quinta-feira, março 20, 2008

O Meu Melhor Guia de Viagens é......



Até a pouco tempo, quando planejava uma viagem tinha no Lonely Planet e no Frommers minhas referências. Saía para comprar um ou copiar as partes mais importantes, já que ter boas informações sobre o destino a ser visitado é essencial para o sucesso de uma viagem.

Mas tudo mudou! Hoje tenho nos blogs a minha principal fonte de informação. Neles encontro informações úteis, roteiros de viagens, alertas sobre micos, experiências bem ou mal sucedidas e tudo isso partindo de uma visão particular de um viajante, que até pode não ser a mesma minha, mas é principalmente isenta de apelos comerciais. Não joguei meus tradicionais guias fora, mas eles se tornaram menos essenciais nessas viagens.

Quando faço posts como o que recentemente realizei no Carnaval, que foram iniciados pelo Riq no Viaje na Viagem do Wordpress, nada mais faço do que agradecer a informação que eu recebo e passar adiante para que outros possam aproveitá-as como eu fiz.

Minha última viagem, que na verdade foram duas (Fim de Ano e Carnaval), foi inteiramente montada com base nos blogs com uma ajudinha do Tripadivsor para os hotéis.

A escolha dos vôos foi realizada seguindo uma dica dada pelo próprio Aquela Passagem (uma superpromoção da LAN). No final de ano, iniciei a viajar em direção a Buenos Aires, onde escolhi o hotel a partir de um dos vários posts do Riq sobre Buenos Aires e depois fiquei mais tranquilo após um post do Beto. Já conhecia a capital portenha, mas os roteiros de viagem montados pela Sylvia (desculpe-me, mas não consegui um permanent link dos roteiros no novo Viaje na Viajem do Riq), que inacreditavelmente ainda não tem blog, e publicados no VnV foram para lá de úteis nas minhas caminhadas. Somei a isso, as experiências da Mô Gribel (no antigo Caverna da Morcega) e da Carla Portilho (Idas e Vindas), que apesar de não recomendar muito o passeio à cidade de Tigre motivou meu passeio a mesma cidade já que tinha tempo livre (achei interessante a propósito). Troquei a minha ceia do Réveilon por um Café-Almoço no Four Seasons, não sem antes checar e trocar umas idéias no blog da Mari (Pelo Mundo). Elegi meu restaurante preferido já no primeiro dia e baseado nos relatos de vários blogs como o VnV. Entrei na busca pelo Alfarror perdido tentando encontrar o Capitán Del Espacio em Buenos Aires (simples e o melhor concordando com o que foi postado no Brincando de Chef da Débora e do Fernando que motivou essa busca).

Já no Carnaval entrei numa de maraturismo. Eu sei que não é recomendado para todos, mas ainda tento ver o máximo no mínimo de tempo. Depois de realizar as obrigações turísticas posso voltar em outro momento para curtir a cidade sem muita correria como fiz em Buenos Aires no fim de ano. Após uma rápida escala em Buenos Aires, fui em direção a patagônia argentina. Fui tranquilo, já que o blog/site do Tony sobre a Patagônia tinha tudo super explicado (pena que não consigo tirar fotos como ele...). O tripadvisor me ajudou a encontrar uma pequena pousada muito agradável, a Miyazato Inn (tem mais sobre ela aqui). Segui as demais recomendações do Tony e não me arrependi. Fora um pequeno contra tempo com a locadora Hertz de lá, tudo foi perfeito. Voei em direção a Montevidéu, sem antes passar raiva com a Aerolineas no trecho El Calafate/Buenos Aires – único que infelizmente fui obrigado a usar os seus serviços. Cheguei em Montevidéu já sabendo o que fazer já que a Carla Portilho tinha feito um resumo e orientado um aluguel de um veículo para uma rápida visita a Punta Del Este, sem esquecer de comprar um doce de leite em tabletes das Vaquita/Lapataia (um verdadeiro achado até para um mineirinho acostumado com doce de leite como eu). Não deixei de comer nos poucos restaurantes de Punta que o tempo me deixou visitar e indicados pelos Destemperados Diogo e Diego . Fiz até essa obra de arte abaixo imitando os dois.


