domingo, junho 01, 2008

Comentários: Respondidos!

Apesar de agir como blogueiro profissional na frequência e na preocupação coma qualidade da informação do blog, ele não é uma fonte de renda para mim. Com já disse neste post, não vivo de turismo e nem vendo passagens. Com isso, às vezes, minha atividade e fonte de renda principal demanda mais tempo e atenção. Nessas épocas, o blog sofre um pouco com a minha ausência e eu sofro por não estar podendo dar mais atenção ao blog e a seus leitores. Nos últimos tempos o blog tem dominado meu tempo livre quase não deixando tempo realmente livre....rsrs.

Aproveitei o domingo para responder aos comentários pendentes (olha que ainda devo respostas a emails de amigos!).

Se você fez alguma pergunta, devo ter respondido. Se não, faça de novo, por favor. Devido às razões acima, não consigo cotar passagens individualmente para os leitores e as perguntas que envolvem construção de roteiros mais complexos podem ficar com respostas mais vagas que o desejado. Espero sempre indicar os locais onde você pode focar seus esforços, mas na maioria das vezes não vou conseguir dar o peixe e sim ajudar a pescar.

Desculpa pela demora nas respostas aos comentários que vão continuar sendo respondidos na medida em que meu tempo permitir. Obrigado pelas visitas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rodrigo! Só sucesso, hein? Bom, estou curiosa pra ver boas notícias sobre essa redução nos preços das passagens na America Latina. Se souber de algum movimento das cias... até agora, só intenções. Ação, que é bom, nada...

lis, como a flor disse...

Olá :)

Bom, ainda não consegui fuçar o blog todo então não estou 100% de como ele funciona - principalmente em relação a comentários, haha. Mas, de qquer forma, deixo já um elogio e uma pergunta.

A pergunta é: como ir do Canada para França, pagando mais barato?

E o elogio, evidentemente, são aos posts e texto super organizados! Tem de tudo um pouco e, são informações tão importantes e necessárias! Fiquei super feliz de ter encontrado o blog.

Bom, por hora é isso :)
Continuo acompanhando, e espero um retorno ;)

Lis.

Anônimo disse...

Rodrigo:

1. Como anda emitir trechos América do Sul-América do Norte usando pontos do Fidelidade Tam em período de baixa estação? Continua difícil? Pergunto porque um dia desses li por aqui que a Tam havia aumentado a disponibilidade de assentos só que não sei se isso continua valendo (pelas dificuldades que estou tendo, parece que não).

2. Tudo o que eu posso fazer para conseguir essa passagem (América do Sul-América do Norte usando pontos do Fidelidade Tam em período de baixa estação) começa com seis meses de antecedência contados da data da passagem de volta ou há algo antes desses seis meses que eu posso fazer para ter mais chances de conseguir o trecho (uma reserva, p. ex.)?

3. Se eu pretender um destino nos EUA que seja coberto somente pela companhia aérea parceira (no caso, a United), posso desistir ou tem chances de conseguir?

Agradeço DEMAIS a ajuda.

Anônimo disse...

olá!!!

tambem preciso de uma promoção em Julho/2008, nao deixe d me comunicar!!!aliás eu quero uma por mês pois stou realizando uma especializaçaõ em Sampa e isso vai mais d ano...!!sandi@terra.com.br

Rodrigo Purisch disse...

Tinha respondido a todos os comentários dessa página em texto enorme. Mas fui vítima do meu próprio blog que sumiu com as respostas. Vamos de novo!

Adriane,

Não espere demais não estou aocmpanahndo e não vi nada de novo ainda. Vou fazer um post em breve.

Lis,

Quanto mais longe da data atual, mais barato você consegue nas cias tradicioanais.

Faça uma busca no Kayak e depois vá aos seguintes sites:

Icelandair (cia aérea da Groelândia): http://www.icelandair.ca

ZOOM (cia low cost canadense): http://www.flyzoom.com/

Air Transat (empresa de charter):
http://www.airtransat.com/

Leia a opinião de usuários dessa cias neste site:

http://www.airlinequality.com
Fique atenta as franquias de bagagem dessas cias.,

Peêsse,

Não tenho tido muito feedback dos leitores quanto a emissão de passagens no fidelidade mais recentemente. Pessoalmente tenho pouca experiÊncia com o Fidelidade já qeu meu negócio era com a Satar Alliance e Smiles...

Não acredito que tenha mudado muito não. A rota Brasil/EUA está carente de vôos e a demanda é alta. A parceira United tem já uma boa ocupação de seus vôos aenas com seus clientes. Mesmo se tiver aumentado o número, não deve ter aliviado muito a demanda. (o número de associados deve ter crescido muito também).

