sábado, junho 30, 2007
Iberia: 80 anos
4 comentários:
-
-
Rodrigo, no sabía que la compañía Iberia fuera tan antigua. Yo la recuerdo de siempre, pero tantos años...
Ate logo.
Carmen - 08:20
-
-
1- Eis uma Cia aérea que se falir ou for vendida não fará a menor falta... Péssimo serviço de bordo, funcionários mal humorados, etc...
É uma das poucas, se não a única, que prefiro comprar o tíquete de outra empresa, mesmo que mais caro, a voar por ela...
Marco - 11:27
-
-
Oi Rodrigo,
A Iberia é realmente uma unanimidade entre a comunidade viajante. O que o Marco falou na sua mensagem é assim mesmo, nunca vi um serviço de bordo tão péssimo e uns funcionários tão mal encarados. É incrível. Antipatía levada ao extremo. O mínimo que se podia pedir de uma companhia era um sorriso. Nem isso.
Já fiz 5 viagens de ida e volta com eles de Madri até São Paulo (e volta), e posso garantir que o único elogio que posso fazer à companhia é que o nível de antipatia e péssimo serviço se manteve sempre no mesmo patamar. Constância absoluta.
Com o sumiço da Varig eles estão deitando e rolando com a exclusividade que têm nos vôos diretos à Espanha saindo do eixo Rio/SP. Em casa já debatimos várias vezes nunca mais volar com a Iberia, mas infelizmente, a viagem mais curta, de longe, é com eles. Prefiro sofrir um pouco mais na aeronave e chegar antes (quando vou para Espanha sempre me espera uma viagem pela estrada de 4 horas a mais até minha Zaragoza querida).
Bem que poderia fazer um KLM/Air France/Lufthansa com conexão, mas esse tempo adicional pesa muito na minha decisão.
Ah, a última vez que voamos com Iberia saindo de Madri fomos informados que os vôos para o Brasil tem overbooking direto, não só durante periodos de férias mas o ano todo. Fizemos o check-in 7 (sete!) horas antes e quase não tinha assentos livres.
O importante que o passageiro deve saber é que em caso de overbooking a lei da União Européia contempla compensações pesadas para o viajero. As companhias sonegam essas informações mas a lei existe e, ao contrário que aqui no Brasil, é cumprida.
Aliás, Rodrigo, se você quiser dá para fazer uma futura entrada do blog sobre o quê fazer em caso de overbooking na Europa. Me avisa que te repaso o material que tenho por aqui. - 17:00
- Rodrigo Purisch disse...
-
Éh, a fama da Iberia está indo de mal a pior.. Deve ser por isso que a Espanha tem duas das melhores low cost do mundo. A British está de olho na Iberia, que sabe ela não consegue melhorar a cia.
Tony,
Vamos sim! - 12:02
sábado, junho 30, 2007
Iberia: 80 anos
4 comentários:
-
-
Rodrigo, no sabía que la compañía Iberia fuera tan antigua. Yo la recuerdo de siempre, pero tantos años...
Ate logo.
Carmen - 08:20
-
-
1- Eis uma Cia aérea que se falir ou for vendida não fará a menor falta... Péssimo serviço de bordo, funcionários mal humorados, etc...
É uma das poucas, se não a única, que prefiro comprar o tíquete de outra empresa, mesmo que mais caro, a voar por ela...
Marco - 11:27
-
-
Oi Rodrigo,
A Iberia é realmente uma unanimidade entre a comunidade viajante. O que o Marco falou na sua mensagem é assim mesmo, nunca vi um serviço de bordo tão péssimo e uns funcionários tão mal encarados. É incrível. Antipatía levada ao extremo. O mínimo que se podia pedir de uma companhia era um sorriso. Nem isso.
Já fiz 5 viagens de ida e volta com eles de Madri até São Paulo (e volta), e posso garantir que o único elogio que posso fazer à companhia é que o nível de antipatia e péssimo serviço se manteve sempre no mesmo patamar. Constância absoluta.