Enfim, não há nada melhor que os blogs para te ajudar a montar uma viagem. Vou continuar assim, primeiro busco nos blogs em geral e depois nos guias tradicionais. Continuo lendo as outras mídias, mas gosto mesmo é dos blogs! Obrigado a todos vocês que me ajudaram nessa viagem!

E olha que não sou só que estou usando essa estratégia. A Emília do A Turista Acidental fez o mesmo!

Aproveitando, fica a dica da nova série de post do Blog Fatos e Fotos de Viagens do Arnaldo Interata sobre Bangkok.

Um bom feriado de Páscoa/Pessach Purim para vocês!

18 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, você resumiu bem o delicioso 'trabalho' de planejar uma viagem através dos blogs...com certeza essa minha viagem a Buenos só foi tão bacana assim com a ajuda dos blogs que você citou (assim como muita gente só deve finalizar suas viagens com a sua ajuda :-) )
Cada vez mais esse círculo de informações independentes tende a crescer...ainda bem!
Queria aproveitar e desejar uma feliz Páscoa para vocês!

Anônimo disse...

Rodrigo, é muito gratificante saber que podemos dar uma mãozinha para vc!
O seu blog faz MUITO por todos nós!

Anônimo disse...

Rodrigo,
por falar em guias, o que você acha dos da Publifolha, em especial o de Paris ?

vivendo pra viajar disse...

rodrigo, faço exatamente desse jeito q vc falou. pesquiso meses antes de viajar nos blogs( tenho uma lista enorme, incluindo todos os q vc acabou de citar). todos trazem informacoes bastante uteis e com um ponto de vista diferente dos guias tradicionais. sei lá se alguem paga p publicar num desses guias. mas o depoimento de alguem em um blog echo ser muito mais verdadeiro e confiavel. parabens, excelente post.
lucien

Anônimo disse...

Grande Rodrigão!!1 Valeu pela lembrança amigo. Cara, legal saber que te ajudamos de alguma forma. E que aquele waffle maravilhoso do L'Auberge te encantou tbm :-)

E ainda bem que tu sabes que, tanto pra BsAs, quanto pro Chile, Punta, u até mesmo Sampa ou Floripa, o nosso site é uma mão na roda. E nem se fala então em Serra Gaúcha né?!

Te devemos essa: o guia de Punta e o da Serra 8-)

Forte abraço e boa páscoa pra ti e pra tua family!

Rodrigo Purisch disse...

Acho que esse é o espírito da Web 2.0. Construindo ainformação juntos. No nosso caso, construindo a viagem juntos!

Boa Páscoa para vocês!

Rodrigo Purisch disse...

César,
Esses guias da Folha se não me engano são os guias da DK traduzidos. Eles são guias visuais, um tipo de guia de turismo em papel. Acho interessante. Mas o que procuro nos guias são mapas, informações de atrações (horários e como chegar), informações sobre aeroportos (meios de sair e chegar), opções de transporte e hospedagem. Mas nunca li profundamente esses guias da folha. Gosto muito de um guia (mapas) chamado Paris Seu Guia Passo a Passo da folha também. Como tem os mapas detalhados da cidade e do metrô, além de ter um tamanho pequeno faço meus trajetos nele e vou seguindo.

Brincando de Chef disse...

Rodrigo, ficamos felizes por saber que fazemos parte dos seus muitos guias de viagem e que nossa dica do Alfajor realmente valeu a pena!
Grande abraço,
Débora e Fernando

Anônimo disse...

Fico super contente em poder ter te ajudado com umas dicas de BsAs, e quero agradecer novamente as que me enviaste de El Calafate .
Acabamos de chegar , e é realmente e-s-p-e-t-a-c-u-l-ar!! a imponencia e beleza de Perito Moreno .
Reconfirmando tuas impresões, a Aerolineas Argentinas, apesar de pontual , é incrivelmente desorganizada e muitos dos aviões deveriam estar no estaleiro ( com bancos sem nem um milimetro de espuma, rasgados, poídos , banheiros imundos ... terrivel!).
Quem tiver opção de voar com outra cia aérea , opte sem pensar duas vezes !

