Inglaterra e as Novas Regras de Publicidade para as Low Costs: O Velho Problema das Taxas e Adicionais
O órgão que regula a concorrência na Inglaterra determinou que as cias low cost/baixo custo publiquem as tarifas reais em suas propagandas. As tarifas reais seriam as tarifas mais os valores não opcionais a serem pagos pelo consumidor (taxas, adicionais etc). Com isso, elas querem acabar com aquelas promoções de 2 libras a passagem que ao final das contas vai sair por 40 libras quando adicionados todas as taxas e adicionais. Fica mais claro ao consumidor.
Essa questão de taxas e adicionais é importante já que podem transformar uma tarifa inicialmente mais barata em uma tarifa superior as das demais cias e vice-versa. Questões sobre esses adicionais e propaganda levaram a Travelocity a retirar do ar uma das sua melhores características (ela ainda está disponível no Zuji, que é baseado em Cingapura e pertence ao mesmo grupo). Era possível fazer uma busca de tarifas de vôos internacionais em um grande intervalo de tempo. Os resultados eram apresentados na ordem crescente das tarifas puras (o que irritou os órgãos de defesa do consumidor). O interessante é que ao final da cotação e já somados as taxas e adicionais, o mesmo site alertava da existência de uma outra tarifa cujo preço final tinha ficado mais barato para as mesmas datas escolhidas, apesar de inicialmente parecer mais cara.
Eu desejo sempre publicar as tarifas com as taxas e adicionais inclusos, mas por limitações técnicas, não consigo publicas todas as tarifas, principalmente quando comparo um número grande das mesmas.
Inglaterra e as Novas Regras de Publicidade para as Low Costs: O Velho Problema das Taxas e Adicionais
O órgão que regula a concorrência na Inglaterra determinou que as cias low cost/baixo custo publiquem as tarifas reais em suas propagandas. As tarifas reais seriam as tarifas mais os valores não opcionais a serem pagos pelo consumidor (taxas, adicionais etc). Com isso, elas querem acabar com aquelas promoções de 2 libras a passagem que ao final das contas vai sair por 40 libras quando adicionados todas as taxas e adicionais. Fica mais claro ao consumidor.
Essa questão de taxas e adicionais é importante já que podem transformar uma tarifa inicialmente mais barata em uma tarifa superior as das demais cias e vice-versa. Questões sobre esses adicionais e propaganda levaram a Travelocity a retirar do ar uma das sua melhores características (ela ainda está disponível no Zuji, que é baseado em Cingapura e pertence ao mesmo grupo). Era possível fazer uma busca de tarifas de vôos internacionais em um grande intervalo de tempo. Os resultados eram apresentados na ordem crescente das tarifas puras (o que irritou os órgãos de defesa do consumidor). O interessante é que ao final da cotação e já somados as taxas e adicionais, o mesmo site alertava da existência de uma outra tarifa cujo preço final tinha ficado mais barato para as mesmas datas escolhidas, apesar de inicialmente parecer mais cara.
Eu desejo sempre publicar as tarifas com as taxas e adicionais inclusos, mas por limitações técnicas, não consigo publicas todas as tarifas, principalmente quando comparo um número grande das mesmas.
O órgão que regula a concorrência na Inglaterra determinou que as cias low cost/baixo custo publiquem as tarifas reais em suas propagandas. As tarifas reais seriam as tarifas mais os valores não opcionais a serem pagos pelo consumidor (taxas, adicionais etc). Com isso, elas querem acabar com aquelas promoções de 2 libras a passagem que ao final das contas vai sair por 40 libras quando adicionados todas as taxas e adicionais. Fica mais claro ao consumidor.
Essa questão de taxas e adicionais é importante já que podem transformar uma tarifa inicialmente mais barata em uma tarifa superior as das demais cias e vice-versa. Questões sobre esses adicionais e propaganda levaram a Travelocity a retirar do ar uma das sua melhores características (ela ainda está disponível no Zuji, que é baseado em Cingapura e pertence ao mesmo grupo). Era possível fazer uma busca de tarifas de vôos internacionais em um grande intervalo de tempo. Os resultados eram apresentados na ordem crescente das tarifas puras (o que irritou os órgãos de defesa do consumidor). O interessante é que ao final da cotação e já somados as taxas e adicionais, o mesmo site alertava da existência de uma outra tarifa cujo preço final tinha ficado mais barato para as mesmas datas escolhidas, apesar de inicialmente parecer mais cara.
Eu desejo sempre publicar as tarifas com as taxas e adicionais inclusos, mas por limitações técnicas, não consigo publicas todas as tarifas, principalmente quando comparo um número grande das mesmas.
Um comentário:
Essa regra deveria valer no mundo todo. Fica muito chato fazer uma pesquisa de tarifas porque cada Cia divulga os preços de um modo diferente.
Abs!
Postar um comentário