Com o sumiço da Varig eles estão deitando e rolando com a exclusividade que têm nos vôos diretos à Espanha saindo do eixo Rio/SP. Em casa já debatimos várias vezes nunca mais volar com a Iberia, mas infelizmente, a viagem mais curta, de longe, é com eles. Prefiro sofrir um pouco mais na aeronave e chegar antes (quando vou para Espanha sempre me espera uma viagem pela estrada de 4 horas a mais até minha Zaragoza querida).
Bem que poderia fazer um KLM/Air France/Lufthansa com conexão, mas esse tempo adicional pesa muito na minha decisão.
Ah, a última vez que voamos com Iberia saindo de Madri fomos informados que os vôos para o Brasil tem overbooking direto, não só durante periodos de férias mas o ano todo. Fizemos o check-in 7 (sete!) horas antes e quase não tinha assentos livres.
O importante que o passageiro deve saber é que em caso de overbooking a lei da União Européia contempla compensações pesadas para o viajero. As companhias sonegam essas informações mas a lei existe e, ao contrário que aqui no Brasil, é cumprida.
Aliás, Rodrigo, se você quiser dá para fazer uma futura entrada do blog sobre o quê fazer em caso de overbooking na Europa. Me avisa que te repaso o material que tenho por aqui. - 17:00
- Rodrigo Purisch disse...
-
Éh, a fama da Iberia está indo de mal a pior.. Deve ser por isso que a Espanha tem duas das melhores low cost do mundo. A British está de olho na Iberia, que sabe ela não consegue melhorar a cia.
Tony,
Vamos sim! - 12:02
4 comentários:
Rodrigo, no sabía que la compañía Iberia fuera tan antigua. Yo la recuerdo de siempre, pero tantos años...
Ate logo.
Carmen
1- Eis uma Cia aérea que se falir ou for vendida não fará a menor falta... Péssimo serviço de bordo, funcionários mal humorados, etc...
É uma das poucas, se não a única, que prefiro comprar o tíquete de outra empresa, mesmo que mais caro, a voar por ela...
Marco
Oi Rodrigo,
A Iberia é realmente uma unanimidade entre a comunidade viajante. O que o Marco falou na sua mensagem é assim mesmo, nunca vi um serviço de bordo tão péssimo e uns funcionários tão mal encarados. É incrível. Antipatía levada ao extremo. O mínimo que se podia pedir de uma companhia era um sorriso. Nem isso.
Já fiz 5 viagens de ida e volta com eles de Madri até São Paulo (e volta), e posso garantir que o único elogio que posso fazer à companhia é que o nível de antipatia e péssimo serviço se manteve sempre no mesmo patamar. Constância absoluta.
Com o sumiço da Varig eles estão deitando e rolando com a exclusividade que têm nos vôos diretos à Espanha saindo do eixo Rio/SP. Em casa já debatimos várias vezes nunca mais volar com a Iberia, mas infelizmente, a viagem mais curta, de longe, é com eles. Prefiro sofrir um pouco mais na aeronave e chegar antes (quando vou para Espanha sempre me espera uma viagem pela estrada de 4 horas a mais até minha Zaragoza querida).
Bem que poderia fazer um KLM/Air France/Lufthansa com conexão, mas esse tempo adicional pesa muito na minha decisão.
Ah, a última vez que voamos com Iberia saindo de Madri fomos informados que os vôos para o Brasil tem overbooking direto, não só durante periodos de férias mas o ano todo. Fizemos o check-in 7 (sete!) horas antes e quase não tinha assentos livres.
O importante que o passageiro deve saber é que em caso de overbooking a lei da União Européia contempla compensações pesadas para o viajero. As companhias sonegam essas informações mas a lei existe e, ao contrário que aqui no Brasil, é cumprida.
Aliás, Rodrigo, se você quiser dá para fazer uma futura entrada do blog sobre o quê fazer em caso de overbooking na Europa. Me avisa que te repaso o material que tenho por aqui.
Éh, a fama da Iberia está indo de mal a pior.. Deve ser por isso que a Espanha tem duas das melhores low cost do mundo. A British está de olho na Iberia, que sabe ela não consegue melhorar a cia.
Tony,
Vamos sim!
Postar um comentário