Anônimo disse...

Rodrigo

A viagem depois dos blogs nunca será a mesma... Alem dos amigos que conhecemos, como voce a Emilia, o Arnaldo, o Riq, o Jorge e a Mo, as informações são atualizadas, e sem o toque comercial da imprensa. Minhas novas viagens, sempre tem um toque das dicas dos blogueiros, alem das dicas de lugares novos que descubro com voces...

Ernesto, o Pato economico

Marcos disse...

Não quero ser chato mas...esse ano pessach não caiu junto com a páscoa.... então pode-se dizer chag purim sameach...
=]

Rodrigo Purisch disse...

Sylvia,

Que bom que você gostou!
Aerolineas só em último caso.

Ernesto,

Essa é a melhor parte do ato de bloggar! temos contato com pessoas incríveis que se não fosse o blog não teriamos chance de conhecer.

Kiko,

Olhei o calendário errado....Valeu por ter chamado a atenção.

Unknown disse...

Oi Rodrigo,
alguns anos atrás o esposo de minha irmã, que sempre foi um grande defensor da internet, ele cometou-me que o futura estaria nos blogs, pela segurança e atualização das informações. E realmente isso se confirmou e com seu blog eu acho que esse mundo dos blogs ficou muito melhor;

É como o Ernesto diz: o mundo das viagens nunca mais erá o mesmo depois dos blogs.

Rodrigo Purisch disse...

Elisa,

Ainda acho que no Brasil os blogs vão ter mais importância do que tem hoje. Sem contar que os cadernos de turismo e as revistas andam deixando a desejar.

Um abraço

Anônimo disse...

Assino embaixo... os blogs sobre viageme estão com tudo no Brasil, são dicas maravilhosas e super valiosas...
O Riq tem um blog excepcional e o perguntodromo é o bicho :0).
Adorei o post.
Ah... falando em dicas, vim aqui agradecer as dicas que você deu sobre Cingapura... acabei de chegar de lá e adorei o passeio!!! S

Anônimo disse...

Rodrigo,
Eu creo que o seu blog é muito importante, porque uma gran parte dos viagens se faze com a Cias Áereas. É um blog práctico, indispensável e muito meticuloso.

Eu necessito um blog da mesma forma mais de Espanha a o Mundo(promoçãos daqui pra lá e resto do mundo)!!!
Beijos
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Mirella,

Nós é que ficamos muito felizes por ter contribuido com sua viagem!

Um abraço

Carmem,

Olha esse site aqui:

http://fugaspublico.blogspot.com/

Ele é de portugal, mas fala de muitas promoções européias.

Anônimo disse...

Obrigada, Rodrigo.
Você sim que sabe!!!.
Um abraço
Carmen

quinta-feira, março 20, 2008

O Meu Melhor Guia de Viagens é......



Até a pouco tempo, quando planejava uma viagem tinha no Lonely Planet e no Frommers minhas referências. Saía para comprar um ou copiar as partes mais importantes, já que ter boas informações sobre o destino a ser visitado é essencial para o sucesso de uma viagem.

Mas tudo mudou! Hoje tenho nos blogs a minha principal fonte de informação. Neles encontro informações úteis, roteiros de viagens, alertas sobre micos, experiências bem ou mal sucedidas e tudo isso partindo de uma visão particular de um viajante, que até pode não ser a mesma minha, mas é principalmente isenta de apelos comerciais. Não joguei meus tradicionais guias fora, mas eles se tornaram menos essenciais nessas viagens.

Quando faço posts como o que recentemente realizei no Carnaval, que foram iniciados pelo Riq no Viaje na Viagem do Wordpress, nada mais faço do que agradecer a informação que eu recebo e passar adiante para que outros possam aproveitá-as como eu fiz.

Minha última viagem, que na verdade foram duas (Fim de Ano e Carnaval), foi inteiramente montada com base nos blogs com uma ajudinha do Tripadivsor para os hotéis.

