quinta-feira, maio 03, 2007

Aos Novos Visitantes: Sejam Bem Vindos, Mas Atente Para...

Sempre que alguma matéria é publicada contendo uma citação do Blog Aquela Passagem!, o número de visitantes dá um salto.

Diante do aumento de visitas geradas pela matéria na revista Viagem e Turismo na sua edição de maio, gostaria de lembrar algumas características do Blog e das limitações deste blogueiro.

Não trabalho com turismo profissionalmente, portanto não consigo cotar passagens aéreas, seja porque não tenho acesso a um GDS ou por falta de tempo, já que encontrar uma boa passagem aérea demanda um pouco de tempo e esforço.

Gostaria de dar o peixe na mão de vocês, mas não tenho a capacidade de fazê-lo no momento. Mas acho que a função e o diferencial do Blog é te ensinar a pescar e, principalmente, pescar no lugar certo.

Na coluna da direita, encontram-se diversos tutoriais que têm a intenção de te ajudar na busca daquela passagem. Nessa mesma coluna encontram-se links para blogs e sites que visito regularmente e que ajudam muito na elaboração de uma viagem. Existe ainda, o link para o Blog Aquela Passagens! Links, onde podem ser encontrados diversos links para sites que vão facilitar a compra e planejamento daquela viagem pela Internet.

Normalmente, o blog publica textos sobre as promoções das cia aéreas, dicas de como montar uma passagem usando passagens promocionais, novos serviços oferecidos pelas cias aéreas, programas de milhagem entre outros temas.

Portanto, publico textos sobre passagens aéreas e o mundo que gira entorno delas, mas sempre com uma visão de consumidor desses serviços e faço algumas análises.

Vez ou outra, publico no marcador “Fora do tema, mas no mucho” alguns textos sobre minhas experiência de viagem. São textos mais leves e com pitadas de humor.

Aos Sabados e Domingos, o ritmo dos Posts cai, já que o Blogueiro costuma desblogar (neologismo...).

Se você quiser acompanhar os posts do Aquela Passagem mais facilmente, assine o
RSS do blog. Você pode optar por colar o link diretamente no leitor de RSS preferido ou usar o Feedburner, que facilita o trabalho para os que têm pouca prática.

No mais, sejam muito bem vindos e obrigado pela visita!

31 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo,

Finalmente encontrei o tempo para falar do seu blog (e do blog do Rik) no meu blog em espanhol e no meu blog em inglês também.

Espanhol:
http://blog.deviajeabrasil.com/2007/05/10/dos-blogs-de-viajes-brasilenos/

Inglês:
http://www.braziltravelblog.com/2007/05/10/two-brazilian-travel-blogs/

Acredito que o excelente trabalho de vocês deva ser conhecido além das fronteiras brasileiras.

Um abraço

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estou programando viajem a Patagônia, gostaria de informações sobre cia aéreas que voam de Buenos Aires para lá. Tentei o Skyscanner, mas não aparece a Argentina. E Aerolineas Argentinas achei cara. Pode me dar alguma info

solange,solanginha,sô disse...

Rodrigo
Eis que no acaso encontrei seu Blog e gostei muito!!Embora nao seja Turismologo es um "viageiro"...e nada mais efetivo do que a pratica ou ainda...o prendizado por empirismo.Ele nos da o embasamento e o conhecimento necessario para nossas teses . E o que e melhor...dividirmos com outras pessoas!!Muito legal essas dicas sobre hospedagens , passagens e tarifas !!Parabens !!
Continue please!! Obrigada !!
Precisamos de mais pessoas assim...que defendam nossos interesses em comum.
Beijao
Solange

Rodrigo Purisch disse...

Solange, Obrigado pela Visita. Sou turismólogo ou aeromoço no coração.

Unknown disse...

Rodrigo
vc esta de Parabéns com o seu blog
keep on
obrigado, pode-se aprender muito por aqui
abraço

Rodrigo Purisch disse...

Duda,
Obrigado pela visita e pelos elogios. Fico feliz em poder ajudar.

Jezebel disse...

Roddrigo,gostaria de saber informações se vc já conhece algume que viajou pelos pacotes de viagens do submarino,Estou pensando em ir para Europa e nao queria ir pela cvc e os pacotes da Abreu nao estão atrativos...gostei de uns oferecidos pelo viagens submarinos,mas nao sei da idoneidade do serviço,,grata Lú

Rodrigo Purisch disse...

Luciana,

Não conheço muito de pacotes. Na verdade o Subamrino deve vender pacotes estruturados por alguma operadora. O negócio é saber qual operadora é responsável pelo pacote e investigar. Muitos pacotes da CVC para Europa são da Europamundo, acho que é esse o nome, outros ela monta mesmo (Brasileiros na Europa).

Não esqueça que você pode usar um pacote para aproveitar a combinação hotel + aviação e translado e fazer seu programa por conta própria. quando chegar lá diga guia que foi visitar um parente/conhecido.

Jezebel disse...

obrigada pela resposta,,,continuo na duvida.
Tento ligar na viagen submarino para saber sobre os pacotes e qual agencia que é terceirizada mas nunca atendem o telefone..Gostei dos pacotes oferecidos mas nao conheço ninguem que tenha viajado por lá,,vou continuar tentando..grata

Rodrigo Purisch disse...

Luciana,

Telefone que não atende não é um bom sinal. Mas insista um pouco. Como disse, paciote não é meu forte.

Gabriela disse...

Ola Rodrigo, parabens pelo site, eh muito informativo. Cheguei nele porque procurava na net algum meio de trocar minhas milhas da Varig/TAM com alguem que possua milhas da Aerolineas, pois desejo voar de Ushuaia a Buenos Aires. Voce por acaso conhece algum site ou lugar onde pessoas possam trocar milhas desta forma? Grata desde ja, Gabriela

Rodrigo Purisch disse...

