O Sindicato Patronal das cias aérea já disse ser contra. O ex-presidente da Varig (tenho minhas dúvida se ela pode ser referência gerencial nos seus últimos anos...), Ozires Silva também. Ele diz que não se pode fazer essa mudança sem consultar os maiores interessados, as cias aéreas....Eu que pensei que os maiores interessados eram os consumidores... O Fórum de Agências de Viagem Especializadas em Contas Comerciais (FAVECC) também é contra. Para quem não sabe, são as tarifas internacionais e nacionais vendidas ao mercado corporativo que sustentam ou ainda permitem a viabilidade financeira de várias agências (as comissões são maiores já que o preço médio das tarifas também são mais altos).
A ANAC alega que seus esforços retornaram aos trilhos que levaram a sua criação: a defesa usuários do transporte aéreo. Mas a diretoria da ANAC ainda vem sofrendo críticas e uma das mais recentes veio do único militar que fazia parte da sua diretoria, o Brigadeiro Allemander, que diz que a diretoria da ANAC não entende nada de aviação.
Por outro lado os gastos do Governo com a infra-estrutura da aviação nacional, incluindo os da ANAC, estão muito aquém da verba destinada e reservada para esse fim.
Eu não sei que fim essa novela vai ter, mas fica claro que haverá um embate de forças e que quem está ganhando não vai ver seu lucro cair sem antes lutar muito. E está longe o dia em que veremos o governo cumprir com suas obrigações antes de cobrar dos demais que cumpram a deles...O consumidor vai ficar assistindo tudo lá fim da fila.
3 comentários:
Grande Rodrigo! Você viu a promoçăo da Varig: Companion Santiago do Chile?
; )
Parabéns pelo blog, muita informacao, tem ajudado bastante varias informacoes para meus estudos ...
... quero em breve fazer um intercambio e seu blog me traz muitas informacoes... parabens
www.querofazerintercambio.com
Guilherme,
Obrigado pela dica!
Breno,
Obrigado pelos elogios e a idéia é ajudar. Vou dar um pulo lá no seu blog!
Postar um comentário