A escolha dos vôos foi realizada seguindo uma dica dada pelo próprio Aquela Passagem (uma superpromoção da LAN). No final de ano, iniciei a viajar em direção a Buenos Aires, onde escolhi o hotel a partir de um dos vários posts do Riq sobre Buenos Aires e depois fiquei mais tranquilo após um post do Beto. Já conhecia a capital portenha, mas os roteiros de viagem montados pela Sylvia (desculpe-me, mas não consegui um permanent link dos roteiros no novo Viaje na Viajem do Riq), que inacreditavelmente ainda não tem blog, e publicados no VnV foram para lá de úteis nas minhas caminhadas. Somei a isso, as experiências da Mô Gribel (no antigo Caverna da Morcega) e da Carla Portilho (Idas e Vindas), que apesar de não recomendar muito o passeio à cidade de Tigre motivou meu passeio a mesma cidade já que tinha tempo livre (achei interessante a propósito). Troquei a minha ceia do Réveilon por um Café-Almoço no Four Seasons, não sem antes checar e trocar umas idéias no blog da Mari (Pelo Mundo). Elegi meu restaurante preferido já no primeiro dia e baseado nos relatos de vários blogs como o VnV. Entrei na busca pelo Alfarror perdido tentando encontrar o Capitán Del Espacio em Buenos Aires (simples e o melhor concordando com o que foi postado no Brincando de Chef da Débora e do Fernando que motivou essa busca).

Já no Carnaval entrei numa de maraturismo. Eu sei que não é recomendado para todos, mas ainda tento ver o máximo no mínimo de tempo. Depois de realizar as obrigações turísticas posso voltar em outro momento para curtir a cidade sem muita correria como fiz em Buenos Aires no fim de ano. Após uma rápida escala em Buenos Aires, fui em direção a patagônia argentina. Fui tranquilo, já que o blog/site do Tony sobre a Patagônia tinha tudo super explicado (pena que não consigo tirar fotos como ele...). O tripadvisor me ajudou a encontrar uma pequena pousada muito agradável, a Miyazato Inn (tem mais sobre ela aqui). Segui as demais recomendações do Tony e não me arrependi. Fora um pequeno contra tempo com a locadora Hertz de lá, tudo foi perfeito. Voei em direção a Montevidéu, sem antes passar raiva com a Aerolineas no trecho El Calafate/Buenos Aires – único que infelizmente fui obrigado a usar os seus serviços. Cheguei em Montevidéu já sabendo o que fazer já que a Carla Portilho tinha feito um resumo e orientado um aluguel de um veículo para uma rápida visita a Punta Del Este, sem esquecer de comprar um doce de leite em tabletes das Vaquita/Lapataia (um verdadeiro achado até para um mineirinho acostumado com doce de leite como eu). Não deixei de comer nos poucos restaurantes de Punta que o tempo me deixou visitar e indicados pelos Destemperados Diogo e Diego . Fiz até essa obra de arte abaixo imitando os dois.


Enfim, não há nada melhor que os blogs para te ajudar a montar uma viagem. Vou continuar assim, primeiro busco nos blogs em geral e depois nos guias tradicionais. Continuo lendo as outras mídias, mas gosto mesmo é dos blogs! Obrigado a todos vocês que me ajudaram nessa viagem!

E olha que não sou só que estou usando essa estratégia. A Emília do A Turista Acidental fez o mesmo!

Aproveitando, fica a dica da nova série de post do Blog Fatos e Fotos de Viagens do Arnaldo Interata sobre Bangkok.

Um bom feriado de Páscoa/Pessach Purim para vocês!

18 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, você resumiu bem o delicioso 'trabalho' de planejar uma viagem através dos blogs...com certeza essa minha viagem a Buenos só foi tão bacana assim com a ajuda dos blogs que você citou (assim como muita gente só deve finalizar suas viagens com a sua ajuda :-) )
Cada vez mais esse círculo de informações independentes tende a crescer...ainda bem!
Queria aproveitar e desejar uma feliz Páscoa para vocês!

Anônimo disse...

Rodrigo, é muito gratificante saber que podemos dar uma mãozinha para vc!
O seu blog faz MUITO por todos nós!

Anônimo disse...

