quinta-feira, agosto 30, 2007

British: Promoção com American Express na Executiva

Se você está podendo, então não perca essa, pois você poderá voar na primeira classe de uma das melhores cias aéreas do mundo:

A British está com uma
promoção na qual comprando com uma passagem na classe executiva com o cartão AMEX, você pode optar por um upgrade para primeira classe ou ganhar uma passagem para o acompanhante.

Promoção válida até 27 de março de 2008 e para vôos entre 28 de outubro de 2007 e 27 de março de 2008 para a Ásia, Europa e África.

9 comentários:

Diogo disse...

Rodrigão, desculpaê o Offtopic, mas to procurando passagem pra POA-SP ida dia 10 e volta dia 14, e to apavorado com os preços...

Tudo acima de 500 mangos. Procurei mal, ou é isso mesmo?!

E olha que tem aí uns 20 dias pela frente. Não é procura de última hora.

Consegues achar alguma coisa mais amigável?

To ansioso pela resposta.

Grande abraço amigo velho, e boa noite tbm,


Diogo

Rodrigo Purisch disse...

Diogo,

Se as datas que você me passou são de setembro, então é considerada passagem de última hora sim. Lembre-se que segunda pela manhã e sexta a tarde (demanda corporativa)concentram valores altos.
As passagens subiram mesmo em todas as cias. O preço é esse mesmo com as taxas incluídas. (Uns 457 na Oceanair voltando na sexta pela manhã na Oceanair e indo de BRA....)

Você pode tentar um vôo sabado de tarde ou domingo de manhã para ver se melhora.

Não está mole. Daqui a pouco vai valer usar milhas em pequenos deslocamentos...

Nois dois vivemos postando de madrugada..rsrs

Diogo disse...

Hehehehehehehehehe, madrugadão a mil né!!!

Valeu Rodrigão, muchas gracias pelo esclarecimento, campeão.

Forte abraço, e depois te digo o que resolvi e encontrei,

Diogo

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
Viajei para a França no começo deste ano e por acaso, num dia em que estava cotando passagens para viajar de novo, achei o seu blog com informações consistentes e fundamentadas, em suma, muito bom !
Nunca pensei que fosse postar aqui, mas gostaria de saber sua opinião quanto a uma situação que aconteceu comigo nesta semana. Como já disse, fui para a França no começo deste ano voando pela TAM. Comprei minha passagem numa agência de viagens, entretanto com o caos aéreo implantado, eu não sabia nem mesmo a companhia que realizaria o vôo.
Não sofri atrasos e a viagem foi tranqüila, tanto na ida quanto na volta.
Chegando ao Brasil, descobri a existência do programa fidelidade TAM que eu pensava ser exclusivo a executivos ou pessoas que viajam com muita freqüência. Percebi que estava enganado e que poderia solicitar a equivalência (em pontos) da viagem que tinha feito, o que, segundo o site, seria de 12000 pontos.
Liguei para o call center e me disseram que todo o pedido deve ser analisado e, num prazo máximo de 15 dias, viria a resposta.
Hoje, quando abri meu e mail, estava a resposta "recusado", sem nenhuma creditação de pontos. Estranhei que o pedido tivesse sido analisado num período tão curto já que liguei ontem, por volta das 21h.
O motivo que a empresa alegou foi ter me inscrito no programa fidelidade uma vez realizada minha viagem.
No entanto, tenho o número do bilhete, a data do vôo, o cartão de embarque com meu nome, tudo atesta que fui eu o viajante, o que a empresa também sabe, dado que eles confirmam suas informações pessoais no momento da conversa.
Qual seria, então, para você, o motivo da recusa?
Você acredita existir uma segunda opção para apelar?
Desde já agradeço a atenção, acho que você tem uma experiência bem maior que eu no assunto e talvez possa opinar.
Desculpe ter postado nesta parte do site, não sabia se postando na rubrica "fidelidade" você viria.
Grato,

Caio Braz disse...

Grande Rodrigo

Já acompanho teu blog há muito tempo mas nunca deixei nenhum comentário. Só queria deixar claro que sou teu fã por todo esse teu trabalho. Espero no futuro colaborar mais e trocar figuras sobre aviação e turismo com você.

Um abraçao
Caio Braz
http://brazcaio.blogspot.com - Blog sobre Work and Travel USA

Anônimo disse...

Vale a pena comprar passagens nacionais com um agente de viagens? Ou seja, os agentes conseguem tarifas mais baixas do que aquelas disponiveis ao consumidores nos sites das companhias aereas?
obrigado!

Mari Campos disse...

Rodrigo, oferta super tentadora essa da British (até porque eu adoro o serviço da companhia, que está entre as minhas top 5) - mas isso SE eu tivesse dindim para comprar uma passagem de executiva... rsrsrsrs
bj

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Purisch disse...

