segunda-feira, janeiro 21, 2008

Muita Pirotecnia e Frases de Efeito, Mas Pouca Ação

O Ministro da Defesa Nelson Jobim já chegou falando grosso e chamando para si a responsabilidade da condução das mudanças no setor aéreo nacional. Chegou inclusive a falar que os problemas anteriores a sua posse não eram de sua responsabilidade.

Anunciou o fim das conexões de longa distância em Congonhas, de novas concessões de vôos internacionais em Guarulhos, um plano de multas as cias aéreas e reembolsos aos consumidores no caso de atrasos, overbooking e cancelamentos, além de um plano de aumento das tarifas cobradas da cias aéreas nos aeroportos de São Paulo.

O tempo passou e novas concessões de vôos foram surgindo em Guarulhos. O plano de reembolso que seria lançado por medida provisória, para acelerar o processo, não saiu. Agora, Congonhas vai passar a receber novamente conexões de longa distância nacionais e o plano de aumentar tarifas nos aeroportos de São Paulo aos poucos vai se esvaziando.

Resumo: Num governo onde parecer ser e anunciar é mais importante que fazer, o que ocorreu não deixa de ser coerente. Segundo, isso explica porque as cias aéreas nunca se pronunciavam de forma incisiva contra as medidas anunciadas, por maior que fossem os seus possíveis prejuízos. Elas, melhores que nós, já sabiam o final da história. Pão e circo para o consumidor até a nova crise.....

14 comentários:

Anônimo disse...

Nelson Jobim não passa de um grande FANFARRÃO.

Anônimo disse...

Ao assumir o Ministério da Defesa, o paisano Nelson Jobim vestiu sobre o terno uma farda imaginária e caprichou no papel de Marechal dos Ares. Seis meses depois, o Exterminador do apagão aéreo capitulou. Vencido pelo cerco das empresas aéreas, Jobim devolveu Congonhas ao império do descalabro. Além de devolver a Congonhas os vôos com conexões e escalas, Jobim confiscou de Cumbica o direito de sonhar com a ampliação. "Vamos otimizar a capacidade do aeroporto, com a reconfiguração do pátio das aeronaves e do terminal", fantasiou o homem que, embora sem coragem para agir, sem disposição para fazer, nem pensa em ir embora. Ser ministro é muito bom. Nelson Jobim não agiu, nada fez, mas vai ficar.

Fonte: Augusto Nunes. Gazeta Mercantil.

Anônimo disse...

e vc ainda fica supreso? dedique seu tempo a dar boas dicas de viagem aos seus leitores e seu blog vai continuar sendo prestigiado!

Diogo disse...

Meu, manda pro diogocs arroba terra ponto com ponto br o teu endereço aí em BH.

Ou comenta lá no blog com o endereço se for o caso.

Quero te mandar o quanto antes!

Abração

Anônimo disse...

PROMOÇÃO SMILES & MONEY PARA MADRI


Você poderá emitir um bilhete de ida e volta para viajar no período de 27/01/08 a 13/03/08 partindo do Brasil para Madri, combinando o pagamento do bilhete com Milhas Smiles e Dinheiro.

Confira os valores na tabela abaixo:

PROMOÇÃO SMILES & MONEY

DE PARA Valor ida e volta por pessoa em classe econômica (X)
(US$ + Milhas Smiles)
São Paulo ou
Rio de Janeiro Madri US$ 300.00 + 20.000 Milhas
Clientes com origem ou destino nas regiões:
- Sul, Sudeste (exceto Rio de Janeiro e São Paulo) e Centro-Oeste: acrescentar mais US$ 50,00 ao valor da passagem.
- Norte e Nordeste: acrescentar US$ 75,00 ao valor da passagem.




