quarta-feira, maio 14, 2008

Internet nos Ares: Retorno Já no Próximo Ano

Em 2004 a Boeing iniciou a oferta de serviços de Internet via satélite em várias cias aéreas. O tempo passou e o negócio não rendeu o esperado e a mesma Boeing decidiu encerrar as operações desse serviço.

Já existem testes de fornecimento de Internet em vôos de baixa altitude como também de serviços de telefonia, mas nada que se aplique a vôos transcontinentais.

Segundo o O Globo, a Panasonic deverá ressuscitar já em 2009 (início restrito com ampliação posterior) a Internet nesses vôos através de um sistema chamado de EXconnect ligado ao serviço de banda larga Intelsat (transmissão via satélite).

Se o retorno dos celulares aos aviões não me empolga em nada, o da Internet me atrai pelas possibilidades que traz em um vôo transcontinental. Vamos ver o preço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora a gol aumentou mais ainda o preços das passagens ¨¬¬'
como fica a situaçao de quem precisa viajar ?

André Maranhão disse...

Rodrigo,

Vc conhece a cia. chilena Aerolíneas del sur? E a SkyAirline? São confiáveis? E a segurança, conforto? Desde já agradeço....

Allan disse...

Rodrigo,
não sei se vc leu esta notícia...

http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=37734&pesquisa=1

O que vc acha?

Abraços,

Allan

André Maranhão disse...

Rodrigo,
Outra dúvida, se eu simular uma passagem na LAN como sendo comprada no Chile a diferença chega a 600 reais se eu simular como sendo comprada no Brasil. Tem problema seu eu comprar como sendo no Chile?

Rodrigo Purisch disse...

André,

Aerolíneas del sur, na verdade essa é a Air Comet Chile, irmã da Air Comet espanhola. As duas são do Grupo Marsans, o mesmo qu está vendendo o controle das Aerolineas Argentinas. Não tenho muitas informações sobre ela não. Não esperaria muito conforto...Tem umas avaliações da Air Comet
Espanhola aqui: http://www.airlinequality.com/Forum/airpluscomet.htm

O site dela está aqui: http://www.aircometchile.cl/index.asp


Da Sky Airline tenho pouca informação.

No Skytrax tem pouca coisa também: http://www.airlinequality.com/Forum/sky.htm

Site: https://www.skyairline.cl/default.aspx

Neste forum tem um pouco de discussão sobre as cias Chilenas: http://www.airliners.net/aviation-forums/general_aviation/read.main/3850117/?threadid=3850117&searchid=3852049&s=air+comet+chile#ID3852049


Quantoa diferença de preços: Existem algumas tarifas que só podem ser vendidas para determinados mercados. Se você comprar uma passagem dessas eles podem solicitar uma comprovação de compra ou residência naquele mercado. Se você não tiver podem cobrar a diferença. Tem gente que arrisca. Na Aerolineas tm muito disso, pois há preços especiais para argentinos e sofrem controle do governo.

Qual a tarifa que você achou? Sabe a classe de reserva?

Allan,

Vi sim. Eu nunca me entusiasmei com a Flex (você vai notar que tem pouca informação aqui no blog). Resumindo, interessa muito aVarigo que ela exista e eles vâo continuar ajudando no que podem (eles ajudaram a encontrar uma aeronave para a Flex). Enquanto ela existir a antiga Varig existe e a Flex é que é responsável pelas dívidas da antiga Varig. Acabando, todo mundo vai em cima da Varigol.

Marcio Nel Cimatti disse...

Concordo com você é bem melhor ter internet disponível do que os celulares.

Abs!

quarta-feira, maio 14, 2008

Internet nos Ares: Retorno Já no Próximo Ano

Em 2004 a Boeing iniciou a oferta de serviços de Internet via satélite em várias cias aéreas. O tempo passou e o negócio não rendeu o esperado e a mesma Boeing decidiu encerrar as operações desse serviço.

Já existem testes de fornecimento de Internet em vôos de baixa altitude como também de serviços de telefonia, mas nada que se aplique a vôos transcontinentais.

Segundo o O Globo, a Panasonic deverá ressuscitar já em 2009 (início restrito com ampliação posterior) a Internet nesses vôos através de um sistema chamado de EXconnect ligado ao serviço de banda larga Intelsat (transmissão via satélite).

Se o retorno dos celulares aos aviões não me empolga em nada, o da Internet me atrai pelas possibilidades que traz em um vôo transcontinental. Vamos ver o preço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora a gol aumentou mais ainda o preços das passagens ¨¬¬'
como fica a situaçao de quem precisa viajar ?

André Maranhão disse...

Rodrigo,

Vc conhece a cia. chilena Aerolíneas del sur? E a SkyAirline? São confiáveis? E a segurança, conforto? Desde já agradeço....

Allan disse...

Rodrigo,
não sei se vc leu esta notícia...

http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=37734&pesquisa=1

O que vc acha?

Abraços,

Allan

André Maranhão disse...

Rodrigo,
Outra dúvida, se eu simular uma passagem na LAN como sendo comprada no Chile a diferença chega a 600 reais se eu simular como sendo comprada no Brasil. Tem problema seu eu comprar como sendo no Chile?

Rodrigo Purisch disse...

