Uma semana sem promoções maiores nas grandes cias aéreas (a Varig está com umas tarifas levemente promocionais e sem propaganda no site), fato que está elevando o nível de ansiedade naqueles que estão tentando montar uma viagem nos próximos dias. Apenas a OceanAir continua com as Tarifas One que são ofertas de passagens para voar na mesma semana da promoção. Com isso, o preço médio das passagens subiu. Por exemplo, um vôo BH/São Paulo que pode ser comprado por cerca de 180 reais nas promoções, não tem saído por menos de 360 reais (ida e volta sem taxas)...
Aproveitei a falta de promoções (devem estar de férias...) para postar mais um capítulo da série dos Direitos dos Consumidores de Passagens Aéreas. Desta vez abordei os direitos dos consumidores nos EUA. Mesmo que você não voe para ou dos EUA, vale a pena ler o texto, já que nele estão dicas que podem ser usadas de forma genérica em diversos destinos, inclusive no Brasil.
Falamos do início do acordo assinado entre a TAM e ABAV que instituiu uma nova forma de pagamento da comissão aos agentes de turismo. Agora é o consumidor que paga a comissão, ou melhor, paga pelos serviços prestados pelo agente diretamente. Mas até o momento não vi a redução anunciada para os valores no site e acredito ainda que houve um aumento disfarçado nas passagens aéreas da TAM.
Por falar em TAM, a mídia começou a divulgar a promoção do Fidelidade TAM que o Aquela Passagem tinha publicado já há algum tempo...
Você é Smiles Gold? Se for não deixe de ler essa dica sobre as salas Vip Varig. Não sei até quando estará valendo, mas não custa tentar na próxima viagem!
Postamos sobre as mudanças que estão ocorrendo nos mercados americanos e europeus com a aproximação da entrada em vigor da política de céus abertos entre esses dois mercados e sobre o primeiro incidente envolvendo o A380 em Cingapura. Por sinal, a Singapore Airlines recebeu seu segundo A380.
Ainda no exterior, noticiamos as mudanças nas regras sobre bagagem de mão na Inglaterra. Agora as regras são variáveis segundo o aeroporto usado = confusão!
Mais uma vez a OceanAir apareceu na mídia, mas por eventos obscuros. As investigações da ANAC sobre o ocorrido ainda estão em curso e a agência declarou que as explicações da cia aérea são insuficientes.....Mudar o nome para Avianca não ajuda em nada se ela não começar a ter uma política melhor de atenção ao passageiro/consumidor e der uma renovada no seu site! Acorda OceanAir!
Aproveitei a falta de promoções (devem estar de férias...) para postar mais um capítulo da série dos Direitos dos Consumidores de Passagens Aéreas. Desta vez abordei os direitos dos consumidores nos EUA. Mesmo que você não voe para ou dos EUA, vale a pena ler o texto, já que nele estão dicas que podem ser usadas de forma genérica em diversos destinos, inclusive no Brasil.
Falamos do início do acordo assinado entre a TAM e ABAV que instituiu uma nova forma de pagamento da comissão aos agentes de turismo. Agora é o consumidor que paga a comissão, ou melhor, paga pelos serviços prestados pelo agente diretamente. Mas até o momento não vi a redução anunciada para os valores no site e acredito ainda que houve um aumento disfarçado nas passagens aéreas da TAM.
Por falar em TAM, a mídia começou a divulgar a promoção do Fidelidade TAM que o Aquela Passagem tinha publicado já há algum tempo...
Você é Smiles Gold? Se for não deixe de ler essa dica sobre as salas Vip Varig. Não sei até quando estará valendo, mas não custa tentar na próxima viagem!
Postamos sobre as mudanças que estão ocorrendo nos mercados americanos e europeus com a aproximação da entrada em vigor da política de céus abertos entre esses dois mercados e sobre o primeiro incidente envolvendo o A380 em Cingapura. Por sinal, a Singapore Airlines recebeu seu segundo A380.
Ainda no exterior, noticiamos as mudanças nas regras sobre bagagem de mão na Inglaterra. Agora as regras são variáveis segundo o aeroporto usado = confusão!
Mais uma vez a OceanAir apareceu na mídia, mas por eventos obscuros. As investigações da ANAC sobre o ocorrido ainda estão em curso e a agência declarou que as explicações da cia aérea são insuficientes.....Mudar o nome para Avianca não ajuda em nada se ela não começar a ter uma política melhor de atenção ao passageiro/consumidor e der uma renovada no seu site! Acorda OceanAir!
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