A Singapore Airlines, uma das melhores cias aéreas mundiais e cia mais valiosa segundo valor em bolsa de valores, tem sua história ligada a do país que lhe dá nome. Essa ligação é tão forte, que a Singapore pode ser considerada um patrimônio nacional. Por sua vez, a Singapore tem na Singapore Girl o seu ícone ou imagem. Desde a sua criação, a Singapore Girl, uma asiática sempre muito bem maquiada, penteada e vestida com um sarong tem sido a imagem da cia, chegando a colocar os serviços de bordo e as aeronaves, uma das frotas mais novas do mundo, em segundo plano nas peças publicitárias.
O tempo passa e uma nova agência de propaganda deverá conquistar a conta da Singapore e com isso uma discussão toma o país: Acabar ou não com a Singapore Girl. Ela é tida por muitos como uma imagem não politicamente correta que representaria a mulher asiática subserviente.
5 comentários:
Também concordo! A Singapore Girl é sinônimo te ótima profissional de de um super atendimento.
Abs!
Marcio
É interessante e curioso notar como uma cia. aérea se mantém num elavedo nível de reconhecimento no seu mercado como uma das primeiras cias. aéreas do mundo em termos de padrão de qualidade de seus serviços. Há anos leio e ouço depoimentos que confirmam isso, além de ler frequentemente referências profissionais à cia. como uma das melhores do mundo. Faz lembrar-me o tempo em que aquela falecida cia áerea brasileira lá do Sul do brasil era considerada rival da Air France!
Interessante que uma cia de um país ilha possa transportar mais passageiros em um ano do que a velha Varig transportava juntando todas as linhas nacionais e internacionais.
Souberam tirar vantagem da posição geográfica, apostaram nos locais certos e em um serviço acima da média.
Pena que eles tenham abandonado o slogan que lançou a Singapore Girl. Você não tem idade para se lembrar, mas era:
"Singapore girl, you put a smile on the face of the Earth".
UAU!
Riq, ela foi criada em 1968
Epa!! você não é tão velho assim! Deve ser lembrança dos tempos da faculdade de publicidade!
E até hoje ela coloca um sorriso na face dos passageiros, pelo menos eu abro um enorme quando vôo com a Singapore.
Postar um comentário