Veja abaixo as condições:

1. O participante Smiles poderá adquirir os bilhetes desta promoção para si próprio ou para terceiros, autorizados pelo titular da conta Smiles;
2. O valor acima não inclui: taxas de embarque, taxas governamentais e/ou demais taxas;
3. Esta promoção é válida somente para as rotas descritas na promoção e operadas pela própria VARIG;
4. As reservas devem ser feitas na classe “X” e a viagem de ida e volta deve ser realizada dentro do período da promoção, de 27/01/08 a 13/03/08, exceto no período de 31/01 a 02/02/08;
5. Algumas datas e rotas podem apresentar maior dificuldade de confirmação. Por isso, recomendamos que a reserva/emissão seja solicitada com antecedência;
6. Um single Open Jaw de origem ou destino será permitido, respeitando-se as cidades participantes da promoção. Será aplicado o maior valor adicional (add on) no caso de open jaw envolvendo regiões diferentes;
7. Não é permitido Stopovers (paradas intermediárias) em qualquer direção da viagem;
8. Os bilhetes desta promoção não são endossáveis;
9. Os vôos desta promoção não são válidos para acúmulo de milhas no Programa Smiles;
10. Não são permitidos Upgrades de classe, seja mediante pagamento em milhas ou em dinheiro;
11. Os bilhetes desta promoção devem ser emitidos através de uma loja VARIG ou através da Central de Atendimento Smiles;
12. A esta promoção não se aplica o desconto para crianças de 0 a 12 anos incompletos (CHD e INF);
13. Somente são aceitos pagamentos à vista. Dinheiro, cheque eletrônico ou cartões de crédito aceitos pela VARIG;
14. Os bilhetes emitidos para esta promoção não são endossáveis e estão sujeitos a restrições de reembolso, reitineração e mudança de reserva. Para informações consulte a Central de Atendimento Smiles ou a loja VARIG mais próxima.



http://www.smiles.com.br/smiles/content/content_pt-br/promocoes/promocao_smoney_mad.htm

Anônimo disse...

Rodrigo,vc sumiu do VnV? Está difícil do povo se acostumar mas...Riq Freire é Riq Freire, né? Bom, gostaria que vc me ajudasse a encontrar a disposição das poltronas num Airbus
A330. Já googlei d tudo quanto é jeito e nAo encontro. Super Obrigada,
Malu

Anônimo disse...

Jobim, desde os tempos de Ministro da Justiça e depois de Ministro do STF, sempre foi cheio das frases de efeito, da arrogância e do pedantismo. Seu rastro de contribuição, contudo é muito pouco. Orgulha-se de ter sido Deputado Federal constituinte, de ter sido o Presidente do STF que aprovou a reforma do Judiciário mas em análise fria, na prática ele fez muito pouco. Não causa surpresa, portanto, que ele siga fazendo quase nada de bom no Ministério da Defesa.

Rodrigo Purisch disse...

Malu,
A330 da TAM?

Diogo,

Te mando um email!

Anônimo disse...

Sim Rodrigo, da Tam. Super obrigada pela atenção.

Rodrigo Purisch disse...

Malu,

Nossas cias pecam muito no quesito Mapa de assentos.

No site da TAM não há nada disponível, apenas isso:
http://www.mzweb.com.br/tam/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=6080&conta=28

Como dá para notar existe pelo menos duas configurações do A330. Já tentei achar esse mapa e não consegui. pelo que sei uma aeronave pode ser muito diferente da outra no que se tratata de conservação e disponibilidade de entretenimento de borod. Por isso eles estão com um plano já em execução de padronização de todos os A330. Mas até acabar vai demorar um pouco...

Só consegui um mapa virtual feito pelo pessoal que "brinca" de simulador. Mas não sei se dá para confiar....

http://www.aerovirtual.org/forum/index.php?showtopic=89363

Um abraço e obrigado pelas visitas.

Realmente estou sumido do VnV, principalmente por falta de tempo, até o Aquela Passagem está sofrendo! (apenas passo lá e dou uma lida rápida, quando posso), mas a plataforma usada pela Abril não facilita as visitas... Espero que as mudanças que o Riq prometeu entrem em vigor rápido.

Anônimo disse...

Valeu Rodrigo, vou clicar nos sites que vc indicou mas já agradeço muito. Vou para NY em Junho pela Tam. Pela AA a diferença a mais é grande.Continental chega em NJ e Delta/ United não gosto.Com as minhas milhas Smiles dava para conseguir alguma coisa mas, só no segundo semestre que eles vão entrar na linha SAO/NY.
Quanto ao VnV, vc tem toda razão. Todos estamos esperando as mudanças.Que saudade do Wordpress....
Abraços agradecidos da Malu.