Rodrigo,
por falar em guias, o que você acha dos da Publifolha, em especial o de Paris ?

vivendo pra viajar disse...

rodrigo, faço exatamente desse jeito q vc falou. pesquiso meses antes de viajar nos blogs( tenho uma lista enorme, incluindo todos os q vc acabou de citar). todos trazem informacoes bastante uteis e com um ponto de vista diferente dos guias tradicionais. sei lá se alguem paga p publicar num desses guias. mas o depoimento de alguem em um blog echo ser muito mais verdadeiro e confiavel. parabens, excelente post.
lucien

Anônimo disse...

Grande Rodrigão!!1 Valeu pela lembrança amigo. Cara, legal saber que te ajudamos de alguma forma. E que aquele waffle maravilhoso do L'Auberge te encantou tbm :-)

E ainda bem que tu sabes que, tanto pra BsAs, quanto pro Chile, Punta, u até mesmo Sampa ou Floripa, o nosso site é uma mão na roda. E nem se fala então em Serra Gaúcha né?!

Te devemos essa: o guia de Punta e o da Serra 8-)

Forte abraço e boa páscoa pra ti e pra tua family!

Rodrigo Purisch disse...

Acho que esse é o espírito da Web 2.0. Construindo ainformação juntos. No nosso caso, construindo a viagem juntos!

Boa Páscoa para vocês!

Rodrigo Purisch disse...

César,
Esses guias da Folha se não me engano são os guias da DK traduzidos. Eles são guias visuais, um tipo de guia de turismo em papel. Acho interessante. Mas o que procuro nos guias são mapas, informações de atrações (horários e como chegar), informações sobre aeroportos (meios de sair e chegar), opções de transporte e hospedagem. Mas nunca li profundamente esses guias da folha. Gosto muito de um guia (mapas) chamado Paris Seu Guia Passo a Passo da folha também. Como tem os mapas detalhados da cidade e do metrô, além de ter um tamanho pequeno faço meus trajetos nele e vou seguindo.

Brincando de Chef disse...

Rodrigo, ficamos felizes por saber que fazemos parte dos seus muitos guias de viagem e que nossa dica do Alfajor realmente valeu a pena!
Grande abraço,
Débora e Fernando

Anônimo disse...

Fico super contente em poder ter te ajudado com umas dicas de BsAs, e quero agradecer novamente as que me enviaste de El Calafate .
Acabamos de chegar , e é realmente e-s-p-e-t-a-c-u-l-ar!! a imponencia e beleza de Perito Moreno .
Reconfirmando tuas impresões, a Aerolineas Argentinas, apesar de pontual , é incrivelmente desorganizada e muitos dos aviões deveriam estar no estaleiro ( com bancos sem nem um milimetro de espuma, rasgados, poídos , banheiros imundos ... terrivel!).
Quem tiver opção de voar com outra cia aérea , opte sem pensar duas vezes !

Anônimo disse...

Rodrigo

A viagem depois dos blogs nunca será a mesma... Alem dos amigos que conhecemos, como voce a Emilia, o Arnaldo, o Riq, o Jorge e a Mo, as informações são atualizadas, e sem o toque comercial da imprensa. Minhas novas viagens, sempre tem um toque das dicas dos blogueiros, alem das dicas de lugares novos que descubro com voces...

Ernesto, o Pato economico

Marcos disse...

Não quero ser chato mas...esse ano pessach não caiu junto com a páscoa.... então pode-se dizer chag purim sameach...
=]

Rodrigo Purisch disse...

Sylvia,

Que bom que você gostou!
Aerolineas só em último caso.

Ernesto,

Essa é a melhor parte do ato de bloggar! temos contato com pessoas incríveis que se não fosse o blog não teriamos chance de conhecer.

Kiko,

Olhei o calendário errado....Valeu por ter chamado a atenção.

Unknown disse...

Oi Rodrigo,
alguns anos atrás o esposo de minha irmã, que sempre foi um grande defensor da internet, ele cometou-me que o futura estaria nos blogs, pela segurança e atualização das informações. E realmente isso se confirmou e com seu blog eu acho que esse mundo dos blogs ficou muito melhor;

É como o Ernesto diz: o mundo das viagens nunca mais erá o mesmo depois dos blogs.

Rodrigo Purisch disse...

Elisa,

Ainda acho que no Brasil os blogs vão ter mais importância do que tem hoje. Sem contar que os cadernos de turismo e as revistas andam deixando a desejar.

Um abraço

Anônimo disse...

Assino embaixo... os blogs sobre viageme estão com tudo no Brasil, são dicas maravilhosas e super valiosas...
O Riq tem um blog excepcional e o perguntodromo é o bicho :0).
Adorei o post.
Ah... falando em dicas, vim aqui agradecer as dicas que você deu sobre Cingapura... acabei de chegar de lá e adorei o passeio!!! S

Anônimo disse...

Rodrigo,
Eu creo que o seu blog é muito importante, porque uma gran parte dos viagens se faze com a Cias Áereas. É um blog práctico, indispensável e muito meticuloso.

Eu necessito um blog da mesma forma mais de Espanha a o Mundo(promoçãos daqui pra lá e resto do mundo)!!!
Beijos
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Mirella,

Nós é que ficamos muito felizes por ter contribuido com sua viagem!

Um abraço

Carmem,

Olha esse site aqui:

http://fugaspublico.blogspot.com/

Ele é de portugal, mas fala de muitas promoções européias.

Anônimo disse...

Obrigada, Rodrigo.
Você sim que sabe!!!.
Um abraço
Carmen

quinta-feira, março 20, 2008

O Meu Melhor Guia de Viagens é......



Até a pouco tempo, quando planejava uma viagem tinha no Lonely Planet e no Frommers minhas referências. Saía para comprar um ou copiar as partes mais importantes, já que ter boas informações sobre o destino a ser visitado é essencial para o sucesso de uma viagem.

Mas tudo mudou! Hoje tenho nos blogs a minha principal fonte de informação. Neles encontro informações úteis, roteiros de viagens, alertas sobre micos, experiências bem ou mal sucedidas e tudo isso partindo de uma visão particular de um viajante, que até pode não ser a mesma minha, mas é principalmente isenta de apelos comerciais. Não joguei meus tradicionais guias fora, mas eles se tornaram menos essenciais nessas viagens.

Quando faço posts como o que recentemente realizei no Carnaval, que foram iniciados pelo Riq no Viaje na Viagem do Wordpress, nada mais faço do que agradecer a informação que eu recebo e passar adiante para que outros possam aproveitá-as como eu fiz.

Minha última viagem, que na verdade foram duas (Fim de Ano e Carnaval), foi inteiramente montada com base nos blogs com uma ajudinha do Tripadivsor para os hotéis.

A escolha dos vôos foi realizada seguindo uma dica dada pelo próprio Aquela Passagem (uma superpromoção da LAN). No final de ano, iniciei a viajar em direção a Buenos Aires, onde escolhi o hotel a partir de um dos vários posts do Riq sobre Buenos Aires e depois fiquei mais tranquilo após um post do Beto. Já conhecia a capital portenha, mas os roteiros de viagem montados pela Sylvia (desculpe-me, mas não consegui um permanent link dos roteiros no novo Viaje na Viajem do Riq), que inacreditavelmente ainda não tem blog, e publicados no VnV foram para lá de úteis nas minhas caminhadas. Somei a isso, as experiências da Mô Gribel (no antigo Caverna da Morcega) e da Carla Portilho (Idas e Vindas), que apesar de não recomendar muito o passeio à cidade de Tigre motivou meu passeio a mesma cidade já que tinha tempo livre (achei interessante a propósito). Troquei a minha ceia do Réveilon por um Café-Almoço no Four Seasons, não sem antes checar e trocar umas idéias no blog da Mari (Pelo Mundo). Elegi meu restaurante preferido já no primeiro dia e baseado nos relatos de vários blogs como o VnV. Entrei na busca pelo Alfarror perdido tentando encontrar o Capitán Del Espacio em Buenos Aires (simples e o melhor concordando com o que foi postado no Brincando de Chef da Débora e do Fernando que motivou essa busca).

