domingo, agosto 03, 2008

Resumo da Semana

Promoções continuam em falta e preços estão em alta. Só com milhagem ou pontos dá para se fazer um bom negócio. O Smiles e o Fidelidade TAM continuam com as promoções de emissão de trechos com um número de milhas/pontos reduzido.

A Varigol deve nascer de fato. Falta apenas aprovação da ANAC. Mas o que o destino prepara para a Varig só a Gol sabe...

Falando em ANAC, depois ela não entende porque as regras não são cumpridas....

Devargarzinho a Trip, que comprou a Total, vai crescendo e ampliando seus destinos e frota. Até encomenda e jatos da Embraer já fizeram. E a OceanAir ficando para trás.

Durante a semana, falamos de uma possível ajuda do Lula a Aerolineas e acompanhamos o desenrolar da crise na Argentina. Mas não foi só a Argentina que viveu dias de confusão: Operação padrão de controladores uruguaios, greve de funcionários da Lufthansa em 3 posts (aqui, aqui e aqui) e greve relâmpago na Infraero.

A low Cost Spirit iniciou suas operações em Bogotá na Colômbia, onde os EUA está mais perto para quem tiver 20mil milhas/pontos no Smiles ou Fidelidade TAM.

Já tínhamos falado de um boato de joint venture entre American, British e Iberia. E não é que a British e a Iberia negociam uma fusão no futuro? Continuamos torcendo para que a Iberia assuma os padrões British e não o contrário.

Todo mundo tem a Varig que merece. A Alitalia foi tema de um post mostrando as dificuldades da cia aérea e os sonhos a la brasileira do governo italiano e os sonhos a la argentina dos seus sindicatos. Na semana que se inicia falaremos de como a realidade pode ser tão diferente desses sonhos.

Finalizamos com as novidades implantadas pela Emirates no seu novo A380. Na primeira classe não serão mais passageiros e sim hóspedes...

Comentários respondidos! Obrigado pelas visitas!

3 comentários:

tew disse...

vc tem alguma idéia de porque há essa seca nas promoções? as passagens estão um tanto salgadas ultimamente.

Anônimo disse...

Na verdade, Rodrigo, as mesmas promoções das cias. européias para o outono europeu estão de volta para a primavera européia. Pelo menos AF/KL, IB, TP, e até BA! Dá só uma conferida!

Rodrigo Purisch disse...

Tew,

Queda nos lucros, aumeto do pertróleo, necessidade de fazer caixa para uma competição futura e a proximidade da alta estação.

Anônimo,

Obrigado pelas dicas

Um abraço

domingo, agosto 03, 2008

Resumo da Semana

Promoções continuam em falta e preços estão em alta. Só com milhagem ou pontos dá para se fazer um bom negócio. O Smiles e o Fidelidade TAM continuam com as promoções de emissão de trechos com um número de milhas/pontos reduzido.

A Varigol deve nascer de fato. Falta apenas aprovação da ANAC. Mas o que o destino prepara para a Varig só a Gol sabe...

Falando em ANAC, depois ela não entende porque as regras não são cumpridas....

Devargarzinho a Trip, que comprou a Total, vai crescendo e ampliando seus destinos e frota. Até encomenda e jatos da Embraer já fizeram. E a OceanAir ficando para trás.

Durante a semana, falamos de uma possível ajuda do Lula a Aerolineas e acompanhamos o desenrolar da crise na Argentina. Mas não foi só a Argentina que viveu dias de confusão: Operação padrão de controladores uruguaios, greve de funcionários da Lufthansa em 3 posts (aqui, aqui e aqui) e greve relâmpago na Infraero.

A low Cost Spirit iniciou suas operações em Bogotá na Colômbia, onde os EUA está mais perto para quem tiver 20mil milhas/pontos no Smiles ou Fidelidade TAM.

Já tínhamos falado de um boato de joint venture entre American, British e Iberia. E não é que a British e a Iberia negociam uma fusão no futuro? Continuamos torcendo para que a Iberia assuma os padrões British e não o contrário.

Todo mundo tem a Varig que merece. A Alitalia foi tema de um post mostrando as dificuldades da cia aérea e os sonhos a la brasileira do governo italiano e os sonhos a la argentina dos seus sindicatos. Na semana que se inicia falaremos de como a realidade pode ser tão diferente desses sonhos.

Finalizamos com as novidades implantadas pela Emirates no seu novo A380. Na primeira classe não serão mais passageiros e sim hóspedes...

Comentários respondidos! Obrigado pelas visitas!

3 comentários:

tew disse...

vc tem alguma idéia de porque há essa seca nas promoções? as passagens estão um tanto salgadas ultimamente.

Anônimo disse...

Na verdade, Rodrigo, as mesmas promoções das cias. européias para o outono europeu estão de volta para a primavera européia. Pelo menos AF/KL, IB, TP, e até BA! Dá só uma conferida!

Rodrigo Purisch disse...

Tew,

Queda nos lucros, aumeto do pertróleo, necessidade de fazer caixa para uma competição futura e a proximidade da alta estação.

Anônimo,

Obrigado pelas dicas

Um abraço

domingo, agosto 03, 2008

Resumo da Semana

Promoções continuam em falta e preços estão em alta. Só com milhagem ou pontos dá para se fazer um bom negócio. O Smiles e o Fidelidade TAM continuam com as promoções de emissão de trechos com um número de milhas/pontos reduzido.

A Varigol deve nascer de fato. Falta apenas aprovação da ANAC. Mas o que o destino prepara para a Varig só a Gol sabe...

Falando em ANAC, depois ela não entende porque as regras não são cumpridas....

Devargarzinho a Trip, que comprou a Total, vai crescendo e ampliando seus destinos e frota. Até encomenda e jatos da Embraer já fizeram. E a OceanAir ficando para trás.

Durante a semana, falamos de uma possível ajuda do Lula a Aerolineas e acompanhamos o desenrolar da crise na Argentina. Mas não foi só a Argentina que viveu dias de confusão: Operação padrão de controladores uruguaios, greve de funcionários da Lufthansa em 3 posts (aqui, aqui e aqui) e greve relâmpago na Infraero.

A low Cost Spirit iniciou suas operações em Bogotá na Colômbia, onde os EUA está mais perto para quem tiver 20mil milhas/pontos no Smiles ou Fidelidade TAM.

Já tínhamos falado de um boato de joint venture entre American, British e Iberia. E não é que a British e a Iberia negociam uma fusão no futuro? Continuamos torcendo para que a Iberia assuma os padrões British e não o contrário.

Todo mundo tem a Varig que merece. A Alitalia foi tema de um post mostrando as dificuldades da cia aérea e os sonhos a la brasileira do governo italiano e os sonhos a la argentina dos seus sindicatos. Na semana que se inicia falaremos de como a realidade pode ser tão diferente desses sonhos.

Finalizamos com as novidades implantadas pela Emirates no seu novo A380. Na primeira classe não serão mais passageiros e sim hóspedes...

Comentários respondidos! Obrigado pelas visitas!

3 comentários:

tew disse...

vc tem alguma idéia de porque há essa seca nas promoções? as passagens estão um tanto salgadas ultimamente.

Anônimo disse...

Na verdade, Rodrigo, as mesmas promoções das cias. européias para o outono europeu estão de volta para a primavera européia. Pelo menos AF/KL, IB, TP, e até BA! Dá só uma conferida!

Rodrigo Purisch disse...

Tew,

Queda nos lucros, aumeto do pertróleo, necessidade de fazer caixa para uma competição futura e a proximidade da alta estação.

Anônimo,

Obrigado pelas dicas

Um abraço