Anônimo disse...

Alguns resultados com o google para a disposição de assentos do A330

http://www.klm.com/travel/gb_en/travel_information/on_board/seating_plans/A330-200.htm

http://www.airbus.com/en/aircraftfamilies/a330a340/a330-200/cabin_layout.html

http://www.flybmi.com/images.net/v2/bmi/misc/seatmaps/A330-200.gif

http://www.flychinaeastern.com/images/330_200_l.jpg

Anônimo disse...

Ooops, ps endereços sairam cortados...
Vou quebrá-los em duas partes

http://www.klm.com/travel/gb_en/travel_information
/on_board/seating_plans/A330-200.htm

http://www.airbus.com/en/aircraftfamilies/a330a340
/a330-200/cabin_layout.html

http://www.flybmi.com/images.net/v2/bmi/misc
/seatmaps/A330-200.gif

O último tinha saído inteiro.

Rodrigo Purisch disse...

Hideto

O problema são os mapas da TAM. Existe mais de uma configuração interna lá e eles não fornecem os mapas.

O Seatguru.com e o seatexpert.com são boas fontes de mapas para várias cias áreas, mas nada de TAM...

um abraço e obrigado pelos links

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Muita Pirotecnia e Frases de Efeito, Mas Pouca Ação

O Ministro da Defesa Nelson Jobim já chegou falando grosso e chamando para si a responsabilidade da condução das mudanças no setor aéreo nacional. Chegou inclusive a falar que os problemas anteriores a sua posse não eram de sua responsabilidade.

Anunciou o fim das conexões de longa distância em Congonhas, de novas concessões de vôos internacionais em Guarulhos, um plano de multas as cias aéreas e reembolsos aos consumidores no caso de atrasos, overbooking e cancelamentos, além de um plano de aumento das tarifas cobradas da cias aéreas nos aeroportos de São Paulo.

O tempo passou e novas concessões de vôos foram surgindo em Guarulhos. O plano de reembolso que seria lançado por medida provisória, para acelerar o processo, não saiu. Agora, Congonhas vai passar a receber novamente conexões de longa distância nacionais e o plano de aumentar tarifas nos aeroportos de São Paulo aos poucos vai se esvaziando.

Resumo: Num governo onde parecer ser e anunciar é mais importante que fazer, o que ocorreu não deixa de ser coerente. Segundo, isso explica porque as cias aéreas nunca se pronunciavam de forma incisiva contra as medidas anunciadas, por maior que fossem os seus possíveis prejuízos. Elas, melhores que nós, já sabiam o final da história. Pão e circo para o consumidor até a nova crise.....

14 comentários:

Anônimo disse...

Nelson Jobim não passa de um grande FANFARRÃO.

Anônimo disse...

Ao assumir o Ministério da Defesa, o paisano Nelson Jobim vestiu sobre o terno uma farda imaginária e caprichou no papel de Marechal dos Ares. Seis meses depois, o Exterminador do apagão aéreo capitulou. Vencido pelo cerco das empresas aéreas, Jobim devolveu Congonhas ao império do descalabro. Além de devolver a Congonhas os vôos com conexões e escalas, Jobim confiscou de Cumbica o direito de sonhar com a ampliação. "Vamos otimizar a capacidade do aeroporto, com a reconfiguração do pátio das aeronaves e do terminal", fantasiou o homem que, embora sem coragem para agir, sem disposição para fazer, nem pensa em ir embora. Ser ministro é muito bom. Nelson Jobim não agiu, nada fez, mas vai ficar.

Fonte: Augusto Nunes. Gazeta Mercantil.

Anônimo disse...

e vc ainda fica supreso? dedique seu tempo a dar boas dicas de viagem aos seus leitores e seu blog vai continuar sendo prestigiado!

Diogo disse...

Meu, manda pro diogocs arroba terra ponto com ponto br o teu endereço aí em BH.

Ou comenta lá no blog com o endereço se for o caso.

