sábado, agosto 02, 2008

A380 da Emirates: Pousa em Nova Iorque Trazendo Novidades Nos Ares



O lançamento do A380 na Singapore já mostrou como a viagem dos passageiros na executiva e principalmente na primeira classe pode tornar-se mais agradável.

Já o primeiro, de 58 encomendados, A380 da Emirates, que pousou em Nova Iorque em seu primeiro vôo comercial pela cia dos Emirados trouxe mais novidades para esses passageiros.

As duas principais são um lounge e um chuveiro. O lounge fica no segundo piso e poderá ser freqüentado pelos passageiros das classes superiores interessados em um drink e caminhar um pouco. Na inglesa Virgin existem pequenos espaços como esses, mas não tão grandes como os do A380.

O segundo e inédito são dois chuveiros, lá chamado de SPA, para os 14 passageiros da primeira classe, que já contam com suíte privativa com minibar. Mas o banho é limitado a 5 minutos que podem ser monitorados pelo passageiro por meio de um controle visual. Essa brincadeira aumentou em 500 litros a quantidade de água necessária para um vôo (25% de aumento), num momento onde peso é igual a maior consumo e consumo é igual a maior gasto. Isso só podia acontecer numa cia onde petróleo não é problema.


Imagine a situação de ver uma fila de milionários ( a passagem Nova Iorque/Dubai sai por cerca de 14500 USD) a espera de um banho e cada um achando que pode demorar o tempo que quiser. Do outro lado, as comissárias tendo que se tornar meio que faxineiras para deixar o SPA brilhando para o próximo hóspede, ou melhor, passageiro.....

Bem que eu queria ser o Amaury Junior e ser convidado para dar uma voltinha em um desses!

Mais fotos aqui e aqui no Airlines.net

Foto: Press Release Emirates

6 comentários:

Felipe V. disse...

Meu caro Rodrigo, veja só!
Proximo ano vou pra NYC e Orlando. O visto já tá na mão.
Pretendo resgatar tão logo seja possível o bilhete AJU-JFK//MIA-AJU pelo Fidelidade TAM para abril/2009. O trecho JFK-MCO vou de JETBLUE, e o trecho MCO-MIA via terrestre. Alguma sugestão ou dica? Nunca tive dificuldades em resgatar passagens prêmio aqui dentro da América do Sul, mas já soube por várias pessoas que é bem complicado resgatar para Am. do Norte e Europa. Será que é obrigatório retirar ida e volta? Posso tirar num único ticket, indo pra NYC e voltando de Miami?
Abção!

FILIGRANA disse...

Rodrigo, eu também quero !!!! Um luxo poder tomar um banho num vôo ;))

Rodrigo Purisch disse...

Felipe,

A concorrência nas rotas para fora da América do Sul aumenta muito, principalmente na alta estação ou feriados. O melhor é tentar emitir 6 meses antes do vôo, período máximo permitido pelo Fidelidade (dentro da Am. do Sul é 3 meses).

Você pode sim emitir trecho isolado, mas somente em vôo TAM, isso é, só para Miami ou NYC. Se colocar um vôo da United ou mesmo da LAN na jogada (mesmo se conexão), não pode não.

Mas atenção, se você estiver pensando em emitir uma perna (AJU/JFK ou MIA/AJU) e comprar outra, você vai precisar achar uma senhora superpromoção para valer a pena. Normalmente, uma one way internacional tem quase o mesmo preço de uma ida e volta.

Acho que a estratégia está correta (tentar a volta MCO/ stop em MIA/AJU pode complicar muito, já que a United não opera muitos vôos naFlórida). Só fique de olho na franquia de bagagem da Jetblue que vai ser menos que a da TAM.

Majô,

Com esse preço é um luxo, luxo mesmo!!!
Um abraço

Felipe V. disse...

Valeu Rodrigo.
Mto obrigado.
Suas dicas são preciosas.
Abração.

Mari Campos disse...

Rodrigo, nessas horas, todos nós sonhamos em ser Amaury Jr!!! ;))))
Se bem que um banho seria mesmo importantíssimo durante viagens de longa duração, não? Apesar de todos os gastos envolvidos e da idéia não muito ecológica, isso sim é um luxo de verdade!

Rodrigo Purisch disse...

Mari,

Um senhor luxo! Mas precisar não precisa...= Luxo.

Mas como eu gostaria de testar esse luxo....

sábado, agosto 02, 2008

A380 da Emirates: Pousa em Nova Iorque Trazendo Novidades Nos Ares



O lançamento do A380 na Singapore já mostrou como a viagem dos passageiros na executiva e principalmente na primeira classe pode tornar-se mais agradável.

Já o primeiro, de 58 encomendados, A380 da Emirates, que pousou em Nova Iorque em seu primeiro vôo comercial pela cia dos Emirados trouxe mais novidades para esses passageiros.

As duas principais são um lounge e um chuveiro. O lounge fica no segundo piso e poderá ser freqüentado pelos passageiros das classes superiores interessados em um drink e caminhar um pouco. Na inglesa Virgin existem pequenos espaços como esses, mas não tão grandes como os do A380.

O segundo e inédito são dois chuveiros, lá chamado de SPA, para os 14 passageiros da primeira classe, que já contam com suíte privativa com minibar. Mas o banho é limitado a 5 minutos que podem ser monitorados pelo passageiro por meio de um controle visual. Essa brincadeira aumentou em 500 litros a quantidade de água necessária para um vôo (25% de aumento), num momento onde peso é igual a maior consumo e consumo é igual a maior gasto. Isso só podia acontecer numa cia onde petróleo não é problema.


Imagine a situação de ver uma fila de milionários ( a passagem Nova Iorque/Dubai sai por cerca de 14500 USD) a espera de um banho e cada um achando que pode demorar o tempo que quiser. Do outro lado, as comissárias tendo que se tornar meio que faxineiras para deixar o SPA brilhando para o próximo hóspede, ou melhor, passageiro.....

Bem que eu queria ser o Amaury Junior e ser convidado para dar uma voltinha em um desses!

Mais fotos aqui e aqui no Airlines.net

Foto: Press Release Emirates

6 comentários:

Felipe V. disse...

Meu caro Rodrigo, veja só!
Proximo ano vou pra NYC e Orlando. O visto já tá na mão.
Pretendo resgatar tão logo seja possível o bilhete AJU-JFK//MIA-AJU pelo Fidelidade TAM para abril/2009. O trecho JFK-MCO vou de JETBLUE, e o trecho MCO-MIA via terrestre. Alguma sugestão ou dica? Nunca tive dificuldades em resgatar passagens prêmio aqui dentro da América do Sul, mas já soube por várias pessoas que é bem complicado resgatar para Am. do Norte e Europa. Será que é obrigatório retirar ida e volta? Posso tirar num único ticket, indo pra NYC e voltando de Miami?
Abção!

FILIGRANA disse...

Rodrigo, eu também quero !!!! Um luxo poder tomar um banho num vôo ;))

Rodrigo Purisch disse...

Felipe,

A concorrência nas rotas para fora da América do Sul aumenta muito, principalmente na alta estação ou feriados. O melhor é tentar emitir 6 meses antes do vôo, período máximo permitido pelo Fidelidade (dentro da Am. do Sul é 3 meses).

Você pode sim emitir trecho isolado, mas somente em vôo TAM, isso é, só para Miami ou NYC. Se colocar um vôo da United ou mesmo da LAN na jogada (mesmo se conexão), não pode não.

Mas atenção, se você estiver pensando em emitir uma perna (AJU/JFK ou MIA/AJU) e comprar outra, você vai precisar achar uma senhora superpromoção para valer a pena. Normalmente, uma one way internacional tem quase o mesmo preço de uma ida e volta.

Acho que a estratégia está correta (tentar a volta MCO/ stop em MIA/AJU pode complicar muito, já que a United não opera muitos vôos naFlórida). Só fique de olho na franquia de bagagem da Jetblue que vai ser menos que a da TAM.

Majô,

Com esse preço é um luxo, luxo mesmo!!!
Um abraço

Felipe V. disse...

Valeu Rodrigo.
Mto obrigado.
Suas dicas são preciosas.
Abração.

Mari Campos disse...

Rodrigo, nessas horas, todos nós sonhamos em ser Amaury Jr!!! ;))))
Se bem que um banho seria mesmo importantíssimo durante viagens de longa duração, não? Apesar de todos os gastos envolvidos e da idéia não muito ecológica, isso sim é um luxo de verdade!

Rodrigo Purisch disse...

Mari,

Um senhor luxo! Mas precisar não precisa...= Luxo.

