sexta-feira, junho 15, 2007

SAS: Deve Vender a Spanair

A SAS está procurando aumentar seus lucros através da redução de custos e da venda de unidades pouco lucrativas. Nessas mudanças estão previstas a venda da Spanair, segunda maior cia espanhola e que faz parte da Star Alliance, e de sua participação na britânica BMI. Parece que a Marsans (dona da Aerolineas Argentinas e da Air Comet) está interessada na Spanair. Se o negócio se concretizar, ou a Spanair sai da Star Alliance ou a Aerolineas pode vir a fazer parte da mesma em um futuro distante.

Interessante notar que com isso, tanto a Iberia, na qual a British e a Lufthansa demonstram interesse, como a Spanair estarão à venda. Parece que as duas principais cias espanholas estão precisando de reforço para lutar com as boas low cost espanholas, Clickair e Vueling, além de se preparar para a política de céus abertos entre os vôos EUA/Europa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, você sabe si "Vueling" tiene algo que ver con alguna gran compañía aérea. Eu viajé com vueling e me gustó.
Ate logo.
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Carmen,
Os donos são:
Share ownership:

Apax Partners (40%)
Inversiones Hemisferio (Grupo Planeta) (30%)
Equipo gestor (23%)
V. A. Investor (JetBlue Airways) (7%)
93% de España e 7% JetBlue, que é uma ótima low cost norte americana.

É um orgulho para a Cataluña.

Paulo Sérgio disse...

Caro Rodrigo, acompanho seu excelente blog com freqüência. Vejo que você está sempre fazendo menção a companhias aéreas de baixo custo. Sei que no blog já há links pra os sites das companhias aéreas em geral. Mesmo assim, tenho uma sugestão: que tal criar um link com a relação dos sites das companhias aéreas de baixo custo, talvez com a indicação das principais cidades de abrangência dos respectivos vôos? Acredito que isso facilitaria a distinção das companhias aéreas de baixo custo das companhias aéreas "tradicionais", incentivando seu uso e estimulando a guerra de preços.

No Orkut, em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=8458867&tid=2462831492029098300&na=3&nst=11&nid=8458867-2462831492029098300-2472586204571904316, já há uma relação de algumas companhias, mas principalmente européias e algumas já não existem mais.

Fica a sugestão...

Um grande abraço e parabéns pelo blog.

Paulo Sérgio Rocha

Anônimo disse...

Rodrigo, muitas gracias por su informação tam detallada.
Ate logo.
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Paulo,

Existem links para as principais cias junto com os links das cias tradicionais.

Quanto as rotas, é muito difícil manter a informação atualizada, já que as cias são muito dinâmicas e abrem e fecham rotas a todo instante. Por isso optei por indicar 3 sites: O Skyscanner e outros 2 neste post http://aquelapassagem.blogspot.com/2006/09/agregadores-e-sites-das-empresas-de.html
Como eles são especializados em Low Cost, eles estarão muito mais atualizados do que eu.

Creio que pior do que não dar uma informação é dar uma informação errada.

Obrigado pelos elogios e pelas sugestões.

Um abraço

sexta-feira, junho 15, 2007

SAS: Deve Vender a Spanair

A SAS está procurando aumentar seus lucros através da redução de custos e da venda de unidades pouco lucrativas. Nessas mudanças estão previstas a venda da Spanair, segunda maior cia espanhola e que faz parte da Star Alliance, e de sua participação na britânica BMI. Parece que a Marsans (dona da Aerolineas Argentinas e da Air Comet) está interessada na Spanair. Se o negócio se concretizar, ou a Spanair sai da Star Alliance ou a Aerolineas pode vir a fazer parte da mesma em um futuro distante.

Interessante notar que com isso, tanto a Iberia, na qual a British e a Lufthansa demonstram interesse, como a Spanair estarão à venda. Parece que as duas principais cias espanholas estão precisando de reforço para lutar com as boas low cost espanholas, Clickair e Vueling, além de se preparar para a política de céus abertos entre os vôos EUA/Europa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, você sabe si "Vueling" tiene algo que ver con alguna gran compañía aérea. Eu viajé com vueling e me gustó.
Ate logo.
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Carmen,
Os donos são:
Share ownership:

Apax Partners (40%)
Inversiones Hemisferio (Grupo Planeta) (30%)
Equipo gestor (23%)
V. A. Investor (JetBlue Airways) (7%)
93% de España e 7% JetBlue, que é uma ótima low cost norte americana.

É um orgulho para a Cataluña.

Paulo Sérgio disse...

