A ANAC liberou então os vôos em code share entre a Varig e a Gol, ou seja, a Varig ou a GOL podem se utilizar da outra cia para alimentar com passageiros seus vôos e também distribuí-los. Uma boa para a Varig que aumenta o número de destinos atingidos já que a Gol opera um número muito maior de destinos nacionais que a Varig.
A Varig que não mais opera vôos para Madri, a partir dessa decisão, poderá vender assentos, como se seus fossem, nos vôos da Air Europa que partem de Salvador e essa poderá distribuir seus passageiros para outros destinos operados pela Varig.
O mesmo raciocínio aplica-se ao acordo entre a TAM e Lufthansa, que apesar de já ter iniciado nos programas de fidelidade, só agora atingirá os vôos a partir dessa autorização.
São boas notícias para os consumidores dessas cias aéreas.
2 comentários:
Rodrigo,
a milhagem do Smiles poderá ser utilizada nestes vôos (GOL, Air Europa e Lufthansa) ?
César,
Cuidado para não misturar as coisas.
O que foi liberado é a operação de vôos em código compartilhado.
O Smiles é um programa e tem regras próprias para usos de milhagem. Se os vôos de code share entre a Gol/Varig e Varig/Air Europa vierem a ser implantados (depende da vontade da cia aérea), pode ser que os Smiles permita o uso de milhas nesses vôos.
Agora a Lufhtansa não tem nada a ver com a varig ou Smiles. No Fidelidade já possivel emitir vôos na Lufthansa.
um abraço
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