A compra da Varig pela Gol recebeu finalmente o
parecer positivo da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda em conjunto com a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Esses dois órgãos recomendaram a aprovação do negócio ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Ficou apenas o grifo de que a união Varig/Gol gera uma redução da concorrência em Congonhas e sugere uma melhor distribuição dos slots pela ANAC.
Espera-se que após a aprovação do CADE, as parcerias entre a Varig/Gol e outras cias aéreas comecem a aparecer. Está mais do que na hora!
Está explicado a demora na aprovação de um negócio que teve todo o apoio do governo: ele tem que passar por um sem número de órgãos antes de ratificar o que o governo na prática já tinha ratificado....
4 comentários:
Simulei a compra de uma passagem de 700 reais na promocao atual com cartao voe facil da Gol. TODAS as opcoes de pagamento JA incluem juros -- ou seja, para comprar bilhetes promocionais o consumidor se ve obrigado a pagar juros (mesmo que em apenas duas parcelas). Um absurdo. Sera que nao fere o codigo do consumidor? Ed
entao o jeito é encarar uma madrugada para comprar a passagem e como sei as cidades q estao dentro dessa oferta
e mais essa promoção acontece nos dia 27 e 30 de março ou até o dia 30 com o valor de R$ 46,00 reais para ir e mais 46 p voltar?
Ed,
Eles não dão nada sem pedir algo em troca...
Mas pode-se comprar sem o cartão, usando um cartão de crédito comum.
Postar um comentário