BRA e Sua Promoção Dois por Um: Por Sua Conta e Risco
O leitor Marco Antônio, em uma caixa de comentários abaixo, chama atenção para uma promoção da BRA na qual comprando duas passagens para o mesmo destino e data, o segundo passageiro paga apenas as taxas de embarque. A promoção é válida para compras de 10 a 17 de junho e vôos iniciados até 15 de setembro.
Eu acompanho as promoções da BRA via os sites de notícias do trade turístico, mas não gosto muito de postá-las aqui no Aquela Passagem.
A primeira razão disso é que as promoções da BRA normalmente não apresentam divulgação ou regras acessíveis no site da cia. Posso dizer que desta vez me surpreendi com um banner e regras muito sumárias no site da cia.
A segunda razão, e a mais forte, é que a BRA opera vôos regulares, que seguem as regras normais da aviação comercial às quais estão submetidas os vôos da Gol/Varig, TAM, OceanAir, Total entre outras, e vôos charters. Esses últimos podem ser entendidos como vôos onde a operadora PNX (pertencente ao mesmo grupo dono da BRA) aluga uma aeronave da própria BRA e então vende as passagens aos terceiros. Nesses vôos, as franquias de bagagens podem ser muito menores e as obrigatoriedades de pontualidade e ressarcimento ao passageiro em caso de atraso não são semelhantes as das passagens comumente adquiridas pelos passageiros brasileiros. Por isso, muitas vezes, a BRA orienta ao passageiro ligar para a cia poucos dias antes do vôo para confirmar a data e horário do mesmo. Toda vez que um avião da BRA sofre uma pane, são esses vôos os primeiros a serem afetados. Tudo isso seria aceitável se a BRA deixasse bem claro essas informações no site para os consumidores, mas ela não o faz.
São boas promoções do ponto de vista financeiro, mas podem ser uma roubada se você não tiver a flexibilidade que os vôos dessa cia merecem.
Há pouco tempo a BRA deixou de operar vôos para Colônia na Alemanha após vários problemas com atrasos e com o seu parceiro local. O último relatório de pontualidade liberado pela ANAC não contou com dados da BRA e da sua mais nova parceira, a OceanAir, já que as duas não entregaram a sua documentação a ANAC. Espero que a OceanAir não esteja seguindo o caminho da BRA e sim que o inverso aconteça.
BRA e Sua Promoção Dois por Um: Por Sua Conta e Risco
O leitor Marco Antônio, em uma caixa de comentários abaixo, chama atenção para uma promoção da BRA na qual comprando duas passagens para o mesmo destino e data, o segundo passageiro paga apenas as taxas de embarque. A promoção é válida para compras de 10 a 17 de junho e vôos iniciados até 15 de setembro.
Eu acompanho as promoções da BRA via os sites de notícias do trade turístico, mas não gosto muito de postá-las aqui no Aquela Passagem.
A primeira razão disso é que as promoções da BRA normalmente não apresentam divulgação ou regras acessíveis no site da cia. Posso dizer que desta vez me surpreendi com um banner e regras muito sumárias no site da cia.
A segunda razão, e a mais forte, é que a BRA opera vôos regulares, que seguem as regras normais da aviação comercial às quais estão submetidas os vôos da Gol/Varig, TAM, OceanAir, Total entre outras, e vôos charters. Esses últimos podem ser entendidos como vôos onde a operadora PNX (pertencente ao mesmo grupo dono da BRA) aluga uma aeronave da própria BRA e então vende as passagens aos terceiros. Nesses vôos, as franquias de bagagens podem ser muito menores e as obrigatoriedades de pontualidade e ressarcimento ao passageiro em caso de atraso não são semelhantes as das passagens comumente adquiridas pelos passageiros brasileiros. Por isso, muitas vezes, a BRA orienta ao passageiro ligar para a cia poucos dias antes do vôo para confirmar a data e horário do mesmo. Toda vez que um avião da BRA sofre uma pane, são esses vôos os primeiros a serem afetados. Tudo isso seria aceitável se a BRA deixasse bem claro essas informações no site para os consumidores, mas ela não o faz.
