Vamos ver aonde essa discussão irá.
Eu, que não tenho nada contra a presença de capital internacional nas nossas cias aéreas, desde que pagando os mesmos tributos que as nacionais e sendo fiscalizado por uma agência reguladora de verdade, ainda acredito que poderia ser autorizado que as mesmas possam vender vôos internos no Brasil. Hoje em dia, não é permito às cias internacionais vender trechos internos no Brasil, mesmo que façam parte de um vôo internacional maior. Por exemplo, um vôo que parta do Rio e faça escala em São Paulo antes de partir para Washington na United não pode ter assentos vendidos apenas para a rota Rio/São Paulo. Se fosse permitido, essa venda aumentaria a concorrência na rota e novas opções poderiam aparecer como vôos que partem do Sul/Sudeste com escalas no Norte/Nordeste aumentando a oferta de vôos internos e de mais vôos internacionais em outras capitais.
2 comentários:
O engraçado é que tem um monte de gente que protesta contra a venda de trechos internos por cias estrangeiras, mas também reclama do atual duopólio brasileiro.
Esse tema envolve questões emocionais. Muitos acham que ter cias internacionais voando no Brasil é sinal falta de força do povo brasileiro.... Se o nosso capital não sabe fazer o dever, deixa para quem sabe. Só com abertura das importações é que as cias nacionais começaram realizar mudanças para não perder mercado...
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