Gabriela,

Obrigado pelo elogios!

Você vai ter que achar um amigo, nem que seja no Orkut...Não aocnselho os sites de venda e compra de milhas, já que essa prática não é permitida pelos programas de milhagem e alguns ameçam com perda de todos os pontos no caso de confirmação dessa prática.

Espera-se que a parceria LAN/TAM envolvendo os programas de fidelidade em um futuro próximo (não consegui confirma as datas ainda...Era para ter efetivado em dezembro....)Ela voa BUE/Ushuaia..Mas se for algo para agora, não vai dar para esperar

Um abraço

Anônimo disse...

Olá Rodrigo!
Pesquisador do seu blog, descobri uma noticia que me deixou um tanto o quanto preocupado, a respeito da Alitalia.
Comprei passagens em outubro, para embarque no dia 31 de janeiro... devo tomar alguma precaução?
Forte abraço e obrigado pelos serviços prestados ao Brasil!

Rodrigo Purisch disse...

Allan,

A situação da Alitália deve ser definida nos próximos meses. No momento fica só a dica de não planejar conexões em outras cias muito próximas dos vôos da Alitalia. Deixe um dia de folga. Vai que eles entram em greve. Fora isso, ãndar com as regras dos consumidores de passagens de cias Europeias debaixo do braço. Ela está funcionando, mas as greves e paralisações estão ficando muito frequentes. Não se estresse. Nada de morrer de ansiedade. Não sei se o post sai antes da sua viagem, mas vai um link das referência do post:

http://europa.eu.int/comm/transport/air/rights/info_en.htm

Anônimo disse...

olá Rodrigo,

Muito bom e informativo seu site, você poderia me dar uma ajuda? Tenho algumas provas para fazer em Brasília nos meses à frente, e estou a procura de promoções da passagens aéreas, mas até agora não encontrei nada, poderia me dar uma orientação?
Estarei saindo de Curitiba, e as provas serão em 17/02 e 02/03.

Obrigado,

Rodrigo da Silva.

Rodrigo Purisch disse...

Rodrigo,

Tomara que você tenha visto essa última promoção da TAM...Onegócio é ficar de olho. Outra opção ´é comprar uma passagem mais cara que possa ser reembolsável no caso de você achar uma promoção no futuro..

Unknown disse...

Obrigado pelas sugestões, como sou marinheiro de primeira viagem nisso, agradeço a ajuda vou dar uma boa olhada nessa promoção da TAM, e ficar de olho.

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo, suas dicas são 10.
Gostaria de saber como dormir na Europa em lugar barato sem ser Albergue, tipo os Inn da vida dos EUA.
É Motel ou Pensão ????
Qual a dica ??
Obrigado
Abraços

Rodrigo Purisch disse...

Rubão,
esse não é o meu forte.

Mas já fiquei nos Etap (La Villete) em Paris e gostei. São uma versão levemente melhorada dos Formule 1. Cuidado coma localização, já que muitos ficam longe de um ponto de transporte. Esse do La vilette fica um quarteirão do Metrô.

Na Inglaterra tente a rede Travelodge http://www.travelodge.co.uk e Premier http://www.premierinn.com/pti/home.do

eles vivem tendo promoções para reservas antecipadas. No site da Accor também existem prmoções de tempo em tempo: Ibis, Formule 1, Mercure (fiquei num Mercure no preço de ETAP) e ETAP. Agora mais barato que esses só albergue.

Tente no viajenaviagem.wordpress.com onde existe uma enquete de hoteis em conta. Lá tem muita dica boa. Se não achar nada, tente fazer uma pergunta no Viaje na Viagem novo na seção perguntódromo (tem um link na coluna da esqueda)

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Parabéns pelo instrutivo blog. Achei vc lá na CBN. Assinei seu newsletter. To aqui tentando comprar uma da GOL ou varig..rsss. Sou de Manaus, e aqui agente só sai mesmo de Avião...ou pra quem quer relaxar bastanteeeeeeeee, vai de barco pelo rio Negro e Amazonas até Belém; só 5 dias de viagem. Mas como só tenho 5 dias pra ir até Fortaleza, nessa, vou de avião.

Valeu pelas dicas!!!

Xico Branco

Rodrigo Purisch disse...

Xico,

Você só sai de avião e muitas vezes paga muito mais caro que outros lugares do Brasil. O pior é que a proximidade da Am Central, do Norte da Am do Sul e da Am do Norte não se rfletem nos preços das passagens internacionais partindo de Manaus.

Um abraço e obrigado pela visita

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,

Estarei viajando para a europa com minha família em julho. Passaremos por Veneza e Suíça com a CVC e ficaremos por conta em Paris e em Amsterdam (onde temos amigos). Pensamos em fazer este trajeto (Paris - Amsterdam) de trem (TGV, não sei..).Poderia dar alguma dica sobre os trens que fazem esse percurso?? Ou recomenda outro meio?? Queremos aproveitar a paisagem..Como é o clima nesses lugares em julho?? Alguma idéia?!?
Parabéns pelo blog!
Obrigado!

Rodrigo Purisch disse...

Erick,

Meu forte é avião. Mas tive umas boas experiências com trens na Europa.