São boas promoções do ponto de vista financeiro, mas podem ser uma roubada se você não tiver a flexibilidade que os vôos dessa cia merecem.
Há pouco tempo a BRA deixou de operar vôos para Colônia na Alemanha após vários problemas com atrasos e com o seu parceiro local. O último relatório de pontualidade liberado pela ANAC não contou com dados da BRA e da sua mais nova parceira, a OceanAir, já que as duas não entregaram a sua documentação a ANAC. Espero que a OceanAir não esteja seguindo o caminho da BRA e sim que o inverso aconteça.
O leitor Marco Antônio, em uma caixa de comentários abaixo, chama atenção para uma promoção da BRA na qual comprando duas passagens para o mesmo destino e data, o segundo passageiro paga apenas as taxas de embarque. A promoção é válida para compras de 10 a 17 de junho e vôos iniciados até 15 de setembro.
Eu acompanho as promoções da BRA via os sites de notícias do trade turístico, mas não gosto muito de postá-las aqui no Aquela Passagem.
A primeira razão disso é que as promoções da BRA normalmente não apresentam divulgação ou regras acessíveis no site da cia. Posso dizer que desta vez me surpreendi com um banner e regras muito sumárias no site da cia.
A segunda razão, e a mais forte, é que a BRA opera vôos regulares, que seguem as regras normais da aviação comercial às quais estão submetidas os vôos da Gol/Varig, TAM, OceanAir, Total entre outras, e vôos charters. Esses últimos podem ser entendidos como vôos onde a operadora PNX (pertencente ao mesmo grupo dono da BRA) aluga uma aeronave da própria BRA e então vende as passagens aos terceiros. Nesses vôos, as franquias de bagagens podem ser muito menores e as obrigatoriedades de pontualidade e ressarcimento ao passageiro em caso de atraso não são semelhantes as das passagens comumente adquiridas pelos passageiros brasileiros. Por isso, muitas vezes, a BRA orienta ao passageiro ligar para a cia poucos dias antes do vôo para confirmar a data e horário do mesmo. Toda vez que um avião da BRA sofre uma pane, são esses vôos os primeiros a serem afetados. Tudo isso seria aceitável se a BRA deixasse bem claro essas informações no site para os consumidores, mas ela não o faz.
São boas promoções do ponto de vista financeiro, mas podem ser uma roubada se você não tiver a flexibilidade que os vôos dessa cia merecem.
Há pouco tempo a BRA deixou de operar vôos para Colônia na Alemanha após vários problemas com atrasos e com o seu parceiro local. O último relatório de pontualidade liberado pela ANAC não contou com dados da BRA e da sua mais nova parceira, a OceanAir, já que as duas não entregaram a sua documentação a ANAC. Espero que a OceanAir não esteja seguindo o caminho da BRA e sim que o inverso aconteça.
4 comentários:
Ótimo alerta Rodrigo, muitas vezes nos encantamos com o destino e a possibilidade de viajar e nos esquecemos dessas regras. Assim a viagem já começa mal.
Abs!
Rodrigo,
Sempre passo por aqui para ficar bem informada e encontrar aquela passagem mesmo.
Por incrível que pareça, estou encontrando passagens em julho em vôos Air France a 2800,00.
Marcio,
O importante é saber onde estamos nos metendo.
Majo,
Na dica que dei da Air China cheguei a cotar uma passagem por 2040 dólares (com taxas) SP/Madrid.
Mas quem quiser comprar bons vôos deve andar rápido na reserva.
Mas Air Cnina não é uma Air France.
Um abraço aos Dois
Hj. encontrei esse lugar p/ postar toda minha indignação com relação as promoçoes/pacotes oferecidos pela BRA/???. A famosa promoção pada um e viaja dois. Em tese pode ser uma verdadeira furada...Quando dispensei outra reserva a agência me informou que a BRA já havia terminado a promoção. Só não perdi promoção de outra concorrente por sorte. QUEM TEM A GANHAR COM PUBLICIDADE RELAMPAGOS (enganosas) QUE DESAPARECEM com desculpas esfarrapadas??????
Postar um comentário