Já no Carnaval entrei numa de maraturismo. Eu sei que não é recomendado para todos, mas ainda tento ver o máximo no mínimo de tempo. Depois de realizar as obrigações turísticas posso voltar em outro momento para curtir a cidade sem muita correria como fiz em Buenos Aires no fim de ano. Após uma rápida escala em Buenos Aires, fui em direção a patagônia argentina. Fui tranquilo, já que o blog/site do Tony sobre a Patagônia tinha tudo super explicado (pena que não consigo tirar fotos como ele...). O tripadvisor me ajudou a encontrar uma pequena pousada muito agradável, a Miyazato Inn (tem mais sobre ela aqui). Segui as demais recomendações do Tony e não me arrependi. Fora um pequeno contra tempo com a locadora Hertz de lá, tudo foi perfeito. Voei em direção a Montevidéu, sem antes passar raiva com a Aerolineas no trecho El Calafate/Buenos Aires – único que infelizmente fui obrigado a usar os seus serviços. Cheguei em Montevidéu já sabendo o que fazer já que a Carla Portilho tinha feito um resumo e orientado um aluguel de um veículo para uma rápida visita a Punta Del Este, sem esquecer de comprar um doce de leite em tabletes das Vaquita/Lapataia (um verdadeiro achado até para um mineirinho acostumado com doce de leite como eu). Não deixei de comer nos poucos restaurantes de Punta que o tempo me deixou visitar e indicados pelos Destemperados Diogo e Diego . Fiz até essa obra de arte abaixo imitando os dois.


Enfim, não há nada melhor que os blogs para te ajudar a montar uma viagem. Vou continuar assim, primeiro busco nos blogs em geral e depois nos guias tradicionais. Continuo lendo as outras mídias, mas gosto mesmo é dos blogs! Obrigado a todos vocês que me ajudaram nessa viagem!

E olha que não sou só que estou usando essa estratégia. A Emília do A Turista Acidental fez o mesmo!

Aproveitando, fica a dica da nova série de post do Blog Fatos e Fotos de Viagens do Arnaldo Interata sobre Bangkok.

Um bom feriado de Páscoa/Pessach Purim para vocês!

18 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, você resumiu bem o delicioso 'trabalho' de planejar uma viagem através dos blogs...com certeza essa minha viagem a Buenos só foi tão bacana assim com a ajuda dos blogs que você citou (assim como muita gente só deve finalizar suas viagens com a sua ajuda :-) )
Cada vez mais esse círculo de informações independentes tende a crescer...ainda bem!
Queria aproveitar e desejar uma feliz Páscoa para vocês!

Anônimo disse...

Rodrigo, é muito gratificante saber que podemos dar uma mãozinha para vc!
O seu blog faz MUITO por todos nós!

Anônimo disse...

Rodrigo,
por falar em guias, o que você acha dos da Publifolha, em especial o de Paris ?

vivendo pra viajar disse...

rodrigo, faço exatamente desse jeito q vc falou. pesquiso meses antes de viajar nos blogs( tenho uma lista enorme, incluindo todos os q vc acabou de citar). todos trazem informacoes bastante uteis e com um ponto de vista diferente dos guias tradicionais. sei lá se alguem paga p publicar num desses guias. mas o depoimento de alguem em um blog echo ser muito mais verdadeiro e confiavel. parabens, excelente post.
lucien

Anônimo disse...

Grande Rodrigão!!1 Valeu pela lembrança amigo. Cara, legal saber que te ajudamos de alguma forma. E que aquele waffle maravilhoso do L'Auberge te encantou tbm :-)

E ainda bem que tu sabes que, tanto pra BsAs, quanto pro Chile, Punta, u até mesmo Sampa ou Floripa, o nosso site é uma mão na roda. E nem se fala então em Serra Gaúcha né?!

Te devemos essa: o guia de Punta e o da Serra 8-)

Forte abraço e boa páscoa pra ti e pra tua family!

Rodrigo Purisch disse...

Acho que esse é o espírito da Web 2.0. Construindo ainformação juntos. No nosso caso, construindo a viagem juntos!

Boa Páscoa para vocês!

Rodrigo Purisch disse...