André,

Aerolíneas del sur, na verdade essa é a Air Comet Chile, irmã da Air Comet espanhola. As duas são do Grupo Marsans, o mesmo qu está vendendo o controle das Aerolineas Argentinas. Não tenho muitas informações sobre ela não. Não esperaria muito conforto...Tem umas avaliações da Air Comet
Espanhola aqui: http://www.airlinequality.com/Forum/airpluscomet.htm

O site dela está aqui: http://www.aircometchile.cl/index.asp


Da Sky Airline tenho pouca informação.

No Skytrax tem pouca coisa também: http://www.airlinequality.com/Forum/sky.htm

Site: https://www.skyairline.cl/default.aspx

Neste forum tem um pouco de discussão sobre as cias Chilenas: http://www.airliners.net/aviation-forums/general_aviation/read.main/3850117/?threadid=3850117&searchid=3852049&s=air+comet+chile#ID3852049


Quantoa diferença de preços: Existem algumas tarifas que só podem ser vendidas para determinados mercados. Se você comprar uma passagem dessas eles podem solicitar uma comprovação de compra ou residência naquele mercado. Se você não tiver podem cobrar a diferença. Tem gente que arrisca. Na Aerolineas tm muito disso, pois há preços especiais para argentinos e sofrem controle do governo.

Qual a tarifa que você achou? Sabe a classe de reserva?

Allan,

Vi sim. Eu nunca me entusiasmei com a Flex (você vai notar que tem pouca informação aqui no blog). Resumindo, interessa muito aVarigo que ela exista e eles vâo continuar ajudando no que podem (eles ajudaram a encontrar uma aeronave para a Flex). Enquanto ela existir a antiga Varig existe e a Flex é que é responsável pelas dívidas da antiga Varig. Acabando, todo mundo vai em cima da Varigol.

Marcio Nel Cimatti disse...

Concordo com você é bem melhor ter internet disponível do que os celulares.

Abs!

quarta-feira, maio 14, 2008

Internet nos Ares: Retorno Já no Próximo Ano

Em 2004 a Boeing iniciou a oferta de serviços de Internet via satélite em várias cias aéreas. O tempo passou e o negócio não rendeu o esperado e a mesma Boeing decidiu encerrar as operações desse serviço.

Já existem testes de fornecimento de Internet em vôos de baixa altitude como também de serviços de telefonia, mas nada que se aplique a vôos transcontinentais.

Segundo o O Globo, a Panasonic deverá ressuscitar já em 2009 (início restrito com ampliação posterior) a Internet nesses vôos através de um sistema chamado de EXconnect ligado ao serviço de banda larga Intelsat (transmissão via satélite).

Se o retorno dos celulares aos aviões não me empolga em nada, o da Internet me atrai pelas possibilidades que traz em um vôo transcontinental. Vamos ver o preço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora a gol aumentou mais ainda o preços das passagens ¨¬¬'
como fica a situaçao de quem precisa viajar ?

André Maranhão disse...

Rodrigo,

Vc conhece a cia. chilena Aerolíneas del sur? E a SkyAirline? São confiáveis? E a segurança, conforto? Desde já agradeço....

Allan disse...

Rodrigo,
não sei se vc leu esta notícia...

http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=37734&pesquisa=1

O que vc acha?

Abraços,

Allan

André Maranhão disse...

Rodrigo,
Outra dúvida, se eu simular uma passagem na LAN como sendo comprada no Chile a diferença chega a 600 reais se eu simular como sendo comprada no Brasil. Tem problema seu eu comprar como sendo no Chile?

Rodrigo Purisch disse...

André,

Aerolíneas del sur, na verdade essa é a Air Comet Chile, irmã da Air Comet espanhola. As duas são do Grupo Marsans, o mesmo qu está vendendo o controle das Aerolineas Argentinas. Não tenho muitas informações sobre ela não. Não esperaria muito conforto...Tem umas avaliações da Air Comet
Espanhola aqui: http://www.airlinequality.com/Forum/airpluscomet.htm

O site dela está aqui: http://www.aircometchile.cl/index.asp


Da Sky Airline tenho pouca informação.

No Skytrax tem pouca coisa também: http://www.airlinequality.com/Forum/sky.htm

Site: https://www.skyairline.cl/default.aspx

Neste forum tem um pouco de discussão sobre as cias Chilenas: http://www.airliners.net/aviation-forums/general_aviation/read.main/3850117/?threadid=3850117&searchid=3852049&s=air+comet+chile#ID3852049


Quantoa diferença de preços: Existem algumas tarifas que só podem ser vendidas para determinados mercados. Se você comprar uma passagem dessas eles podem solicitar uma comprovação de compra ou residência naquele mercado. Se você não tiver podem cobrar a diferença. Tem gente que arrisca. Na Aerolineas tm muito disso, pois há preços especiais para argentinos e sofrem controle do governo.

Qual a tarifa que você achou? Sabe a classe de reserva?

Allan,

Vi sim. Eu nunca me entusiasmei com a Flex (você vai notar que tem pouca informação aqui no blog). Resumindo, interessa muito aVarigo que ela exista e eles vâo continuar ajudando no que podem (eles ajudaram a encontrar uma aeronave para a Flex). Enquanto ela existir a antiga Varig existe e a Flex é que é responsável pelas dívidas da antiga Varig. Acabando, todo mundo vai em cima da Varigol.

Marcio Nel Cimatti disse...

Concordo com você é bem melhor ter internet disponível do que os celulares.

Abs!