Nesse site você conehce as opções de trens ligando as duas cidades:

http://www.tgv-europe.es/dynamic/_SvTermCommVoySaisie?_TMS=1209523779915&_DLG=SvTermCommVoySaisie&_LANG=ES&_AGENCY=VSCE_ES


Aqui no antigo VnV tem um post enorme com dicas de trens na Europa:

http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/02/05/vai-fazer-uma-grande-viagem-de-trem-pela-europa/

Dicas:

Tente o Novo Viaje na Viagem na seção Dicas para Viagem :

http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viaje-na-viagem.shtml

No blog do Marcio sobre Amsterdã

http://ajanelalaranja.blogspot.com/

No do Arnaldo que em breve dve postar sobre Amsterdã

http://interata.squarespace.com/

E as super dicas de Maria Lina sobre Paris:

http://conexaoparis.wordpress.com/

Tempo: Teste esse site e olhe no Almanaque as médias históricas no local desejado.
Um abraço

http://www.wunderground.com/global/stations/07157.html#History

Anônimo disse...

Oi Rodrigo,

Vc sabe me dizer se costuma ter promoção no mes de julho? estou indo para Maceió e estou em dúvida se compro a passagem agora ou aguardo promoção, já estou com hotel marcado.
Obrigado
e um grande abraço

Gabriela Jardim disse...

rodrigo,

dps da uma olhada nessa noticia: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4/2008/05/30/em_noticia_interna,id_sessao=4&id_noticia=65145/em_noticia_interna.shtml

achei que as vezes seria interessante posta-la aqui no blog, nao?

abs.,

Gabriela

Rodrigo Purisch disse...

Gabriela,

Obrigado pela lembrança. Eu acompanho de perto essas bandas tarifárias. Não espere maravilhas com a queda delas não.

Um abraço

Rodrigo Purisch disse...

Rica,

Infelizmente não consigo antever essas promoções. O que tento é publicá-las assim que tomo conhecimento que que tenho acesso a internet. Junho não deve ser um mês de tantas promoções ou com preços tão atraentes = alta estação + aumento dos custos com o aumento do petróleo.

Continue acompanhando.

Anônimo disse...

Olá Rodrigo.

Pretendo viajar para a Paris e Bruxelas em outubro (ida 04/10 com retorno 17/10), sendo que os primeiros 8 dias pretendo estar em Paris e os 4 últimos em Bruxelas. Essa é a primeira viagem com mais de um destino que estou fazendo por conta própria, e gostaria de uma opinião: o que seria melhor (em termos financeiros) eu fazer - voltar de Bruxelas a Paris para retornar ao Brasil ou retornar ao Brasil de Bruxelas mesmo?

Obrigada,
Andrea

Rodrigo Purisch disse...

Andrea,

Nessas dastas voltar por Bruxelas (BRU) é melhor. Não importa se voc~e volta por Paris ou or Bruxelas, o preço é igual (uns 1100 USD com taxas, KLM, Air France e TAM). Tentar incluir uma perna ligando Paris a Bruxelas aumenta em uns 400 USD!!! Uma perna isolada PAR/Bruxelas sai por uns 200 USD nas cias tradicionais, Não cotei nas low cost. Mas existe o TGV (trem bala) que faz esse trecho e deve sair mais barato e rápido (não tem que ir ao aeroporto).

Unknown disse...

Rodrigo:
Tentei encontrar uma outra forma de contato contigo através do blog como um email e não tive sucesso.
Mesmo sabendo que o assunto que tenho a dizer não tem relação com este post gostaria de compartilhar contigo uma noticia da imprensa Portuguesa.
Na maioria das vezes o seu blog trata de passagens aéreas mas como Brasileiro vivendo em Portugal e com a noticia de uma nova ligação maritima para passageiros ligando Portimão, no sul de Portugal a Ilha da Madeira e as Ilhas Canárias, decidi compartilhar esta noticia contigo que talvez possa interessar mais leitores do seu blog, do qual sou um leitor assíduo.
Segue o link abaixo da notícia:
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=11&id=98090&sup=0&sdata=2008-06-13

Espero ter ajudado.
Neimar Alves Guerra

Rodrigo Purisch disse...

Neimar,

Obrigado pela dica. assim que tiver um tempo faço um post usando esa informação de forma complementar.

O contato pode ser feito pela caixa de comentários mesmo!

Obrigado pelas visitas!

quinta-feira, maio 03, 2007

Aos Novos Visitantes: Sejam Bem Vindos, Mas Atente Para...

Sempre que alguma matéria é publicada contendo uma citação do Blog Aquela Passagem!, o número de visitantes dá um salto.

Diante do aumento de visitas geradas pela matéria na revista Viagem e Turismo na sua edição de maio, gostaria de lembrar algumas características do Blog e das limitações deste blogueiro.

Não trabalho com turismo profissionalmente, portanto não consigo cotar passagens aéreas, seja porque não tenho acesso a um GDS ou por falta de tempo, já que encontrar uma boa passagem aérea demanda um pouco de tempo e esforço.

Gostaria de dar o peixe na mão de vocês, mas não tenho a capacidade de fazê-lo no momento. Mas acho que a função e o diferencial do Blog é te ensinar a pescar e, principalmente, pescar no lugar certo.

Na coluna da direita, encontram-se diversos tutoriais que têm a intenção de te ajudar na busca daquela passagem. Nessa mesma coluna encontram-se links para blogs e sites que visito regularmente e que ajudam muito na elaboração de uma viagem. Existe ainda, o link para o Blog Aquela Passagens! Links, onde podem ser encontrados diversos links para sites que vão facilitar a compra e planejamento daquela viagem pela Internet.

Normalmente, o blog publica textos sobre as promoções das cia aéreas, dicas de como montar uma passagem usando passagens promocionais, novos serviços oferecidos pelas cias aéreas, programas de milhagem entre outros temas.

Portanto, publico textos sobre passagens aéreas e o mundo que gira entorno delas, mas sempre com uma visão de consumidor desses serviços e faço algumas análises.

Vez ou outra, publico no marcador “Fora do tema, mas no mucho” alguns textos sobre minhas experiência de viagem. São textos mais leves e com pitadas de humor.

Aos Sabados e Domingos, o ritmo dos Posts cai, já que o Blogueiro costuma desblogar (neologismo...).

