terça-feira, julho 10, 2007

Boeing 787


O novo avião da Boeing, o 787, foi apresentado domingo passado ao público. 677 unidades já foram vendidas, mesmo antes do avião ter alçado vôo pela primeira vez. A Boeing promete janelas maiores, um interior mais amplo, inclusive com um mini hall central. Mas o que mais chama a atenção nesse avião são os materiais usados em sua construção, já que está recheado de ligas sintéticas e muita fibra de carbono (50%), o que promete um peso menor e um menor consumo de combustível.

Se o Airbus A380 é o maior, esse 787 é, até agora, o mais bonito.

Vídeos da CNN do lançamento
aqui.

Fotos via site da Boeing
aqui.

Foto: Boeingmedia.com

3 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Esse novo Boing está em toda a mídia por aqui e o CEO disse em entrevista que a aerodinâmica desse modelo é imbatível.

Abs!!!

Anônimo disse...

Um amigo comentou que a VARIG havia comprado um. É verdade, Rodrigo?

Rodrigo Purisch disse...

Parece que a pressurização vai ser maior e a umidade também, melhorando as condições da cabine para o passageiro.

Arnaldo,
A GOL/Varig ainda não fez nenhuma encomenda formal, mas deve fazer. Se fizer, deve passar na frente de muita gente por duas razões: A Gol é uma das maiores compradoras de Boeings e segundo por que a Boeing espera pedidos da United e AA para abrir uma segunda linha de montagem na china...

O grupo Sinergy, dono da Avianca e Oceanair já fez e deve ser a primeira a usar no Brasil. Da Boeing a TAM só comprou 777, pois ela constumava ser cliente fiel da Airbus.

Por sinal a Airbus está com um projeto do A350 meio atrasado, pois teve que ser refeito após a solicitação das cias que viam no 787 uma opção muito mais moderna que o A350.

terça-feira, julho 10, 2007

Boeing 787


O novo avião da Boeing, o 787, foi apresentado domingo passado ao público. 677 unidades já foram vendidas, mesmo antes do avião ter alçado vôo pela primeira vez. A Boeing promete janelas maiores, um interior mais amplo, inclusive com um mini hall central. Mas o que mais chama a atenção nesse avião são os materiais usados em sua construção, já que está recheado de ligas sintéticas e muita fibra de carbono (50%), o que promete um peso menor e um menor consumo de combustível.

Se o Airbus A380 é o maior, esse 787 é, até agora, o mais bonito.

Vídeos da CNN do lançamento
aqui.

Fotos via site da Boeing
aqui.

Foto: Boeingmedia.com

3 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Esse novo Boing está em toda a mídia por aqui e o CEO disse em entrevista que a aerodinâmica desse modelo é imbatível.

Abs!!!

Anônimo disse...

Um amigo comentou que a VARIG havia comprado um. É verdade, Rodrigo?

Rodrigo Purisch disse...

Parece que a pressurização vai ser maior e a umidade também, melhorando as condições da cabine para o passageiro.

Arnaldo,
A GOL/Varig ainda não fez nenhuma encomenda formal, mas deve fazer. Se fizer, deve passar na frente de muita gente por duas razões: A Gol é uma das maiores compradoras de Boeings e segundo por que a Boeing espera pedidos da United e AA para abrir uma segunda linha de montagem na china...

O grupo Sinergy, dono da Avianca e Oceanair já fez e deve ser a primeira a usar no Brasil. Da Boeing a TAM só comprou 777, pois ela constumava ser cliente fiel da Airbus.

Por sinal a Airbus está com um projeto do A350 meio atrasado, pois teve que ser refeito após a solicitação das cias que viam no 787 uma opção muito mais moderna que o A350.

terça-feira, julho 10, 2007

Boeing 787


O novo avião da Boeing, o 787, foi apresentado domingo passado ao público. 677 unidades já foram vendidas, mesmo antes do avião ter alçado vôo pela primeira vez. A Boeing promete janelas maiores, um interior mais amplo, inclusive com um mini hall central. Mas o que mais chama a atenção nesse avião são os materiais usados em sua construção, já que está recheado de ligas sintéticas e muita fibra de carbono (50%), o que promete um peso menor e um menor consumo de combustível.

Se o Airbus A380 é o maior, esse 787 é, até agora, o mais bonito.

Vídeos da CNN do lançamento
aqui.

Fotos via site da Boeing
aqui.

Foto: Boeingmedia.com

3 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Esse novo Boing está em toda a mídia por aqui e o CEO disse em entrevista que a aerodinâmica desse modelo é imbatível.

Abs!!!

Anônimo disse...

Um amigo comentou que a VARIG havia comprado um. É verdade, Rodrigo?

Rodrigo Purisch disse...

Parece que a pressurização vai ser maior e a umidade também, melhorando as condições da cabine para o passageiro.

Arnaldo,
A GOL/Varig ainda não fez nenhuma encomenda formal, mas deve fazer. Se fizer, deve passar na frente de muita gente por duas razões: A Gol é uma das maiores compradoras de Boeings e segundo por que a Boeing espera pedidos da United e AA para abrir uma segunda linha de montagem na china...

O grupo Sinergy, dono da Avianca e Oceanair já fez e deve ser a primeira a usar no Brasil. Da Boeing a TAM só comprou 777, pois ela constumava ser cliente fiel da Airbus.

Por sinal a Airbus está com um projeto do A350 meio atrasado, pois teve que ser refeito após a solicitação das cias que viam no 787 uma opção muito mais moderna que o A350.