A TAP vai ampliar em fevereiro os vôos partindo de Brasília para 6 vezes por semana. Os vôos tem saído com ocupação de 80% nessa rota. Nas outras rotas a TAP tem sido bem sucedida, apenas os vôos para Natal não têm uma ocupação como a cia gostaria.
Ela está anunciando que irá substituir os A310 que fazem algumas rotas ligando o Brasil a Portugal por A330, aumento ainda mais a disponibilidade de vôos.
Fonte: Mercado e Eventos
4 comentários:
Rodrigo, moro em Natal e vejo com clareza dois fatos: os natalenses dando preferência à Tap em suas viagens para a Europa e ao mesmo tempo um monte de "gringos" europeus na cidade. Você saberia dizer o motivo de a Tap estar insatisfeita com os vôos para Natal?
Seja como for, essa insatisfação já trouxe conseqüências. O número de vôos diretos para Lisboa partindo de Natal foi sensivelmente reduzido, o que é uma pena.
Um abraço e parabéns pelo blog.
Paulo.
Rodrigo,
Como comentou no resumo, demorou para abrirem um TAP Brasil.
Abs!
Legal, legal. Eu gosto da TAP!
Abração
Paulo,
Acho que a ocupação estava abaixo da desejada.
Não que Natal não seja interessante mas ela sofre por estar entre Recife e Fortaleza e mais Salvador que acabam drenando mais turistas e turismo de negócios.
João Pessoa, Belo Horizonte, Curitiba e por ai vai sofrem do mesmo problema.
O negócio talvez não é ter vôo direto para todos os lugares, mas polos regionais fortes. É muito melhor ir para Recife do para São Paulo para quem sai do Nordeste para a Europa ou EUA. Mas isso implica em disputas regionais...
Gente,
Essa história de TAP Brasil é invenção minha!!!!! eu é que faço campanha para aumentar a concorrência no Brasil e como a TAP é ágil nas decisões, foi a vítima escolhida.
Postar um comentário