Se você quiser acompanhar os posts do Aquela Passagem mais facilmente, assine o
RSS do blog. Você pode optar por colar o link diretamente no leitor de RSS preferido ou usar o Feedburner, que facilita o trabalho para os que têm pouca prática.

No mais, sejam muito bem vindos e obrigado pela visita!

31 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo,

Finalmente encontrei o tempo para falar do seu blog (e do blog do Rik) no meu blog em espanhol e no meu blog em inglês também.

Espanhol:
http://blog.deviajeabrasil.com/2007/05/10/dos-blogs-de-viajes-brasilenos/

Inglês:
http://www.braziltravelblog.com/2007/05/10/two-brazilian-travel-blogs/

Acredito que o excelente trabalho de vocês deva ser conhecido além das fronteiras brasileiras.

Um abraço

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estou programando viajem a Patagônia, gostaria de informações sobre cia aéreas que voam de Buenos Aires para lá. Tentei o Skyscanner, mas não aparece a Argentina. E Aerolineas Argentinas achei cara. Pode me dar alguma info

solange,solanginha,sô disse...

Rodrigo
Eis que no acaso encontrei seu Blog e gostei muito!!Embora nao seja Turismologo es um "viageiro"...e nada mais efetivo do que a pratica ou ainda...o prendizado por empirismo.Ele nos da o embasamento e o conhecimento necessario para nossas teses . E o que e melhor...dividirmos com outras pessoas!!Muito legal essas dicas sobre hospedagens , passagens e tarifas !!Parabens !!
Continue please!! Obrigada !!
Precisamos de mais pessoas assim...que defendam nossos interesses em comum.
Beijao
Solange

Rodrigo Purisch disse...

Solange, Obrigado pela Visita. Sou turismólogo ou aeromoço no coração.

Unknown disse...

Rodrigo
vc esta de Parabéns com o seu blog
keep on
obrigado, pode-se aprender muito por aqui
abraço

Rodrigo Purisch disse...

Duda,
Obrigado pela visita e pelos elogios. Fico feliz em poder ajudar.

Jezebel disse...

Roddrigo,gostaria de saber informações se vc já conhece algume que viajou pelos pacotes de viagens do submarino,Estou pensando em ir para Europa e nao queria ir pela cvc e os pacotes da Abreu nao estão atrativos...gostei de uns oferecidos pelo viagens submarinos,mas nao sei da idoneidade do serviço,,grata Lú

Rodrigo Purisch disse...

Luciana,

Não conheço muito de pacotes. Na verdade o Subamrino deve vender pacotes estruturados por alguma operadora. O negócio é saber qual operadora é responsável pelo pacote e investigar. Muitos pacotes da CVC para Europa são da Europamundo, acho que é esse o nome, outros ela monta mesmo (Brasileiros na Europa).

Não esqueça que você pode usar um pacote para aproveitar a combinação hotel + aviação e translado e fazer seu programa por conta própria. quando chegar lá diga guia que foi visitar um parente/conhecido.

Jezebel disse...

obrigada pela resposta,,,continuo na duvida.
Tento ligar na viagen submarino para saber sobre os pacotes e qual agencia que é terceirizada mas nunca atendem o telefone..Gostei dos pacotes oferecidos mas nao conheço ninguem que tenha viajado por lá,,vou continuar tentando..grata

Rodrigo Purisch disse...

Luciana,

Telefone que não atende não é um bom sinal. Mas insista um pouco. Como disse, paciote não é meu forte.

Gabriela disse...

Ola Rodrigo, parabens pelo site, eh muito informativo. Cheguei nele porque procurava na net algum meio de trocar minhas milhas da Varig/TAM com alguem que possua milhas da Aerolineas, pois desejo voar de Ushuaia a Buenos Aires. Voce por acaso conhece algum site ou lugar onde pessoas possam trocar milhas desta forma? Grata desde ja, Gabriela

Rodrigo Purisch disse...

Gabriela,

Obrigado pelo elogios!

Você vai ter que achar um amigo, nem que seja no Orkut...Não aocnselho os sites de venda e compra de milhas, já que essa prática não é permitida pelos programas de milhagem e alguns ameçam com perda de todos os pontos no caso de confirmação dessa prática.

Espera-se que a parceria LAN/TAM envolvendo os programas de fidelidade em um futuro próximo (não consegui confirma as datas ainda...Era para ter efetivado em dezembro....)Ela voa BUE/Ushuaia..Mas se for algo para agora, não vai dar para esperar

Um abraço

Anônimo disse...

Olá Rodrigo!
Pesquisador do seu blog, descobri uma noticia que me deixou um tanto o quanto preocupado, a respeito da Alitalia.
Comprei passagens em outubro, para embarque no dia 31 de janeiro... devo tomar alguma precaução?
Forte abraço e obrigado pelos serviços prestados ao Brasil!

Rodrigo Purisch disse...

Allan,

A situação da Alitália deve ser definida nos próximos meses. No momento fica só a dica de não planejar conexões em outras cias muito próximas dos vôos da Alitalia. Deixe um dia de folga. Vai que eles entram em greve. Fora isso, ãndar com as regras dos consumidores de passagens de cias Europeias debaixo do braço. Ela está funcionando, mas as greves e paralisações estão ficando muito frequentes. Não se estresse. Nada de morrer de ansiedade. Não sei se o post sai antes da sua viagem, mas vai um link das referência do post:

http://europa.eu.int/comm/transport/air/rights/info_en.htm

Anônimo disse...

olá Rodrigo,

Muito bom e informativo seu site, você poderia me dar uma ajuda? Tenho algumas provas para fazer em Brasília nos meses à frente, e estou a procura de promoções da passagens aéreas, mas até agora não encontrei nada, poderia me dar uma orientação?
Estarei saindo de Curitiba, e as provas serão em 17/02 e 02/03.

