A Gol que em associação coma Sul América Seguros (como fez a TAM e a Mondial) criou uma taxa de assistência opcional aos passageiros. Essa taxa que custa 1,50 reais por dia (por até no máximo 30 dias) e cobriria um seguro de invalidez ou morte durante o período da viagem em terra (durante o vôo existe outro seguro já incluso na passagem e obrigatório) e remoção no caso de problemas de saúde.
Nada contra oferecerem um novo serviço ao consumidor, mas o problema é que esse serviço é rotineiramente incluído durante a compra das passagens no site. O consumidor é que deve antes de finalizar a compra declinar do serviço oferecido. Dessa forma, a cia aérea induz a compra de um serviço que um consumidor menos avisado ou menos instruído não quer ou não precisa. Lembre-se que alguns cartões de crédito já oferecem um serviço incluso caso a passagem seja emitida com o seu uso. Bola fora da Gol!
Fonte: Aeroclipping/Estadão
Nada contra oferecerem um novo serviço ao consumidor, mas o problema é que esse serviço é rotineiramente incluído durante a compra das passagens no site. O consumidor é que deve antes de finalizar a compra declinar do serviço oferecido. Dessa forma, a cia aérea induz a compra de um serviço que um consumidor menos avisado ou menos instruído não quer ou não precisa. Lembre-se que alguns cartões de crédito já oferecem um serviço incluso caso a passagem seja emitida com o seu uso. Bola fora da Gol!
Fonte: Aeroclipping/Estadão
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