Quero te mandar o quanto antes!

Abração

Anônimo disse...

PROMOÇÃO SMILES & MONEY PARA MADRI


Você poderá emitir um bilhete de ida e volta para viajar no período de 27/01/08 a 13/03/08 partindo do Brasil para Madri, combinando o pagamento do bilhete com Milhas Smiles e Dinheiro.

Confira os valores na tabela abaixo:

PROMOÇÃO SMILES & MONEY

DE PARA Valor ida e volta por pessoa em classe econômica (X)
(US$ + Milhas Smiles)
São Paulo ou
Rio de Janeiro Madri US$ 300.00 + 20.000 Milhas
Clientes com origem ou destino nas regiões:
- Sul, Sudeste (exceto Rio de Janeiro e São Paulo) e Centro-Oeste: acrescentar mais US$ 50,00 ao valor da passagem.
- Norte e Nordeste: acrescentar US$ 75,00 ao valor da passagem.




Veja abaixo as condições:

1. O participante Smiles poderá adquirir os bilhetes desta promoção para si próprio ou para terceiros, autorizados pelo titular da conta Smiles;
2. O valor acima não inclui: taxas de embarque, taxas governamentais e/ou demais taxas;
3. Esta promoção é válida somente para as rotas descritas na promoção e operadas pela própria VARIG;
4. As reservas devem ser feitas na classe “X” e a viagem de ida e volta deve ser realizada dentro do período da promoção, de 27/01/08 a 13/03/08, exceto no período de 31/01 a 02/02/08;
5. Algumas datas e rotas podem apresentar maior dificuldade de confirmação. Por isso, recomendamos que a reserva/emissão seja solicitada com antecedência;
6. Um single Open Jaw de origem ou destino será permitido, respeitando-se as cidades participantes da promoção. Será aplicado o maior valor adicional (add on) no caso de open jaw envolvendo regiões diferentes;
7. Não é permitido Stopovers (paradas intermediárias) em qualquer direção da viagem;
8. Os bilhetes desta promoção não são endossáveis;
9. Os vôos desta promoção não são válidos para acúmulo de milhas no Programa Smiles;
10. Não são permitidos Upgrades de classe, seja mediante pagamento em milhas ou em dinheiro;
11. Os bilhetes desta promoção devem ser emitidos através de uma loja VARIG ou através da Central de Atendimento Smiles;
12. A esta promoção não se aplica o desconto para crianças de 0 a 12 anos incompletos (CHD e INF);
13. Somente são aceitos pagamentos à vista. Dinheiro, cheque eletrônico ou cartões de crédito aceitos pela VARIG;
14. Os bilhetes emitidos para esta promoção não são endossáveis e estão sujeitos a restrições de reembolso, reitineração e mudança de reserva. Para informações consulte a Central de Atendimento Smiles ou a loja VARIG mais próxima.



http://www.smiles.com.br/smiles/content/content_pt-br/promocoes/promocao_smoney_mad.htm

Anônimo disse...

Rodrigo,vc sumiu do VnV? Está difícil do povo se acostumar mas...Riq Freire é Riq Freire, né? Bom, gostaria que vc me ajudasse a encontrar a disposição das poltronas num Airbus
A330. Já googlei d tudo quanto é jeito e nAo encontro. Super Obrigada,
Malu

Anônimo disse...

Jobim, desde os tempos de Ministro da Justiça e depois de Ministro do STF, sempre foi cheio das frases de efeito, da arrogância e do pedantismo. Seu rastro de contribuição, contudo é muito pouco. Orgulha-se de ter sido Deputado Federal constituinte, de ter sido o Presidente do STF que aprovou a reforma do Judiciário mas em análise fria, na prática ele fez muito pouco. Não causa surpresa, portanto, que ele siga fazendo quase nada de bom no Ministério da Defesa.

Rodrigo Purisch disse...

Malu,
A330 da TAM?

Diogo,

Te mando um email!

Anônimo disse...

Sim Rodrigo, da Tam. Super obrigada pela atenção.

Rodrigo Purisch disse...

Malu,

Nossas cias pecam muito no quesito Mapa de assentos.