Obrigado,

Rodrigo da Silva.

Rodrigo Purisch disse...

Rodrigo,

Tomara que você tenha visto essa última promoção da TAM...Onegócio é ficar de olho. Outra opção ´é comprar uma passagem mais cara que possa ser reembolsável no caso de você achar uma promoção no futuro..

Unknown disse...

Obrigado pelas sugestões, como sou marinheiro de primeira viagem nisso, agradeço a ajuda vou dar uma boa olhada nessa promoção da TAM, e ficar de olho.

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo, suas dicas são 10.
Gostaria de saber como dormir na Europa em lugar barato sem ser Albergue, tipo os Inn da vida dos EUA.
É Motel ou Pensão ????
Qual a dica ??
Obrigado
Abraços

Rodrigo Purisch disse...

Rubão,
esse não é o meu forte.

Mas já fiquei nos Etap (La Villete) em Paris e gostei. São uma versão levemente melhorada dos Formule 1. Cuidado coma localização, já que muitos ficam longe de um ponto de transporte. Esse do La vilette fica um quarteirão do Metrô.

Na Inglaterra tente a rede Travelodge http://www.travelodge.co.uk e Premier http://www.premierinn.com/pti/home.do

eles vivem tendo promoções para reservas antecipadas. No site da Accor também existem prmoções de tempo em tempo: Ibis, Formule 1, Mercure (fiquei num Mercure no preço de ETAP) e ETAP. Agora mais barato que esses só albergue.

Tente no viajenaviagem.wordpress.com onde existe uma enquete de hoteis em conta. Lá tem muita dica boa. Se não achar nada, tente fazer uma pergunta no Viaje na Viagem novo na seção perguntódromo (tem um link na coluna da esqueda)

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Parabéns pelo instrutivo blog. Achei vc lá na CBN. Assinei seu newsletter. To aqui tentando comprar uma da GOL ou varig..rsss. Sou de Manaus, e aqui agente só sai mesmo de Avião...ou pra quem quer relaxar bastanteeeeeeeee, vai de barco pelo rio Negro e Amazonas até Belém; só 5 dias de viagem. Mas como só tenho 5 dias pra ir até Fortaleza, nessa, vou de avião.

Valeu pelas dicas!!!

Xico Branco

Rodrigo Purisch disse...

Xico,

Você só sai de avião e muitas vezes paga muito mais caro que outros lugares do Brasil. O pior é que a proximidade da Am Central, do Norte da Am do Sul e da Am do Norte não se rfletem nos preços das passagens internacionais partindo de Manaus.

Um abraço e obrigado pela visita

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,

Estarei viajando para a europa com minha família em julho. Passaremos por Veneza e Suíça com a CVC e ficaremos por conta em Paris e em Amsterdam (onde temos amigos). Pensamos em fazer este trajeto (Paris - Amsterdam) de trem (TGV, não sei..).Poderia dar alguma dica sobre os trens que fazem esse percurso?? Ou recomenda outro meio?? Queremos aproveitar a paisagem..Como é o clima nesses lugares em julho?? Alguma idéia?!?
Parabéns pelo blog!
Obrigado!

Rodrigo Purisch disse...

Erick,

Meu forte é avião. Mas tive umas boas experiências com trens na Europa.

Nesse site você conehce as opções de trens ligando as duas cidades:

http://www.tgv-europe.es/dynamic/_SvTermCommVoySaisie?_TMS=1209523779915&_DLG=SvTermCommVoySaisie&_LANG=ES&_AGENCY=VSCE_ES


Aqui no antigo VnV tem um post enorme com dicas de trens na Europa:

http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/02/05/vai-fazer-uma-grande-viagem-de-trem-pela-europa/

Dicas:

Tente o Novo Viaje na Viagem na seção Dicas para Viagem :

http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viaje-na-viagem.shtml

No blog do Marcio sobre Amsterdã

http://ajanelalaranja.blogspot.com/

No do Arnaldo que em breve dve postar sobre Amsterdã

http://interata.squarespace.com/

E as super dicas de Maria Lina sobre Paris:

http://conexaoparis.wordpress.com/

Tempo: Teste esse site e olhe no Almanaque as médias históricas no local desejado.
Um abraço

http://www.wunderground.com/global/stations/07157.html#History

Anônimo disse...

Oi Rodrigo,

Vc sabe me dizer se costuma ter promoção no mes de julho? estou indo para Maceió e estou em dúvida se compro a passagem agora ou aguardo promoção, já estou com hotel marcado.
Obrigado
e um grande abraço

Gabriela Jardim disse...

rodrigo,

dps da uma olhada nessa noticia: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4/2008/05/30/em_noticia_interna,id_sessao=4&id_noticia=65145/em_noticia_interna.shtml

achei que as vezes seria interessante posta-la aqui no blog, nao?

abs.,

Gabriela

Rodrigo Purisch disse...

Gabriela,

Obrigado pela lembrança. Eu acompanho de perto essas bandas tarifárias. Não espere maravilhas com a queda delas não.

Um abraço

Rodrigo Purisch disse...

Rica,

Infelizmente não consigo antever essas promoções. O que tento é publicá-las assim que tomo conhecimento que que tenho acesso a internet. Junho não deve ser um mês de tantas promoções ou com preços tão atraentes = alta estação + aumento dos custos com o aumento do petróleo.

Continue acompanhando.

Anônimo disse...

Olá Rodrigo.

Pretendo viajar para a Paris e Bruxelas em outubro (ida 04/10 com retorno 17/10), sendo que os primeiros 8 dias pretendo estar em Paris e os 4 últimos em Bruxelas. Essa é a primeira viagem com mais de um destino que estou fazendo por conta própria, e gostaria de uma opinião: o que seria melhor (em termos financeiros) eu fazer - voltar de Bruxelas a Paris para retornar ao Brasil ou retornar ao Brasil de Bruxelas mesmo?