A passagem tem 6 meses de validade a partir da emissão. Comecou a usar a passagem em um dia válido, então até completar ela estará válida. Aconselho emitir essa passagem com a máxima antecedência, mas como é baixa estação, tente deixar uns dias de folga na passagem. Mudar data de passagem emitida com milhas é algo muito difícil. Mas se você não puder viajar, você pode cancelar a passagem, pagar a multa (no fidelidade a multa é em pontos) e pedir o estorno dos pontos. Se ela venceu, não tem direito a pedir estorno. Vai que acontece algo.

Nos vôos dentro da América do Sul (nos quais não há um limite de assentos para as passagens prêmio- tem assento então pode emitir), tem gente que faz uma reserva e na hora de ligar para o fidelidade cancela a reserva. Isso na teoria pode dar certo, desde que nenhum a outra pessoa tente emitir a mesma passagem que você ou que sua vaga não seja destinada a lista de espera. Nos vôos internacionais, os assentos tem número prédeterminado para emissão de passagens prêmio. Se emitiu tudo, não tem como emitir mais. O que pode acontecer é alguém emitir uma passagem e depois desistir, ai a vaga volta a aparecer. Estão o negócio é se antecipar.

Acho que você tem mais chance de conseguir fazer um trecho interno com a United e o internacional co a TAM do que tudo na United. No interno a United tem muitas opções de vôos. No internacional apenas 3 e como já disse com boa ocupação. Não vejo problemas em emitir um trecho doméstico para completar sua passagem na United.

Depois me de um retorno de como foi sua experiência. As vezes é melhor ir numa loja TAM para poder ter mais controle do processo.

Sandi,

O jeito é acompanhar o blog...

Um abraço a todos

domingo, junho 01, 2008

Comentários: Respondidos!

Apesar de agir como blogueiro profissional na frequência e na preocupação coma qualidade da informação do blog, ele não é uma fonte de renda para mim. Com já disse neste post, não vivo de turismo e nem vendo passagens. Com isso, às vezes, minha atividade e fonte de renda principal demanda mais tempo e atenção. Nessas épocas, o blog sofre um pouco com a minha ausência e eu sofro por não estar podendo dar mais atenção ao blog e a seus leitores. Nos últimos tempos o blog tem dominado meu tempo livre quase não deixando tempo realmente livre....rsrs.

Aproveitei o domingo para responder aos comentários pendentes (olha que ainda devo respostas a emails de amigos!).

Se você fez alguma pergunta, devo ter respondido. Se não, faça de novo, por favor. Devido às razões acima, não consigo cotar passagens individualmente para os leitores e as perguntas que envolvem construção de roteiros mais complexos podem ficar com respostas mais vagas que o desejado. Espero sempre indicar os locais onde você pode focar seus esforços, mas na maioria das vezes não vou conseguir dar o peixe e sim ajudar a pescar.

Desculpa pela demora nas respostas aos comentários que vão continuar sendo respondidos na medida em que meu tempo permitir. Obrigado pelas visitas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rodrigo! Só sucesso, hein? Bom, estou curiosa pra ver boas notícias sobre essa redução nos preços das passagens na America Latina. Se souber de algum movimento das cias... até agora, só intenções. Ação, que é bom, nada...

lis, como a flor disse...

Olá :)

Bom, ainda não consegui fuçar o blog todo então não estou 100% de como ele funciona - principalmente em relação a comentários, haha. Mas, de qquer forma, deixo já um elogio e uma pergunta.

A pergunta é: como ir do Canada para França, pagando mais barato?

E o elogio, evidentemente, são aos posts e texto super organizados! Tem de tudo um pouco e, são informações tão importantes e necessárias! Fiquei super feliz de ter encontrado o blog.

Bom, por hora é isso :)
Continuo acompanhando, e espero um retorno ;)

Lis.

Anônimo disse...

Rodrigo:

1. Como anda emitir trechos América do Sul-América do Norte usando pontos do Fidelidade Tam em período de baixa estação? Continua difícil? Pergunto porque um dia desses li por aqui que a Tam havia aumentado a disponibilidade de assentos só que não sei se isso continua valendo (pelas dificuldades que estou tendo, parece que não).

2. Tudo o que eu posso fazer para conseguir essa passagem (América do Sul-América do Norte usando pontos do Fidelidade Tam em período de baixa estação) começa com seis meses de antecedência contados da data da passagem de volta ou há algo antes desses seis meses que eu posso fazer para ter mais chances de conseguir o trecho (uma reserva, p. ex.)?

3. Se eu pretender um destino nos EUA que seja coberto somente pela companhia aérea parceira (no caso, a United), posso desistir ou tem chances de conseguir?

Agradeço DEMAIS a ajuda.

Anônimo disse...

olá!!!

tambem preciso de uma promoção em Julho/2008, nao deixe d me comunicar!!!aliás eu quero uma por mês pois stou realizando uma especializaçaõ em Sampa e isso vai mais d ano...!!sandi@terra.com.br

Rodrigo Purisch disse...