No site da TAM não há nada disponível, apenas isso:
http://www.mzweb.com.br/tam/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=6080&conta=28

Como dá para notar existe pelo menos duas configurações do A330. Já tentei achar esse mapa e não consegui. pelo que sei uma aeronave pode ser muito diferente da outra no que se tratata de conservação e disponibilidade de entretenimento de borod. Por isso eles estão com um plano já em execução de padronização de todos os A330. Mas até acabar vai demorar um pouco...

Só consegui um mapa virtual feito pelo pessoal que "brinca" de simulador. Mas não sei se dá para confiar....

http://www.aerovirtual.org/forum/index.php?showtopic=89363

Um abraço e obrigado pelas visitas.

Realmente estou sumido do VnV, principalmente por falta de tempo, até o Aquela Passagem está sofrendo! (apenas passo lá e dou uma lida rápida, quando posso), mas a plataforma usada pela Abril não facilita as visitas... Espero que as mudanças que o Riq prometeu entrem em vigor rápido.

Anônimo disse...

Valeu Rodrigo, vou clicar nos sites que vc indicou mas já agradeço muito. Vou para NY em Junho pela Tam. Pela AA a diferença a mais é grande.Continental chega em NJ e Delta/ United não gosto.Com as minhas milhas Smiles dava para conseguir alguma coisa mas, só no segundo semestre que eles vão entrar na linha SAO/NY.
Quanto ao VnV, vc tem toda razão. Todos estamos esperando as mudanças.Que saudade do Wordpress....
Abraços agradecidos da Malu.

Anônimo disse...

Alguns resultados com o google para a disposição de assentos do A330

http://www.klm.com/travel/gb_en/travel_information/on_board/seating_plans/A330-200.htm

http://www.airbus.com/en/aircraftfamilies/a330a340/a330-200/cabin_layout.html

http://www.flybmi.com/images.net/v2/bmi/misc/seatmaps/A330-200.gif

http://www.flychinaeastern.com/images/330_200_l.jpg

Anônimo disse...

Ooops, ps endereços sairam cortados...
Vou quebrá-los em duas partes

http://www.klm.com/travel/gb_en/travel_information
/on_board/seating_plans/A330-200.htm

http://www.airbus.com/en/aircraftfamilies/a330a340
/a330-200/cabin_layout.html

http://www.flybmi.com/images.net/v2/bmi/misc
/seatmaps/A330-200.gif

O último tinha saído inteiro.

Rodrigo Purisch disse...

Hideto

O problema são os mapas da TAM. Existe mais de uma configuração interna lá e eles não fornecem os mapas.

O Seatguru.com e o seatexpert.com são boas fontes de mapas para várias cias áreas, mas nada de TAM...

um abraço e obrigado pelos links

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Muita Pirotecnia e Frases de Efeito, Mas Pouca Ação

O Ministro da Defesa Nelson Jobim já chegou falando grosso e chamando para si a responsabilidade da condução das mudanças no setor aéreo nacional. Chegou inclusive a falar que os problemas anteriores a sua posse não eram de sua responsabilidade.

Anunciou o fim das conexões de longa distância em Congonhas, de novas concessões de vôos internacionais em Guarulhos, um plano de multas as cias aéreas e reembolsos aos consumidores no caso de atrasos, overbooking e cancelamentos, além de um plano de aumento das tarifas cobradas da cias aéreas nos aeroportos de São Paulo.

O tempo passou e novas concessões de vôos foram surgindo em Guarulhos. O plano de reembolso que seria lançado por medida provisória, para acelerar o processo, não saiu. Agora, Congonhas vai passar a receber novamente conexões de longa distância nacionais e o plano de aumentar tarifas nos aeroportos de São Paulo aos poucos vai se esvaziando.

Resumo: Num governo onde parecer ser e anunciar é mais importante que fazer, o que ocorreu não deixa de ser coerente. Segundo, isso explica porque as cias aéreas nunca se pronunciavam de forma incisiva contra as medidas anunciadas, por maior que fossem os seus possíveis prejuízos. Elas, melhores que nós, já sabiam o final da história. Pão e circo para o consumidor até a nova crise.....

