Elas solicitariam mais frequências que as necessárias, ocupando o máximo de horários possíveis. Como muitos desses vôos apresentam pouca demanda, eles acabam cancelando alguns vôos programados para não realizá-los com um avião praticamente vazio e juntam os passageiros em outro vôo. Mas os cancelamentos são feitos de forma alternada para que eles não se repitam no mesmo vôo, fato que pode levar a perda de concessão daquela frequência por falta de regularidade. Dessa forma eles mantém todas as frequências possíveis em suas mãos e ao mesmo tempo passam a usá-las de forma parcial prejudicando o passageiro que comprou uma passagem em um vôo que pode ser cancelado apenas por interesse comercial da cia aérea. Uma outra cia interessada em operar a mesma rota não consegue uma concessão porque as mesmas estão todas “ocupadas”.
Concorrência é palavrão no Brasil....
Clique aqui e ouça a matéria no site da Band News FM.
4 comentários:
É Rodrigo faz sentido ! Já passei por várias experiências deste tipo. Tanto com a Tam como a Gol.
Falando em cancelamentos, já leu essa notícia hoje Rodrigo?
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL279492-9356,00-VARIG+SUSPENDE+VOOS+PARA+LONDRES+FRANKFURT+E+ROMA.html
Majô,
O pior é que quem regula o mercado não enxerga....
Aline,
Estava acabando de escrever quando vi seu comentário.
Uma vergonha!! É difícil gostar de uma cia que trata dessa forma seus consumidores. Nos damos uma segunda chance e o que ela faz?
Pois é ....
Outro assunto que eu acho um absurdo é o estado de abandono do Galeão/Tom Jobim pela Infrazero e o Jobim. Um absurdo um aeroporto daquele porte não ser mais cuidado como Guarulhos.
Que tal você fazer um post sobre isto ?
Postar um comentário