode ainda ir via EUA e dar uma parada por lá na ida ou na volta. O stopover pode ser de qunto tempo você deseja, só é limitado pela duração da passagem (existem tarifas de 1,2,3,6 e 1 ano de validade) Quanto menor a validade mais barata. Use o Kayak para simular algumas possibilidades (Viena, Praga e Budapeste tem tarifas mais altas que Roma, Munique, Frankfurt, Milão e Zurique). Espere mais um mês para fzer as simulações já que setembro está a mais de 330 dias de antecedência que as máquinas virtuais de busca aceitam para a pesquisa. Com um pouco de esforço dá para pagar quase o mesmo usando o open jaw.

Devagar você acerta seu roteiro. Primeiro tente acertar o roteiro, depois a passagem. Lembre-se que voar no meio de semana é mais barato que sexta, sab e domingo.

Ps:Ele é meu irmão.

Rodrigo Purisch disse...

Mô,
Bons blogs devem ser citados!! São apaixonados por viagens ajudando outros apaixonados