César,
Esses guias da Folha se não me engano são os guias da DK traduzidos. Eles são guias visuais, um tipo de guia de turismo em papel. Acho interessante. Mas o que procuro nos guias são mapas, informações de atrações (horários e como chegar), informações sobre aeroportos (meios de sair e chegar), opções de transporte e hospedagem. Mas nunca li profundamente esses guias da folha. Gosto muito de um guia (mapas) chamado Paris Seu Guia Passo a Passo da folha também. Como tem os mapas detalhados da cidade e do metrô, além de ter um tamanho pequeno faço meus trajetos nele e vou seguindo.

Brincando de Chef disse...

Rodrigo, ficamos felizes por saber que fazemos parte dos seus muitos guias de viagem e que nossa dica do Alfajor realmente valeu a pena!
Grande abraço,
Débora e Fernando

Anônimo disse...

Fico super contente em poder ter te ajudado com umas dicas de BsAs, e quero agradecer novamente as que me enviaste de El Calafate .
Acabamos de chegar , e é realmente e-s-p-e-t-a-c-u-l-ar!! a imponencia e beleza de Perito Moreno .
Reconfirmando tuas impresões, a Aerolineas Argentinas, apesar de pontual , é incrivelmente desorganizada e muitos dos aviões deveriam estar no estaleiro ( com bancos sem nem um milimetro de espuma, rasgados, poídos , banheiros imundos ... terrivel!).
Quem tiver opção de voar com outra cia aérea , opte sem pensar duas vezes !

Anônimo disse...

Rodrigo

A viagem depois dos blogs nunca será a mesma... Alem dos amigos que conhecemos, como voce a Emilia, o Arnaldo, o Riq, o Jorge e a Mo, as informações são atualizadas, e sem o toque comercial da imprensa. Minhas novas viagens, sempre tem um toque das dicas dos blogueiros, alem das dicas de lugares novos que descubro com voces...

Ernesto, o Pato economico

Marcos disse...

Não quero ser chato mas...esse ano pessach não caiu junto com a páscoa.... então pode-se dizer chag purim sameach...
=]

Rodrigo Purisch disse...

Sylvia,

Que bom que você gostou!
Aerolineas só em último caso.

Ernesto,

Essa é a melhor parte do ato de bloggar! temos contato com pessoas incríveis que se não fosse o blog não teriamos chance de conhecer.

Kiko,

Olhei o calendário errado....Valeu por ter chamado a atenção.

Unknown disse...

Oi Rodrigo,
alguns anos atrás o esposo de minha irmã, que sempre foi um grande defensor da internet, ele cometou-me que o futura estaria nos blogs, pela segurança e atualização das informações. E realmente isso se confirmou e com seu blog eu acho que esse mundo dos blogs ficou muito melhor;

É como o Ernesto diz: o mundo das viagens nunca mais erá o mesmo depois dos blogs.

Rodrigo Purisch disse...

Elisa,

Ainda acho que no Brasil os blogs vão ter mais importância do que tem hoje. Sem contar que os cadernos de turismo e as revistas andam deixando a desejar.

Um abraço

Anônimo disse...

Assino embaixo... os blogs sobre viageme estão com tudo no Brasil, são dicas maravilhosas e super valiosas...
O Riq tem um blog excepcional e o perguntodromo é o bicho :0).
Adorei o post.
Ah... falando em dicas, vim aqui agradecer as dicas que você deu sobre Cingapura... acabei de chegar de lá e adorei o passeio!!! S

Anônimo disse...

Rodrigo,
Eu creo que o seu blog é muito importante, porque uma gran parte dos viagens se faze com a Cias Áereas. É um blog práctico, indispensável e muito meticuloso.

Eu necessito um blog da mesma forma mais de Espanha a o Mundo(promoçãos daqui pra lá e resto do mundo)!!!
Beijos
Carmen

Rodrigo Purisch disse...

Mirella,

Nós é que ficamos muito felizes por ter contribuido com sua viagem!

Um abraço

Carmem,

Olha esse site aqui:

http://fugaspublico.blogspot.com/

Ele é de portugal, mas fala de muitas promoções européias.

Anônimo disse...

Obrigada, Rodrigo.
Você sim que sabe!!!.
Um abraço
Carmen