Mas como eu gostaria de testar esse luxo....

sábado, agosto 02, 2008

A380 da Emirates: Pousa em Nova Iorque Trazendo Novidades Nos Ares



O lançamento do A380 na Singapore já mostrou como a viagem dos passageiros na executiva e principalmente na primeira classe pode tornar-se mais agradável.

Já o primeiro, de 58 encomendados, A380 da Emirates, que pousou em Nova Iorque em seu primeiro vôo comercial pela cia dos Emirados trouxe mais novidades para esses passageiros.

As duas principais são um lounge e um chuveiro. O lounge fica no segundo piso e poderá ser freqüentado pelos passageiros das classes superiores interessados em um drink e caminhar um pouco. Na inglesa Virgin existem pequenos espaços como esses, mas não tão grandes como os do A380.

O segundo e inédito são dois chuveiros, lá chamado de SPA, para os 14 passageiros da primeira classe, que já contam com suíte privativa com minibar. Mas o banho é limitado a 5 minutos que podem ser monitorados pelo passageiro por meio de um controle visual. Essa brincadeira aumentou em 500 litros a quantidade de água necessária para um vôo (25% de aumento), num momento onde peso é igual a maior consumo e consumo é igual a maior gasto. Isso só podia acontecer numa cia onde petróleo não é problema.


Imagine a situação de ver uma fila de milionários ( a passagem Nova Iorque/Dubai sai por cerca de 14500 USD) a espera de um banho e cada um achando que pode demorar o tempo que quiser. Do outro lado, as comissárias tendo que se tornar meio que faxineiras para deixar o SPA brilhando para o próximo hóspede, ou melhor, passageiro.....

Bem que eu queria ser o Amaury Junior e ser convidado para dar uma voltinha em um desses!

Mais fotos aqui e aqui no Airlines.net

Foto: Press Release Emirates

6 comentários:

Felipe V. disse...

Meu caro Rodrigo, veja só!
Proximo ano vou pra NYC e Orlando. O visto já tá na mão.
Pretendo resgatar tão logo seja possível o bilhete AJU-JFK//MIA-AJU pelo Fidelidade TAM para abril/2009. O trecho JFK-MCO vou de JETBLUE, e o trecho MCO-MIA via terrestre. Alguma sugestão ou dica? Nunca tive dificuldades em resgatar passagens prêmio aqui dentro da América do Sul, mas já soube por várias pessoas que é bem complicado resgatar para Am. do Norte e Europa. Será que é obrigatório retirar ida e volta? Posso tirar num único ticket, indo pra NYC e voltando de Miami?
Abção!

FILIGRANA disse...

Rodrigo, eu também quero !!!! Um luxo poder tomar um banho num vôo ;))

Rodrigo Purisch disse...

Felipe,

A concorrência nas rotas para fora da América do Sul aumenta muito, principalmente na alta estação ou feriados. O melhor é tentar emitir 6 meses antes do vôo, período máximo permitido pelo Fidelidade (dentro da Am. do Sul é 3 meses).

Você pode sim emitir trecho isolado, mas somente em vôo TAM, isso é, só para Miami ou NYC. Se colocar um vôo da United ou mesmo da LAN na jogada (mesmo se conexão), não pode não.

Mas atenção, se você estiver pensando em emitir uma perna (AJU/JFK ou MIA/AJU) e comprar outra, você vai precisar achar uma senhora superpromoção para valer a pena. Normalmente, uma one way internacional tem quase o mesmo preço de uma ida e volta.

Acho que a estratégia está correta (tentar a volta MCO/ stop em MIA/AJU pode complicar muito, já que a United não opera muitos vôos naFlórida). Só fique de olho na franquia de bagagem da Jetblue que vai ser menos que a da TAM.

Majô,

Com esse preço é um luxo, luxo mesmo!!!
Um abraço

Felipe V. disse...

Valeu Rodrigo.
Mto obrigado.
Suas dicas são preciosas.
Abração.

Mari Campos disse...

Rodrigo, nessas horas, todos nós sonhamos em ser Amaury Jr!!! ;))))
Se bem que um banho seria mesmo importantíssimo durante viagens de longa duração, não? Apesar de todos os gastos envolvidos e da idéia não muito ecológica, isso sim é um luxo de verdade!

Rodrigo Purisch disse...

Mari,

Um senhor luxo! Mas precisar não precisa...= Luxo.

Mas como eu gostaria de testar esse luxo....