Amigos desculpem o atraso nas respostas!

Paulo Miranda,

A imensa maioria dos programas de fidelidade apenas permitem acúmulo de milhas em vôos realizados após o no dia da data da inscrição (é possível se inscrever dentro do avião). Pocucos permitem uma acumulação de pontos em vôos em um tempo anterior a inscrição. (Não me lembro de cabeça quais).

Outra possibilidade é que vôos que fazem parte de pacotes podem não pontuar no programa (consta ano site da TAM).

Infelizmente, seu agente deveria ter te orientado dessas possibilidades e de como aproveitá-las.

Me responda essas questões que no na terça tento te responder mais.


Caio,

Um abraço e obrigado. vou visitar seu blog em breve.

Sobre os agentes: Os bons agentes são pessoas treinadas e conseguem, na maioria das cias, preços similares aos da internet para as cias brasileiras. Porém existem agentes que não se esforçam nessa procura por diversas razões (pouco treinamento, pouco incentivo etc).

Mas sempre vale a pena procurar no site da Gol, já que ela costuma fazer algumas promoções apenas para venda no site e algumas poucas agências não demonstraram interesse ($$$) em usar o site para compra de passagens para seus clientes.

Se tenho tempo e o preço no site é igual ao que meu agente de confiança conseguiu, compro com ele para prestigiá-lo (além disso ele passa ter uma certa responsabilidade pela emissão). Se o tempo é curto ou a promoção é melhor, compro no site.

Mari,

Eu também queria...

Rodrigo

apaguei seu email para proteger a sua privacidade.

quinta-feira, agosto 30, 2007

British: Promoção com American Express na Executiva

Se você está podendo, então não perca essa, pois você poderá voar na primeira classe de uma das melhores cias aéreas do mundo:

A British está com uma
promoção na qual comprando com uma passagem na classe executiva com o cartão AMEX, você pode optar por um upgrade para primeira classe ou ganhar uma passagem para o acompanhante.

Promoção válida até 27 de março de 2008 e para vôos entre 28 de outubro de 2007 e 27 de março de 2008 para a Ásia, Europa e África.

9 comentários:

Diogo disse...

Rodrigão, desculpaê o Offtopic, mas to procurando passagem pra POA-SP ida dia 10 e volta dia 14, e to apavorado com os preços...

Tudo acima de 500 mangos. Procurei mal, ou é isso mesmo?!

E olha que tem aí uns 20 dias pela frente. Não é procura de última hora.

Consegues achar alguma coisa mais amigável?

To ansioso pela resposta.

Grande abraço amigo velho, e boa noite tbm,


Diogo

Rodrigo Purisch disse...

Diogo,

Se as datas que você me passou são de setembro, então é considerada passagem de última hora sim. Lembre-se que segunda pela manhã e sexta a tarde (demanda corporativa)concentram valores altos.
As passagens subiram mesmo em todas as cias. O preço é esse mesmo com as taxas incluídas. (Uns 457 na Oceanair voltando na sexta pela manhã na Oceanair e indo de BRA....)

Você pode tentar um vôo sabado de tarde ou domingo de manhã para ver se melhora.

Não está mole. Daqui a pouco vai valer usar milhas em pequenos deslocamentos...

Nois dois vivemos postando de madrugada..rsrs

Diogo disse...

Hehehehehehehehehe, madrugadão a mil né!!!

Valeu Rodrigão, muchas gracias pelo esclarecimento, campeão.

Forte abraço, e depois te digo o que resolvi e encontrei,

Diogo

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
Viajei para a França no começo deste ano e por acaso, num dia em que estava cotando passagens para viajar de novo, achei o seu blog com informações consistentes e fundamentadas, em suma, muito bom !
Nunca pensei que fosse postar aqui, mas gostaria de saber sua opinião quanto a uma situação que aconteceu comigo nesta semana. Como já disse, fui para a França no começo deste ano voando pela TAM. Comprei minha passagem numa agência de viagens, entretanto com o caos aéreo implantado, eu não sabia nem mesmo a companhia que realizaria o vôo.
Não sofri atrasos e a viagem foi tranqüila, tanto na ida quanto na volta.
Chegando ao Brasil, descobri a existência do programa fidelidade TAM que eu pensava ser exclusivo a executivos ou pessoas que viajam com muita freqüência. Percebi que estava enganado e que poderia solicitar a equivalência (em pontos) da viagem que tinha feito, o que, segundo o site, seria de 12000 pontos.
Liguei para o call center e me disseram que todo o pedido deve ser analisado e, num prazo máximo de 15 dias, viria a resposta.
Hoje, quando abri meu e mail, estava a resposta "recusado", sem nenhuma creditação de pontos. Estranhei que o pedido tivesse sido analisado num período tão curto já que liguei ontem, por volta das 21h.
O motivo que a empresa alegou foi ter me inscrito no programa fidelidade uma vez realizada minha viagem.
No entanto, tenho o número do bilhete, a data do vôo, o cartão de embarque com meu nome, tudo atesta que fui eu o viajante, o que a empresa também sabe, dado que eles confirmam suas informações pessoais no momento da conversa.
Qual seria, então, para você, o motivo da recusa?
Você acredita existir uma segunda opção para apelar?
Desde já agradeço a atenção, acho que você tem uma experiência bem maior que eu no assunto e talvez possa opinar.
Desculpe ter postado nesta parte do site, não sabia se postando na rubrica "fidelidade" você viria.
Grato,