Tinha respondido a todos os comentários dessa página em texto enorme. Mas fui vítima do meu próprio blog que sumiu com as respostas. Vamos de novo!

Adriane,

Não espere demais não estou aocmpanahndo e não vi nada de novo ainda. Vou fazer um post em breve.

Lis,

Quanto mais longe da data atual, mais barato você consegue nas cias tradicioanais.

Faça uma busca no Kayak e depois vá aos seguintes sites:

Icelandair (cia aérea da Groelândia): http://www.icelandair.ca

ZOOM (cia low cost canadense): http://www.flyzoom.com/

Air Transat (empresa de charter):
http://www.airtransat.com/

Leia a opinião de usuários dessa cias neste site:

http://www.airlinequality.com
Fique atenta as franquias de bagagem dessas cias.,

Peêsse,

Não tenho tido muito feedback dos leitores quanto a emissão de passagens no fidelidade mais recentemente. Pessoalmente tenho pouca experiÊncia com o Fidelidade já qeu meu negócio era com a Satar Alliance e Smiles...

Não acredito que tenha mudado muito não. A rota Brasil/EUA está carente de vôos e a demanda é alta. A parceira United tem já uma boa ocupação de seus vôos aenas com seus clientes. Mesmo se tiver aumentado o número, não deve ter aliviado muito a demanda. (o número de associados deve ter crescido muito também).

A passagem tem 6 meses de validade a partir da emissão. Comecou a usar a passagem em um dia válido, então até completar ela estará válida. Aconselho emitir essa passagem com a máxima antecedência, mas como é baixa estação, tente deixar uns dias de folga na passagem. Mudar data de passagem emitida com milhas é algo muito difícil. Mas se você não puder viajar, você pode cancelar a passagem, pagar a multa (no fidelidade a multa é em pontos) e pedir o estorno dos pontos. Se ela venceu, não tem direito a pedir estorno. Vai que acontece algo.

Nos vôos dentro da América do Sul (nos quais não há um limite de assentos para as passagens prêmio- tem assento então pode emitir), tem gente que faz uma reserva e na hora de ligar para o fidelidade cancela a reserva. Isso na teoria pode dar certo, desde que nenhum a outra pessoa tente emitir a mesma passagem que você ou que sua vaga não seja destinada a lista de espera. Nos vôos internacionais, os assentos tem número prédeterminado para emissão de passagens prêmio. Se emitiu tudo, não tem como emitir mais. O que pode acontecer é alguém emitir uma passagem e depois desistir, ai a vaga volta a aparecer. Estão o negócio é se antecipar.

Acho que você tem mais chance de conseguir fazer um trecho interno com a United e o internacional co a TAM do que tudo na United. No interno a United tem muitas opções de vôos. No internacional apenas 3 e como já disse com boa ocupação. Não vejo problemas em emitir um trecho doméstico para completar sua passagem na United.

Depois me de um retorno de como foi sua experiência. As vezes é melhor ir numa loja TAM para poder ter mais controle do processo.

Sandi,

O jeito é acompanhar o blog...

Um abraço a todos

domingo, junho 01, 2008

Comentários: Respondidos!

Apesar de agir como blogueiro profissional na frequência e na preocupação coma qualidade da informação do blog, ele não é uma fonte de renda para mim. Com já disse neste post, não vivo de turismo e nem vendo passagens. Com isso, às vezes, minha atividade e fonte de renda principal demanda mais tempo e atenção. Nessas épocas, o blog sofre um pouco com a minha ausência e eu sofro por não estar podendo dar mais atenção ao blog e a seus leitores. Nos últimos tempos o blog tem dominado meu tempo livre quase não deixando tempo realmente livre....rsrs.

Aproveitei o domingo para responder aos comentários pendentes (olha que ainda devo respostas a emails de amigos!).

Se você fez alguma pergunta, devo ter respondido. Se não, faça de novo, por favor. Devido às razões acima, não consigo cotar passagens individualmente para os leitores e as perguntas que envolvem construção de roteiros mais complexos podem ficar com respostas mais vagas que o desejado. Espero sempre indicar os locais onde você pode focar seus esforços, mas na maioria das vezes não vou conseguir dar o peixe e sim ajudar a pescar.

Desculpa pela demora nas respostas aos comentários que vão continuar sendo respondidos na medida em que meu tempo permitir. Obrigado pelas visitas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rodrigo! Só sucesso, hein? Bom, estou curiosa pra ver boas notícias sobre essa redução nos preços das passagens na America Latina. Se souber de algum movimento das cias... até agora, só intenções. Ação, que é bom, nada...

lis, como a flor disse...