Caro Rodrigo, acompanho seu excelente blog com freqüência. Vejo que você está sempre fazendo menção a companhias aéreas de baixo custo. Sei que no blog já há links pra os sites das companhias aéreas em geral. Mesmo assim, tenho uma sugestão: que tal criar um link com a relação dos sites das companhias aéreas de baixo custo, talvez com a indicação das principais cidades de abrangência dos respectivos vôos? Acredito que isso facilitaria a distinção das companhias aéreas de baixo custo das companhias aéreas "tradicionais", incentivando seu uso e estimulando a guerra de preços.

No Orkut, em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=8458867&tid=2462831492029098300&na=3&nst=11&nid=8458867-2462831492029098300-2472586204571904316, já há uma relação de algumas companhias, mas principalmente européias e algumas já não existem mais.

Fica a sugestão...

Um grande abraço e parabéns pelo blog.

Paulo Sérgio Rocha

Anônimo disse...

Rodrigo, muitas gracias por su informação tam detallada.
Ate logo.
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Paulo,

Existem links para as principais cias junto com os links das cias tradicionais.

Quanto as rotas, é muito difícil manter a informação atualizada, já que as cias são muito dinâmicas e abrem e fecham rotas a todo instante. Por isso optei por indicar 3 sites: O Skyscanner e outros 2 neste post http://aquelapassagem.blogspot.com/2006/09/agregadores-e-sites-das-empresas-de.html
Como eles são especializados em Low Cost, eles estarão muito mais atualizados do que eu.

Creio que pior do que não dar uma informação é dar uma informação errada.

Obrigado pelos elogios e pelas sugestões.

Um abraço

sexta-feira, junho 15, 2007

SAS: Deve Vender a Spanair

A SAS está procurando aumentar seus lucros através da redução de custos e da venda de unidades pouco lucrativas. Nessas mudanças estão previstas a venda da Spanair, segunda maior cia espanhola e que faz parte da Star Alliance, e de sua participação na britânica BMI. Parece que a Marsans (dona da Aerolineas Argentinas e da Air Comet) está interessada na Spanair. Se o negócio se concretizar, ou a Spanair sai da Star Alliance ou a Aerolineas pode vir a fazer parte da mesma em um futuro distante.

Interessante notar que com isso, tanto a Iberia, na qual a British e a Lufthansa demonstram interesse, como a Spanair estarão à venda. Parece que as duas principais cias espanholas estão precisando de reforço para lutar com as boas low cost espanholas, Clickair e Vueling, além de se preparar para a política de céus abertos entre os vôos EUA/Europa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, você sabe si "Vueling" tiene algo que ver con alguna gran compañía aérea. Eu viajé com vueling e me gustó.
Ate logo.
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Carmen,
Os donos são:
Share ownership:

Apax Partners (40%)
Inversiones Hemisferio (Grupo Planeta) (30%)
Equipo gestor (23%)
V. A. Investor (JetBlue Airways) (7%)
93% de España e 7% JetBlue, que é uma ótima low cost norte americana.

É um orgulho para a Cataluña.

Paulo Sérgio disse...

Caro Rodrigo, acompanho seu excelente blog com freqüência. Vejo que você está sempre fazendo menção a companhias aéreas de baixo custo. Sei que no blog já há links pra os sites das companhias aéreas em geral. Mesmo assim, tenho uma sugestão: que tal criar um link com a relação dos sites das companhias aéreas de baixo custo, talvez com a indicação das principais cidades de abrangência dos respectivos vôos? Acredito que isso facilitaria a distinção das companhias aéreas de baixo custo das companhias aéreas "tradicionais", incentivando seu uso e estimulando a guerra de preços.

No Orkut, em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=8458867&tid=2462831492029098300&na=3&nst=11&nid=8458867-2462831492029098300-2472586204571904316, já há uma relação de algumas companhias, mas principalmente européias e algumas já não existem mais.

Fica a sugestão...

Um grande abraço e parabéns pelo blog.

Paulo Sérgio Rocha

Anônimo disse...

Rodrigo, muitas gracias por su informação tam detallada.
Ate logo.
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Paulo,

Existem links para as principais cias junto com os links das cias tradicionais.

Quanto as rotas, é muito difícil manter a informação atualizada, já que as cias são muito dinâmicas e abrem e fecham rotas a todo instante. Por isso optei por indicar 3 sites: O Skyscanner e outros 2 neste post http://aquelapassagem.blogspot.com/2006/09/agregadores-e-sites-das-empresas-de.html
Como eles são especializados em Low Cost, eles estarão muito mais atualizados do que eu.

Creio que pior do que não dar uma informação é dar uma informação errada.

Obrigado pelos elogios e pelas sugestões.

Um abraço