Caio Braz disse...

Grande Rodrigo

Já acompanho teu blog há muito tempo mas nunca deixei nenhum comentário. Só queria deixar claro que sou teu fã por todo esse teu trabalho. Espero no futuro colaborar mais e trocar figuras sobre aviação e turismo com você.

Um abraçao
Caio Braz
http://brazcaio.blogspot.com - Blog sobre Work and Travel USA

Anônimo disse...

Vale a pena comprar passagens nacionais com um agente de viagens? Ou seja, os agentes conseguem tarifas mais baixas do que aquelas disponiveis ao consumidores nos sites das companhias aereas?
obrigado!

Mari Campos disse...

Rodrigo, oferta super tentadora essa da British (até porque eu adoro o serviço da companhia, que está entre as minhas top 5) - mas isso SE eu tivesse dindim para comprar uma passagem de executiva... rsrsrsrs
bj

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Purisch disse...

Amigos desculpem o atraso nas respostas!

Paulo Miranda,

A imensa maioria dos programas de fidelidade apenas permitem acúmulo de milhas em vôos realizados após o no dia da data da inscrição (é possível se inscrever dentro do avião). Pocucos permitem uma acumulação de pontos em vôos em um tempo anterior a inscrição. (Não me lembro de cabeça quais).

Outra possibilidade é que vôos que fazem parte de pacotes podem não pontuar no programa (consta ano site da TAM).

Infelizmente, seu agente deveria ter te orientado dessas possibilidades e de como aproveitá-las.

Me responda essas questões que no na terça tento te responder mais.


Caio,

Um abraço e obrigado. vou visitar seu blog em breve.

Sobre os agentes: Os bons agentes são pessoas treinadas e conseguem, na maioria das cias, preços similares aos da internet para as cias brasileiras. Porém existem agentes que não se esforçam nessa procura por diversas razões (pouco treinamento, pouco incentivo etc).

Mas sempre vale a pena procurar no site da Gol, já que ela costuma fazer algumas promoções apenas para venda no site e algumas poucas agências não demonstraram interesse ($$$) em usar o site para compra de passagens para seus clientes.

Se tenho tempo e o preço no site é igual ao que meu agente de confiança conseguiu, compro com ele para prestigiá-lo (além disso ele passa ter uma certa responsabilidade pela emissão). Se o tempo é curto ou a promoção é melhor, compro no site.

Mari,

Eu também queria...

Rodrigo

apaguei seu email para proteger a sua privacidade.

quinta-feira, agosto 30, 2007

British: Promoção com American Express na Executiva

Se você está podendo, então não perca essa, pois você poderá voar na primeira classe de uma das melhores cias aéreas do mundo:

A British está com uma
promoção na qual comprando com uma passagem na classe executiva com o cartão AMEX, você pode optar por um upgrade para primeira classe ou ganhar uma passagem para o acompanhante.

Promoção válida até 27 de março de 2008 e para vôos entre 28 de outubro de 2007 e 27 de março de 2008 para a Ásia, Europa e África.

9 comentários:

Diogo disse...

Rodrigão, desculpaê o Offtopic, mas to procurando passagem pra POA-SP ida dia 10 e volta dia 14, e to apavorado com os preços...

Tudo acima de 500 mangos. Procurei mal, ou é isso mesmo?!

E olha que tem aí uns 20 dias pela frente. Não é procura de última hora.

Consegues achar alguma coisa mais amigável?

To ansioso pela resposta.

Grande abraço amigo velho, e boa noite tbm,


Diogo

Rodrigo Purisch disse...

Diogo,

Se as datas que você me passou são de setembro, então é considerada passagem de última hora sim. Lembre-se que segunda pela manhã e sexta a tarde (demanda corporativa)concentram valores altos.
As passagens subiram mesmo em todas as cias. O preço é esse mesmo com as taxas incluídas. (Uns 457 na Oceanair voltando na sexta pela manhã na Oceanair e indo de BRA....)

Você pode tentar um vôo sabado de tarde ou domingo de manhã para ver se melhora.