Obrigada,
Andrea

Rodrigo Purisch disse...

Andrea,

Nessas dastas voltar por Bruxelas (BRU) é melhor. Não importa se voc~e volta por Paris ou or Bruxelas, o preço é igual (uns 1100 USD com taxas, KLM, Air France e TAM). Tentar incluir uma perna ligando Paris a Bruxelas aumenta em uns 400 USD!!! Uma perna isolada PAR/Bruxelas sai por uns 200 USD nas cias tradicionais, Não cotei nas low cost. Mas existe o TGV (trem bala) que faz esse trecho e deve sair mais barato e rápido (não tem que ir ao aeroporto).

Unknown disse...

Rodrigo:
Tentei encontrar uma outra forma de contato contigo através do blog como um email e não tive sucesso.
Mesmo sabendo que o assunto que tenho a dizer não tem relação com este post gostaria de compartilhar contigo uma noticia da imprensa Portuguesa.
Na maioria das vezes o seu blog trata de passagens aéreas mas como Brasileiro vivendo em Portugal e com a noticia de uma nova ligação maritima para passageiros ligando Portimão, no sul de Portugal a Ilha da Madeira e as Ilhas Canárias, decidi compartilhar esta noticia contigo que talvez possa interessar mais leitores do seu blog, do qual sou um leitor assíduo.
Segue o link abaixo da notícia:
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=11&id=98090&sup=0&sdata=2008-06-13

Espero ter ajudado.
Neimar Alves Guerra

Rodrigo Purisch disse...

Neimar,

Obrigado pela dica. assim que tiver um tempo faço um post usando esa informação de forma complementar.

O contato pode ser feito pela caixa de comentários mesmo!

Obrigado pelas visitas!

quinta-feira, maio 03, 2007

Aos Novos Visitantes: Sejam Bem Vindos, Mas Atente Para...

Sempre que alguma matéria é publicada contendo uma citação do Blog Aquela Passagem!, o número de visitantes dá um salto.

Diante do aumento de visitas geradas pela matéria na revista Viagem e Turismo na sua edição de maio, gostaria de lembrar algumas características do Blog e das limitações deste blogueiro.

Não trabalho com turismo profissionalmente, portanto não consigo cotar passagens aéreas, seja porque não tenho acesso a um GDS ou por falta de tempo, já que encontrar uma boa passagem aérea demanda um pouco de tempo e esforço.

Gostaria de dar o peixe na mão de vocês, mas não tenho a capacidade de fazê-lo no momento. Mas acho que a função e o diferencial do Blog é te ensinar a pescar e, principalmente, pescar no lugar certo.

Na coluna da direita, encontram-se diversos tutoriais que têm a intenção de te ajudar na busca daquela passagem. Nessa mesma coluna encontram-se links para blogs e sites que visito regularmente e que ajudam muito na elaboração de uma viagem. Existe ainda, o link para o Blog Aquela Passagens! Links, onde podem ser encontrados diversos links para sites que vão facilitar a compra e planejamento daquela viagem pela Internet.

Normalmente, o blog publica textos sobre as promoções das cia aéreas, dicas de como montar uma passagem usando passagens promocionais, novos serviços oferecidos pelas cias aéreas, programas de milhagem entre outros temas.

Portanto, publico textos sobre passagens aéreas e o mundo que gira entorno delas, mas sempre com uma visão de consumidor desses serviços e faço algumas análises.

Vez ou outra, publico no marcador “Fora do tema, mas no mucho” alguns textos sobre minhas experiência de viagem. São textos mais leves e com pitadas de humor.

Aos Sabados e Domingos, o ritmo dos Posts cai, já que o Blogueiro costuma desblogar (neologismo...).

Se você quiser acompanhar os posts do Aquela Passagem mais facilmente, assine o
RSS do blog. Você pode optar por colar o link diretamente no leitor de RSS preferido ou usar o Feedburner, que facilita o trabalho para os que têm pouca prática.

No mais, sejam muito bem vindos e obrigado pela visita!

31 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo,

Finalmente encontrei o tempo para falar do seu blog (e do blog do Rik) no meu blog em espanhol e no meu blog em inglês também.

Espanhol:
http://blog.deviajeabrasil.com/2007/05/10/dos-blogs-de-viajes-brasilenos/

Inglês:
http://www.braziltravelblog.com/2007/05/10/two-brazilian-travel-blogs/

Acredito que o excelente trabalho de vocês deva ser conhecido além das fronteiras brasileiras.

Um abraço

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estou programando viajem a Patagônia, gostaria de informações sobre cia aéreas que voam de Buenos Aires para lá. Tentei o Skyscanner, mas não aparece a Argentina. E Aerolineas Argentinas achei cara. Pode me dar alguma info

solange,solanginha,sô disse...

Rodrigo
Eis que no acaso encontrei seu Blog e gostei muito!!Embora nao seja Turismologo es um "viageiro"...e nada mais efetivo do que a pratica ou ainda...o prendizado por empirismo.Ele nos da o embasamento e o conhecimento necessario para nossas teses . E o que e melhor...dividirmos com outras pessoas!!Muito legal essas dicas sobre hospedagens , passagens e tarifas !!Parabens !!
Continue please!! Obrigada !!
Precisamos de mais pessoas assim...que defendam nossos interesses em comum.
Beijao
Solange

Rodrigo Purisch disse...

Solange, Obrigado pela Visita. Sou turismólogo ou aeromoço no coração.

Unknown disse...

Rodrigo
vc esta de Parabéns com o seu blog
keep on
obrigado, pode-se aprender muito por aqui
abraço

Rodrigo Purisch disse...

