Com o aumento dos custos associados com o combustível, as cia aéreas estão promovendo aumentos leves em suas tarifas, nos adicionais de combustível e franquias de bagagens.
A Iberia que tinha tantas regras de bagagens que impossibilitaram que essas fossem descritas no comparativo que fiz sobre as franquias de bagagens, resolveu simplificar um pouco as regras. As novas regras mantêm, para quem voa econômica, as duas peças de até 32kg cada nas passagens compradas no Brasil em direção a Europa. Mas nos demais destinos com conceito peça, ficam duas peças de até 23kg cada. Peças adicionais saem por 150 euros. Em vôos dentro da Europa, a franquia será de 23 kg e com uma taxa de 25 euros a cada 5 kg ou fração.
Já a Airtran seguindo a tendência nos EUA, passará a cobrar, a partir de 15 de maio, 10 USD pelo despacho da segunda peça de bagagem que antes era grátis.
A Continental também passará a cobrar por essa segunda peça despachada em vôos domésticos a partir de 05 de maio (em passagens adquiridas a partir de 5 de abril). Mas neste caso o valor será de 25USD
A Iberia que tinha tantas regras de bagagens que impossibilitaram que essas fossem descritas no comparativo que fiz sobre as franquias de bagagens, resolveu simplificar um pouco as regras. As novas regras mantêm, para quem voa econômica, as duas peças de até 32kg cada nas passagens compradas no Brasil em direção a Europa. Mas nos demais destinos com conceito peça, ficam duas peças de até 23kg cada. Peças adicionais saem por 150 euros. Em vôos dentro da Europa, a franquia será de 23 kg e com uma taxa de 25 euros a cada 5 kg ou fração.
Já a Airtran seguindo a tendência nos EUA, passará a cobrar, a partir de 15 de maio, 10 USD pelo despacho da segunda peça de bagagem que antes era grátis.
A Continental também passará a cobrar por essa segunda peça despachada em vôos domésticos a partir de 05 de maio (em passagens adquiridas a partir de 5 de abril). Mas neste caso o valor será de 25USD
Nenhum comentário:
Postar um comentário