Não está mole. Daqui a pouco vai valer usar milhas em pequenos deslocamentos...

Nois dois vivemos postando de madrugada..rsrs

Diogo disse...

Hehehehehehehehehe, madrugadão a mil né!!!

Valeu Rodrigão, muchas gracias pelo esclarecimento, campeão.

Forte abraço, e depois te digo o que resolvi e encontrei,

Diogo

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
Viajei para a França no começo deste ano e por acaso, num dia em que estava cotando passagens para viajar de novo, achei o seu blog com informações consistentes e fundamentadas, em suma, muito bom !
Nunca pensei que fosse postar aqui, mas gostaria de saber sua opinião quanto a uma situação que aconteceu comigo nesta semana. Como já disse, fui para a França no começo deste ano voando pela TAM. Comprei minha passagem numa agência de viagens, entretanto com o caos aéreo implantado, eu não sabia nem mesmo a companhia que realizaria o vôo.
Não sofri atrasos e a viagem foi tranqüila, tanto na ida quanto na volta.
Chegando ao Brasil, descobri a existência do programa fidelidade TAM que eu pensava ser exclusivo a executivos ou pessoas que viajam com muita freqüência. Percebi que estava enganado e que poderia solicitar a equivalência (em pontos) da viagem que tinha feito, o que, segundo o site, seria de 12000 pontos.
Liguei para o call center e me disseram que todo o pedido deve ser analisado e, num prazo máximo de 15 dias, viria a resposta.
Hoje, quando abri meu e mail, estava a resposta "recusado", sem nenhuma creditação de pontos. Estranhei que o pedido tivesse sido analisado num período tão curto já que liguei ontem, por volta das 21h.
O motivo que a empresa alegou foi ter me inscrito no programa fidelidade uma vez realizada minha viagem.
No entanto, tenho o número do bilhete, a data do vôo, o cartão de embarque com meu nome, tudo atesta que fui eu o viajante, o que a empresa também sabe, dado que eles confirmam suas informações pessoais no momento da conversa.
Qual seria, então, para você, o motivo da recusa?
Você acredita existir uma segunda opção para apelar?
Desde já agradeço a atenção, acho que você tem uma experiência bem maior que eu no assunto e talvez possa opinar.
Desculpe ter postado nesta parte do site, não sabia se postando na rubrica "fidelidade" você viria.
Grato,

Caio Braz disse...

Grande Rodrigo

Já acompanho teu blog há muito tempo mas nunca deixei nenhum comentário. Só queria deixar claro que sou teu fã por todo esse teu trabalho. Espero no futuro colaborar mais e trocar figuras sobre aviação e turismo com você.

Um abraçao
Caio Braz
http://brazcaio.blogspot.com - Blog sobre Work and Travel USA

Anônimo disse...

Vale a pena comprar passagens nacionais com um agente de viagens? Ou seja, os agentes conseguem tarifas mais baixas do que aquelas disponiveis ao consumidores nos sites das companhias aereas?
obrigado!

Mari Campos disse...

Rodrigo, oferta super tentadora essa da British (até porque eu adoro o serviço da companhia, que está entre as minhas top 5) - mas isso SE eu tivesse dindim para comprar uma passagem de executiva... rsrsrsrs
bj

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Purisch disse...

Amigos desculpem o atraso nas respostas!

Paulo Miranda,

A imensa maioria dos programas de fidelidade apenas permitem acúmulo de milhas em vôos realizados após o no dia da data da inscrição (é possível se inscrever dentro do avião). Pocucos permitem uma acumulação de pontos em vôos em um tempo anterior a inscrição. (Não me lembro de cabeça quais).

Outra possibilidade é que vôos que fazem parte de pacotes podem não pontuar no programa (consta ano site da TAM).

Infelizmente, seu agente deveria ter te orientado dessas possibilidades e de como aproveitá-las.

Me responda essas questões que no na terça tento te responder mais.


Caio,

Um abraço e obrigado. vou visitar seu blog em breve.

Sobre os agentes: Os bons agentes são pessoas treinadas e conseguem, na maioria das cias, preços similares aos da internet para as cias brasileiras. Porém existem agentes que não se esforçam nessa procura por diversas razões (pouco treinamento, pouco incentivo etc).

Mas sempre vale a pena procurar no site da Gol, já que ela costuma fazer algumas promoções apenas para venda no site e algumas poucas agências não demonstraram interesse ($$$) em usar o site para compra de passagens para seus clientes.

Se tenho tempo e o preço no site é igual ao que meu agente de confiança conseguiu, compro com ele para prestigiá-lo (além disso ele passa ter uma certa responsabilidade pela emissão). Se o tempo é curto ou a promoção é melhor, compro no site.

Mari,

Eu também queria...

Rodrigo

apaguei seu email para proteger a sua privacidade.