Duda,
Obrigado pela visita e pelos elogios. Fico feliz em poder ajudar.

Jezebel disse...

Roddrigo,gostaria de saber informações se vc já conhece algume que viajou pelos pacotes de viagens do submarino,Estou pensando em ir para Europa e nao queria ir pela cvc e os pacotes da Abreu nao estão atrativos...gostei de uns oferecidos pelo viagens submarinos,mas nao sei da idoneidade do serviço,,grata Lú

Rodrigo Purisch disse...

Luciana,

Não conheço muito de pacotes. Na verdade o Subamrino deve vender pacotes estruturados por alguma operadora. O negócio é saber qual operadora é responsável pelo pacote e investigar. Muitos pacotes da CVC para Europa são da Europamundo, acho que é esse o nome, outros ela monta mesmo (Brasileiros na Europa).

Não esqueça que você pode usar um pacote para aproveitar a combinação hotel + aviação e translado e fazer seu programa por conta própria. quando chegar lá diga guia que foi visitar um parente/conhecido.

Jezebel disse...

obrigada pela resposta,,,continuo na duvida.
Tento ligar na viagen submarino para saber sobre os pacotes e qual agencia que é terceirizada mas nunca atendem o telefone..Gostei dos pacotes oferecidos mas nao conheço ninguem que tenha viajado por lá,,vou continuar tentando..grata

Rodrigo Purisch disse...

Luciana,

Telefone que não atende não é um bom sinal. Mas insista um pouco. Como disse, paciote não é meu forte.

Gabriela disse...

Ola Rodrigo, parabens pelo site, eh muito informativo. Cheguei nele porque procurava na net algum meio de trocar minhas milhas da Varig/TAM com alguem que possua milhas da Aerolineas, pois desejo voar de Ushuaia a Buenos Aires. Voce por acaso conhece algum site ou lugar onde pessoas possam trocar milhas desta forma? Grata desde ja, Gabriela

Rodrigo Purisch disse...

Gabriela,

Obrigado pelo elogios!

Você vai ter que achar um amigo, nem que seja no Orkut...Não aocnselho os sites de venda e compra de milhas, já que essa prática não é permitida pelos programas de milhagem e alguns ameçam com perda de todos os pontos no caso de confirmação dessa prática.

Espera-se que a parceria LAN/TAM envolvendo os programas de fidelidade em um futuro próximo (não consegui confirma as datas ainda...Era para ter efetivado em dezembro....)Ela voa BUE/Ushuaia..Mas se for algo para agora, não vai dar para esperar

Um abraço

Anônimo disse...

Olá Rodrigo!
Pesquisador do seu blog, descobri uma noticia que me deixou um tanto o quanto preocupado, a respeito da Alitalia.
Comprei passagens em outubro, para embarque no dia 31 de janeiro... devo tomar alguma precaução?
Forte abraço e obrigado pelos serviços prestados ao Brasil!

Rodrigo Purisch disse...

Allan,

A situação da Alitália deve ser definida nos próximos meses. No momento fica só a dica de não planejar conexões em outras cias muito próximas dos vôos da Alitalia. Deixe um dia de folga. Vai que eles entram em greve. Fora isso, ãndar com as regras dos consumidores de passagens de cias Europeias debaixo do braço. Ela está funcionando, mas as greves e paralisações estão ficando muito frequentes. Não se estresse. Nada de morrer de ansiedade. Não sei se o post sai antes da sua viagem, mas vai um link das referência do post:

http://europa.eu.int/comm/transport/air/rights/info_en.htm

Anônimo disse...

olá Rodrigo,

Muito bom e informativo seu site, você poderia me dar uma ajuda? Tenho algumas provas para fazer em Brasília nos meses à frente, e estou a procura de promoções da passagens aéreas, mas até agora não encontrei nada, poderia me dar uma orientação?
Estarei saindo de Curitiba, e as provas serão em 17/02 e 02/03.

Obrigado,

Rodrigo da Silva.

Rodrigo Purisch disse...

Rodrigo,

Tomara que você tenha visto essa última promoção da TAM...Onegócio é ficar de olho. Outra opção ´é comprar uma passagem mais cara que possa ser reembolsável no caso de você achar uma promoção no futuro..

Unknown disse...

Obrigado pelas sugestões, como sou marinheiro de primeira viagem nisso, agradeço a ajuda vou dar uma boa olhada nessa promoção da TAM, e ficar de olho.

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo, suas dicas são 10.
Gostaria de saber como dormir na Europa em lugar barato sem ser Albergue, tipo os Inn da vida dos EUA.
É Motel ou Pensão ????
Qual a dica ??
Obrigado
Abraços

Rodrigo Purisch disse...

Rubão,
esse não é o meu forte.

Mas já fiquei nos Etap (La Villete) em Paris e gostei. São uma versão levemente melhorada dos Formule 1. Cuidado coma localização, já que muitos ficam longe de um ponto de transporte. Esse do La vilette fica um quarteirão do Metrô.

Na Inglaterra tente a rede Travelodge http://www.travelodge.co.uk e Premier http://www.premierinn.com/pti/home.do

eles vivem tendo promoções para reservas antecipadas. No site da Accor também existem prmoções de tempo em tempo: Ibis, Formule 1, Mercure (fiquei num Mercure no preço de ETAP) e ETAP. Agora mais barato que esses só albergue.