14 comentários:

Anônimo disse...

Nelson Jobim não passa de um grande FANFARRÃO.

Anônimo disse...

Ao assumir o Ministério da Defesa, o paisano Nelson Jobim vestiu sobre o terno uma farda imaginária e caprichou no papel de Marechal dos Ares. Seis meses depois, o Exterminador do apagão aéreo capitulou. Vencido pelo cerco das empresas aéreas, Jobim devolveu Congonhas ao império do descalabro. Além de devolver a Congonhas os vôos com conexões e escalas, Jobim confiscou de Cumbica o direito de sonhar com a ampliação. "Vamos otimizar a capacidade do aeroporto, com a reconfiguração do pátio das aeronaves e do terminal", fantasiou o homem que, embora sem coragem para agir, sem disposição para fazer, nem pensa em ir embora. Ser ministro é muito bom. Nelson Jobim não agiu, nada fez, mas vai ficar.

Fonte: Augusto Nunes. Gazeta Mercantil.

Anônimo disse...

e vc ainda fica supreso? dedique seu tempo a dar boas dicas de viagem aos seus leitores e seu blog vai continuar sendo prestigiado!

Diogo disse...

Meu, manda pro diogocs arroba terra ponto com ponto br o teu endereço aí em BH.

Ou comenta lá no blog com o endereço se for o caso.

Quero te mandar o quanto antes!

Abração

Anônimo disse...

PROMOÇÃO SMILES & MONEY PARA MADRI


Você poderá emitir um bilhete de ida e volta para viajar no período de 27/01/08 a 13/03/08 partindo do Brasil para Madri, combinando o pagamento do bilhete com Milhas Smiles e Dinheiro.

Confira os valores na tabela abaixo:

PROMOÇÃO SMILES & MONEY

DE PARA Valor ida e volta por pessoa em classe econômica (X)
(US$ + Milhas Smiles)
São Paulo ou
Rio de Janeiro Madri US$ 300.00 + 20.000 Milhas
Clientes com origem ou destino nas regiões:
- Sul, Sudeste (exceto Rio de Janeiro e São Paulo) e Centro-Oeste: acrescentar mais US$ 50,00 ao valor da passagem.
- Norte e Nordeste: acrescentar US$ 75,00 ao valor da passagem.




Veja abaixo as condições:

1. O participante Smiles poderá adquirir os bilhetes desta promoção para si próprio ou para terceiros, autorizados pelo titular da conta Smiles;
2. O valor acima não inclui: taxas de embarque, taxas governamentais e/ou demais taxas;
3. Esta promoção é válida somente para as rotas descritas na promoção e operadas pela própria VARIG;
4. As reservas devem ser feitas na classe “X” e a viagem de ida e volta deve ser realizada dentro do período da promoção, de 27/01/08 a 13/03/08, exceto no período de 31/01 a 02/02/08;
5. Algumas datas e rotas podem apresentar maior dificuldade de confirmação. Por isso, recomendamos que a reserva/emissão seja solicitada com antecedência;
6. Um single Open Jaw de origem ou destino será permitido, respeitando-se as cidades participantes da promoção. Será aplicado o maior valor adicional (add on) no caso de open jaw envolvendo regiões diferentes;
7. Não é permitido Stopovers (paradas intermediárias) em qualquer direção da viagem;
8. Os bilhetes desta promoção não são endossáveis;
9. Os vôos desta promoção não são válidos para acúmulo de milhas no Programa Smiles;
10. Não são permitidos Upgrades de classe, seja mediante pagamento em milhas ou em dinheiro;
11. Os bilhetes desta promoção devem ser emitidos através de uma loja VARIG ou através da Central de Atendimento Smiles;
12. A esta promoção não se aplica o desconto para crianças de 0 a 12 anos incompletos (CHD e INF);
13. Somente são aceitos pagamentos à vista. Dinheiro, cheque eletrônico ou cartões de crédito aceitos pela VARIG;
14. Os bilhetes emitidos para esta promoção não são endossáveis e estão sujeitos a restrições de reembolso, reitineração e mudança de reserva. Para informações consulte a Central de Atendimento Smiles ou a loja VARIG mais próxima.



http://www.smiles.com.br/smiles/content/content_pt-br/promocoes/promocao_smoney_mad.htm

Anônimo disse...

