Os sindicatos dos pilotos e pessoal de bordo das cias americanas estão travando uma batalha nesses tempos de crise na aviação americana. Os sindicatos acusam as cias de fazer pressão sobre os pilotos a fim de que os mesmo coloquem o mínimo de combustível na aeronave (a quantidade é uma decisão do piloto) reduzindo a margem de segurança em um caso de pane da aeronave. As cias negam tal pressão e ainda acusam os pilotos de estarem usando mais atestados médicos do que o usual para justificar faltas ao serviço.
Não sei se essa redução na quantidade de combustível afeta a segurança, já que não aumentou o número de vôo que tiveram que pousar antes da hora por falta de combustível, mas ficou bem claro na minha viagem que os aviões em solo estão insuportavelmente quentes (ar condicionado desligado até o último minuto) e que as cias em caso de imprevistos meteorológicos estão tendo que fazer pousos em aeroportos alternativos ao invés de ficar aguardando no ar a melhora das condições do tempo no aeroporto de destino.
3 comentários:
fiz uma simulaçao de compra no site da gol:
guarulhos-porto seguro ida27/09, volta 4/10 preços respectivos 335/335
guarulhos- porto seguro ´so ida 27/09, 419
guarulhos- porto seguro ida 27/09/2008 e volta 04/07/2009, preços respectivos 251 /251
porque estes disparates?
Rodrigo, a pressão das cias dá medo.
O tema do combustível é um problema irresoluto, por agora.
Tchau.
Carmen
Douglas,
Na teoria vôos mais distantes do dia de hoje tem uma ocupação menor e contam com tarifas mais baixas disponíveis para a venda. Na prática ninguém explica...
Carmen,
Pelo menos o preço está ficando em torno de 100 USD contra uns 140USD que chegou recentemente. Duvido é que se vier a cair, as cias voltem a oferecer o que ofereciam antes...
Um abraço
Postar um comentário