Quem quiser emitir uma passagem para a Europa nos vôos operados pela TAM poderá usar 20 mil pontos e pagar mais 499 dólares. Vamos dizer que um vôo para a Europa saindo de São Paulo custe 900 dólares (sem taxas). Você estará usando 20 mil pontos para subsidiar 400 dólares ou 2 centavos de dólar por ponto.
No caso de querer emitir uma passagem para Nova York, vai poder usar 15 mil pontos e pagar mais 499 dólares. Se uma passagem para esse mesmo destino sai a partir de cerca de 800 dólares, cada ponto sai pelos mesmos 2 centavos de dólar. Para Miami são 15 mil pontos e 409 dólares. Passagens para Miami custam a partir de cerca de 780 dólares, cada ponto seu a ser usado vale os mesmos 2 centavos de dólar.
Como já disse neste post, usar as milhas/pontos passa a valer a pena quando ela pode ser usada valendo acima de 3 centavos de dólar..
Mas se você tem 20 ou 15 mil pontos prestes a perder e está pensando ir par um desses destinos pode ser uma opção. Mas lembre-se que as passagens emitidas dessa forma têm regras muito mais rígidas para cancelamento ou alteração de datas e rotas do que as compradas. Cuidado para o barato não sair caro.
Mas a TAM continua até 31 de março com a promoção que permite emitir trechos nacionais usando bem menos que os 10 mil pontos necessários normalmente. Essa vale a pena!
Segundo a TAM, foi aumentada a disponibilidade de assentos para a emissão de passagens prêmio em vôos internacionais. Será que vai deixar de se necessário montar uma operação de guerrilha para emissão de passagens para fora da América do Sul usando pontos Fidelidade? Tem crescido o número de reclamações de leitores aqui no blog que tentam várias vezes sem sucesso emitir uma passagem ou que só a conseguem após várias idas as lojas TAM.
3 comentários:
Rodrigo, além da informação constante no site da própria Tam, alguém mais confirma/comprova que realmente foi ampliada a quantidade de assentos disponível para resgate de pontos em vôos internacionais? Como a informação sobre esse número de assentos disponíveis não é nunca divulgada em lugar nenhum (em flagrante violação ao dever de prestar informação ao consumidor previsto no CDC), não tenho como confirmar e minhas experiências recentes (de ontem) foram péssimas.
Sobre os aumentos da Gol, o trecho NAT-GRU-NAT também foi vítima e passou a se tornar proibitivo, verdadeiramente irreal. Natal, que, salvo engano de minha parte, passou a ter três vôos da Tam e dois vôos da Gol para SP, todos com bom percentual de ocupação, vai ficar, com razão e infelizmente, desinteressante.
Rodrigo
Você acabou de me tirar de um sufoco! Eu estava tentando comprar uma passagem de São Paulo para Recife e todas estavam caríssimas. Lembrei do seu blog, que havia sido indicado por um amigo, e achei esse post sobre passagens da TAM por menos de 10.000 pontos. Que delícia!!! Eu não tinha tentando comprar minha passagem usando milhas porque não tinha 10.000 pontos... mas tinha 7.000!!! Você salvou minha viagem! Muito obrigada :)
Luciana
Luciana,
que bom que o blog te ajudou!
Um abraço
Postar um comentário