A United anunciou a futura aposentadoria de seus B737 (cerca de 97) que serão substituídos pelos A320 da sua subsidiária TED que vai deixar de existir, dos antigos B747 (6 aeronaves) e a demissão de cerca de 1600 funcionários. Como as maioria das cias americanas agem como low cost nos vôos domésticos, a TED não tinha realmente uma razão de existir...
Com isso, ela pretende reduzir os custos com combustíveis e pessoal e sobrevier a esse período de alta do preço do petróleo. Com essas mudanças. Ela deve reduzir em 17% a ofertas de vôos no decorrer de 2009.
Já a Continental anunciou o corte de 3000 funcionários e a retira de operação de 67 aeronaves, antigos B737, até o final de 2009.
Devido à legislação trabalhista americana, as cias respondem muito rapidamente aos movimentos de mercado. Sem contar que no passado passaram por uma grande crise após os atentados terroristas das torres gêmeas e do recente término de operações de algumas cias low cost americanas.
Com isso, ela pretende reduzir os custos com combustíveis e pessoal e sobrevier a esse período de alta do preço do petróleo. Com essas mudanças. Ela deve reduzir em 17% a ofertas de vôos no decorrer de 2009.
Já a Continental anunciou o corte de 3000 funcionários e a retira de operação de 67 aeronaves, antigos B737, até o final de 2009.
Devido à legislação trabalhista americana, as cias respondem muito rapidamente aos movimentos de mercado. Sem contar que no passado passaram por uma grande crise após os atentados terroristas das torres gêmeas e do recente término de operações de algumas cias low cost americanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário