Com promoções em quase todas as semanas, passamos a viver a mesma situação vivida em certos momentos do ano passado. Preços promocionais tão frequentes que na verdade tornam-se uma referência para o consumidor. Mas muitos leitores ainda se queixam que não conseguem comprar passagens nessas promoções ou mesmo questionam que elas realmente existam. Vou re-postar aqui um comentário que fiz mais abaixo:
Por mais que eu queira, não há como negar que essas promoções são mais estratégias de marketing do que uma forma de popularizar as passagens aéreas. Em um fórum recente, a Gol e TAM disseram que a venda pela internet não ultrapassa 30% das suas vendas. Tendo isso em mente, as promoções atingem menos de 30% dos consumidores que buscam promoções pela web e apenas uma parcela consegue efetivamente comprar uma passagem, seja porque a oferta de assento tem um número não divulgado ou por não conseguir conciliar datas com os vôos disponíveis na promoção. Mas de qualquer forma essas promoções fazem o nome da empresa aparecer na mídia a custo zero. Mas de vez em quando se consegue um bom negócio sim! Ter persistência, comprar no primeiro dia, ter datas flexíveis e apostar nos horários e dias de menor demanda ajuda um pouco a ter sucesso nessas promoções. Mas não vamos nos iludir, as cias aéreas ganham dinheiro vendendo passagens aéreas e espaço para transporte de mercadoria. Trechos a 48 reais ligando o sul ao norte do país não podem ser a regra.
A TACA irá iniciar vôos ligando Rio de Janeiro a Lima no Peru. A LAN vai aumentar seus vôos para Lima facilitando conexões para Bogotá, Quito e Caracas.
Lembramos as mudanças de franquia de bagagens na Iberia, Airtran e Continental. Falamos ainda do aumento das taxas cobradas pela United. Mudanças nas franquias de bagagem e aumento de taxas devem ocorrer no futuro de forma mais frequente. Se não se consegue aumentar os preços das passagens, as cias tendem a reduzir serviços ou cobrar mais por eles diante do aumento dos preços do querosene de aviação.
A novela Alitalia continua.....e a situação piora....
Fizemos um alerta sobre uma possível greve na Air Europa em maio.
A semana não teve muitos posts, uma gripe e uma semana atribulada fizeram o blogueiro render pouco aqui no blog. Estou devendo umas respostas aos comentários. Peço um pouco de paciência, mas as respostas vão chegar!
Um comentário:
Amigo, passei aqui pra deixar um abraço. Queria comentar umas coisas por e mail....
Postar um comentário