Rodrigo,vc sumiu do VnV? Está difícil do povo se acostumar mas...Riq Freire é Riq Freire, né? Bom, gostaria que vc me ajudasse a encontrar a disposição das poltronas num Airbus
A330. Já googlei d tudo quanto é jeito e nAo encontro. Super Obrigada,
Malu

Anônimo disse...

Jobim, desde os tempos de Ministro da Justiça e depois de Ministro do STF, sempre foi cheio das frases de efeito, da arrogância e do pedantismo. Seu rastro de contribuição, contudo é muito pouco. Orgulha-se de ter sido Deputado Federal constituinte, de ter sido o Presidente do STF que aprovou a reforma do Judiciário mas em análise fria, na prática ele fez muito pouco. Não causa surpresa, portanto, que ele siga fazendo quase nada de bom no Ministério da Defesa.

Rodrigo Purisch disse...

Malu,
A330 da TAM?

Diogo,

Te mando um email!

Anônimo disse...

Sim Rodrigo, da Tam. Super obrigada pela atenção.

Rodrigo Purisch disse...

Malu,

Nossas cias pecam muito no quesito Mapa de assentos.

No site da TAM não há nada disponível, apenas isso:
http://www.mzweb.com.br/tam/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=6080&conta=28

Como dá para notar existe pelo menos duas configurações do A330. Já tentei achar esse mapa e não consegui. pelo que sei uma aeronave pode ser muito diferente da outra no que se tratata de conservação e disponibilidade de entretenimento de borod. Por isso eles estão com um plano já em execução de padronização de todos os A330. Mas até acabar vai demorar um pouco...

Só consegui um mapa virtual feito pelo pessoal que "brinca" de simulador. Mas não sei se dá para confiar....

http://www.aerovirtual.org/forum/index.php?showtopic=89363

Um abraço e obrigado pelas visitas.

Realmente estou sumido do VnV, principalmente por falta de tempo, até o Aquela Passagem está sofrendo! (apenas passo lá e dou uma lida rápida, quando posso), mas a plataforma usada pela Abril não facilita as visitas... Espero que as mudanças que o Riq prometeu entrem em vigor rápido.

Anônimo disse...

Valeu Rodrigo, vou clicar nos sites que vc indicou mas já agradeço muito. Vou para NY em Junho pela Tam. Pela AA a diferença a mais é grande.Continental chega em NJ e Delta/ United não gosto.Com as minhas milhas Smiles dava para conseguir alguma coisa mas, só no segundo semestre que eles vão entrar na linha SAO/NY.
Quanto ao VnV, vc tem toda razão. Todos estamos esperando as mudanças.Que saudade do Wordpress....
Abraços agradecidos da Malu.

Anônimo disse...

Alguns resultados com o google para a disposição de assentos do A330

http://www.klm.com/travel/gb_en/travel_information/on_board/seating_plans/A330-200.htm

http://www.airbus.com/en/aircraftfamilies/a330a340/a330-200/cabin_layout.html

http://www.flybmi.com/images.net/v2/bmi/misc/seatmaps/A330-200.gif

http://www.flychinaeastern.com/images/330_200_l.jpg

Anônimo disse...

Ooops, ps endereços sairam cortados...
Vou quebrá-los em duas partes

http://www.klm.com/travel/gb_en/travel_information
/on_board/seating_plans/A330-200.htm

http://www.airbus.com/en/aircraftfamilies/a330a340
/a330-200/cabin_layout.html

http://www.flybmi.com/images.net/v2/bmi/misc
/seatmaps/A330-200.gif

O último tinha saído inteiro.

Rodrigo Purisch disse...

Hideto

O problema são os mapas da TAM. Existe mais de uma configuração interna lá e eles não fornecem os mapas.

O Seatguru.com e o seatexpert.com são boas fontes de mapas para várias cias áreas, mas nada de TAM...

um abraço e obrigado pelos links