Tente no viajenaviagem.wordpress.com onde existe uma enquete de hoteis em conta. Lá tem muita dica boa. Se não achar nada, tente fazer uma pergunta no Viaje na Viagem novo na seção perguntódromo (tem um link na coluna da esqueda)

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Parabéns pelo instrutivo blog. Achei vc lá na CBN. Assinei seu newsletter. To aqui tentando comprar uma da GOL ou varig..rsss. Sou de Manaus, e aqui agente só sai mesmo de Avião...ou pra quem quer relaxar bastanteeeeeeeee, vai de barco pelo rio Negro e Amazonas até Belém; só 5 dias de viagem. Mas como só tenho 5 dias pra ir até Fortaleza, nessa, vou de avião.

Valeu pelas dicas!!!

Xico Branco

Rodrigo Purisch disse...

Xico,

Você só sai de avião e muitas vezes paga muito mais caro que outros lugares do Brasil. O pior é que a proximidade da Am Central, do Norte da Am do Sul e da Am do Norte não se rfletem nos preços das passagens internacionais partindo de Manaus.

Um abraço e obrigado pela visita

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,

Estarei viajando para a europa com minha família em julho. Passaremos por Veneza e Suíça com a CVC e ficaremos por conta em Paris e em Amsterdam (onde temos amigos). Pensamos em fazer este trajeto (Paris - Amsterdam) de trem (TGV, não sei..).Poderia dar alguma dica sobre os trens que fazem esse percurso?? Ou recomenda outro meio?? Queremos aproveitar a paisagem..Como é o clima nesses lugares em julho?? Alguma idéia?!?
Parabéns pelo blog!
Obrigado!

Rodrigo Purisch disse...

Erick,

Meu forte é avião. Mas tive umas boas experiências com trens na Europa.

Nesse site você conehce as opções de trens ligando as duas cidades:

http://www.tgv-europe.es/dynamic/_SvTermCommVoySaisie?_TMS=1209523779915&_DLG=SvTermCommVoySaisie&_LANG=ES&_AGENCY=VSCE_ES


Aqui no antigo VnV tem um post enorme com dicas de trens na Europa:

http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/02/05/vai-fazer-uma-grande-viagem-de-trem-pela-europa/

Dicas:

Tente o Novo Viaje na Viagem na seção Dicas para Viagem :

http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viaje-na-viagem.shtml

No blog do Marcio sobre Amsterdã

http://ajanelalaranja.blogspot.com/

No do Arnaldo que em breve dve postar sobre Amsterdã

http://interata.squarespace.com/

E as super dicas de Maria Lina sobre Paris:

http://conexaoparis.wordpress.com/

Tempo: Teste esse site e olhe no Almanaque as médias históricas no local desejado.
Um abraço

http://www.wunderground.com/global/stations/07157.html#History

Anônimo disse...

Oi Rodrigo,

Vc sabe me dizer se costuma ter promoção no mes de julho? estou indo para Maceió e estou em dúvida se compro a passagem agora ou aguardo promoção, já estou com hotel marcado.
Obrigado
e um grande abraço

Gabriela Jardim disse...

rodrigo,

dps da uma olhada nessa noticia: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4/2008/05/30/em_noticia_interna,id_sessao=4&id_noticia=65145/em_noticia_interna.shtml

achei que as vezes seria interessante posta-la aqui no blog, nao?

abs.,

Gabriela

Rodrigo Purisch disse...

Gabriela,

Obrigado pela lembrança. Eu acompanho de perto essas bandas tarifárias. Não espere maravilhas com a queda delas não.

Um abraço

Rodrigo Purisch disse...

Rica,

Infelizmente não consigo antever essas promoções. O que tento é publicá-las assim que tomo conhecimento que que tenho acesso a internet. Junho não deve ser um mês de tantas promoções ou com preços tão atraentes = alta estação + aumento dos custos com o aumento do petróleo.

Continue acompanhando.

Anônimo disse...

Olá Rodrigo.

Pretendo viajar para a Paris e Bruxelas em outubro (ida 04/10 com retorno 17/10), sendo que os primeiros 8 dias pretendo estar em Paris e os 4 últimos em Bruxelas. Essa é a primeira viagem com mais de um destino que estou fazendo por conta própria, e gostaria de uma opinião: o que seria melhor (em termos financeiros) eu fazer - voltar de Bruxelas a Paris para retornar ao Brasil ou retornar ao Brasil de Bruxelas mesmo?

Obrigada,
Andrea

Rodrigo Purisch disse...

Andrea,

Nessas dastas voltar por Bruxelas (BRU) é melhor. Não importa se voc~e volta por Paris ou or Bruxelas, o preço é igual (uns 1100 USD com taxas, KLM, Air France e TAM). Tentar incluir uma perna ligando Paris a Bruxelas aumenta em uns 400 USD!!! Uma perna isolada PAR/Bruxelas sai por uns 200 USD nas cias tradicionais, Não cotei nas low cost. Mas existe o TGV (trem bala) que faz esse trecho e deve sair mais barato e rápido (não tem que ir ao aeroporto).

Unknown disse...

Rodrigo:
Tentei encontrar uma outra forma de contato contigo através do blog como um email e não tive sucesso.
Mesmo sabendo que o assunto que tenho a dizer não tem relação com este post gostaria de compartilhar contigo uma noticia da imprensa Portuguesa.
Na maioria das vezes o seu blog trata de passagens aéreas mas como Brasileiro vivendo em Portugal e com a noticia de uma nova ligação maritima para passageiros ligando Portimão, no sul de Portugal a Ilha da Madeira e as Ilhas Canárias, decidi compartilhar esta noticia contigo que talvez possa interessar mais leitores do seu blog, do qual sou um leitor assíduo.
Segue o link abaixo da notícia:
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=11&id=98090&sup=0&sdata=2008-06-13

Espero ter ajudado.
Neimar Alves Guerra

Rodrigo Purisch disse...

Neimar,

Obrigado pela dica. assim que tiver um tempo faço um post usando esa informação de forma complementar.

O contato pode ser feito pela caixa de comentários mesmo!

Obrigado pelas visitas!