Olá :)

Bom, ainda não consegui fuçar o blog todo então não estou 100% de como ele funciona - principalmente em relação a comentários, haha. Mas, de qquer forma, deixo já um elogio e uma pergunta.

A pergunta é: como ir do Canada para França, pagando mais barato?

E o elogio, evidentemente, são aos posts e texto super organizados! Tem de tudo um pouco e, são informações tão importantes e necessárias! Fiquei super feliz de ter encontrado o blog.

Bom, por hora é isso :)
Continuo acompanhando, e espero um retorno ;)

Lis.

Anônimo disse...

Rodrigo:

1. Como anda emitir trechos América do Sul-América do Norte usando pontos do Fidelidade Tam em período de baixa estação? Continua difícil? Pergunto porque um dia desses li por aqui que a Tam havia aumentado a disponibilidade de assentos só que não sei se isso continua valendo (pelas dificuldades que estou tendo, parece que não).

2. Tudo o que eu posso fazer para conseguir essa passagem (América do Sul-América do Norte usando pontos do Fidelidade Tam em período de baixa estação) começa com seis meses de antecedência contados da data da passagem de volta ou há algo antes desses seis meses que eu posso fazer para ter mais chances de conseguir o trecho (uma reserva, p. ex.)?

3. Se eu pretender um destino nos EUA que seja coberto somente pela companhia aérea parceira (no caso, a United), posso desistir ou tem chances de conseguir?

Agradeço DEMAIS a ajuda.

Anônimo disse...

olá!!!

tambem preciso de uma promoção em Julho/2008, nao deixe d me comunicar!!!aliás eu quero uma por mês pois stou realizando uma especializaçaõ em Sampa e isso vai mais d ano...!!sandi@terra.com.br

Rodrigo Purisch disse...

Tinha respondido a todos os comentários dessa página em texto enorme. Mas fui vítima do meu próprio blog que sumiu com as respostas. Vamos de novo!

Adriane,

Não espere demais não estou aocmpanahndo e não vi nada de novo ainda. Vou fazer um post em breve.

Lis,

Quanto mais longe da data atual, mais barato você consegue nas cias tradicioanais.

Faça uma busca no Kayak e depois vá aos seguintes sites:

Icelandair (cia aérea da Groelândia): http://www.icelandair.ca

ZOOM (cia low cost canadense): http://www.flyzoom.com/

Air Transat (empresa de charter):
http://www.airtransat.com/

Leia a opinião de usuários dessa cias neste site:

http://www.airlinequality.com
Fique atenta as franquias de bagagem dessas cias.,

Peêsse,

Não tenho tido muito feedback dos leitores quanto a emissão de passagens no fidelidade mais recentemente. Pessoalmente tenho pouca experiÊncia com o Fidelidade já qeu meu negócio era com a Satar Alliance e Smiles...

Não acredito que tenha mudado muito não. A rota Brasil/EUA está carente de vôos e a demanda é alta. A parceira United tem já uma boa ocupação de seus vôos aenas com seus clientes. Mesmo se tiver aumentado o número, não deve ter aliviado muito a demanda. (o número de associados deve ter crescido muito também).

A passagem tem 6 meses de validade a partir da emissão. Comecou a usar a passagem em um dia válido, então até completar ela estará válida. Aconselho emitir essa passagem com a máxima antecedência, mas como é baixa estação, tente deixar uns dias de folga na passagem. Mudar data de passagem emitida com milhas é algo muito difícil. Mas se você não puder viajar, você pode cancelar a passagem, pagar a multa (no fidelidade a multa é em pontos) e pedir o estorno dos pontos. Se ela venceu, não tem direito a pedir estorno. Vai que acontece algo.

Nos vôos dentro da América do Sul (nos quais não há um limite de assentos para as passagens prêmio- tem assento então pode emitir), tem gente que faz uma reserva e na hora de ligar para o fidelidade cancela a reserva. Isso na teoria pode dar certo, desde que nenhum a outra pessoa tente emitir a mesma passagem que você ou que sua vaga não seja destinada a lista de espera. Nos vôos internacionais, os assentos tem número prédeterminado para emissão de passagens prêmio. Se emitiu tudo, não tem como emitir mais. O que pode acontecer é alguém emitir uma passagem e depois desistir, ai a vaga volta a aparecer. Estão o negócio é se antecipar.

Acho que você tem mais chance de conseguir fazer um trecho interno com a United e o internacional co a TAM do que tudo na United. No interno a United tem muitas opções de vôos. No internacional apenas 3 e como já disse com boa ocupação. Não vejo problemas em emitir um trecho doméstico para completar sua passagem na United.

Depois me de um retorno de como foi sua experiência. As vezes é melhor ir numa loja TAM para poder ter mais controle do processo.

Sandi,

O jeito é acompanhar o blog...

Um abraço a todos