As grandes promoções nacionais continuam restritas aos programas de Fidelidade Smiles e o Fidelidade TAM. Para os fãs da OceanAir, a Cia possui uma promoção para compras até dia 13 de agosto e envolvendo alguns vôos até 31 de agosto. Tem muita gente ficando ansiosa com esse sumiço das promoções.
Promoções nós temos nos vôos para a Europa (nessas rotas temos um pouco de concorrência também!). Fiz um resumo das principais promoções para esse destino. Um leitor deixou a dica da alemã Condor, que faz vôos de Salvador (quartas e sábados) e de Recife (segundas) para Frankfurt, na Alemanha, e permite outras conexões para outras cidades na Europa. Pode ser uma boa opção para alguns dos que moram nessas cidades, apesar do pequeno número de vôos semanais e da ausência de um contato no Brasil listado no site..... Não esqueça que as tarifas do site estão em Euros, de ler com cuidado as regras da tarifa e as da franquia de bagagem (que é reduzida)!
Um alerta sobre a mudança do sistema de reservas da Gol foi dado. Só não sabia que vários dos desejos dos consumidores seriam atendidos. Vou fazer um post sobre as mudanças.
TAM iniciou rota Brasília/Buenos Aires e confirmou vôo BH/Rio, Miami. Boa notícia para esses destinos.
Uma matéria da Folha de São Paulo questiona as novas regras em estudo pela ANAC. Elas estariam sendo feitas na medida certa para a Azul, nova cia que deve operar no final deste ano ou início do ano que vem. Isso seria muito triste, já que a cia nasceria com os mesmo vícios do restante das nossas cias aéreas: relações espúrias com o governo. Até podemos ponderar que a Azul está jogando conforme as regras do jogo no Brasil, mas não está mais que na hora de mudar essas regras em prol do Brasil e seus consumidores e não das pessoas que temporariamente ocupam cargos públicos?
E não é que estão sonhando com uma Aerolíneas Del Sur envolvendo estatais do Brasil, Argentina e Venezuela? Eu e o Pato Econômico não queremos pagar mais impostos para isso não!
Falamos mais uma vez da Alitalia, mas dessa vez mostrando que a realidade não combina com as promessas eleitoreiras e com os sonhos dos sindicatos italianos. Hoje até falam que o governo italiano tem procurado a Lufthansa para participar do processo de enxugamento da Alitalia e quem sabe fusão com a Air One.
Internet nos ares: vai voltar (o serviço foi interrompido desde que a Boeing desistiu de fornecê-lo as cias aéreas) a virar realidade no futuro próximo. A Delta já anunciou o retorno aos vôos domésticos e já tem até preço definido. Outras cias já planejam implantar o mesmo nos próximos dois anos pelo mundo afora.
Promoções nós temos nos vôos para a Europa (nessas rotas temos um pouco de concorrência também!). Fiz um resumo das principais promoções para esse destino. Um leitor deixou a dica da alemã Condor, que faz vôos de Salvador (quartas e sábados) e de Recife (segundas) para Frankfurt, na Alemanha, e permite outras conexões para outras cidades na Europa. Pode ser uma boa opção para alguns dos que moram nessas cidades, apesar do pequeno número de vôos semanais e da ausência de um contato no Brasil listado no site..... Não esqueça que as tarifas do site estão em Euros, de ler com cuidado as regras da tarifa e as da franquia de bagagem (que é reduzida)!
Um alerta sobre a mudança do sistema de reservas da Gol foi dado. Só não sabia que vários dos desejos dos consumidores seriam atendidos. Vou fazer um post sobre as mudanças.
TAM iniciou rota Brasília/Buenos Aires e confirmou vôo BH/Rio, Miami. Boa notícia para esses destinos.
Uma matéria da Folha de São Paulo questiona as novas regras em estudo pela ANAC. Elas estariam sendo feitas na medida certa para a Azul, nova cia que deve operar no final deste ano ou início do ano que vem. Isso seria muito triste, já que a cia nasceria com os mesmo vícios do restante das nossas cias aéreas: relações espúrias com o governo. Até podemos ponderar que a Azul está jogando conforme as regras do jogo no Brasil, mas não está mais que na hora de mudar essas regras em prol do Brasil e seus consumidores e não das pessoas que temporariamente ocupam cargos públicos?
E não é que estão sonhando com uma Aerolíneas Del Sur envolvendo estatais do Brasil, Argentina e Venezuela? Eu e o Pato Econômico não queremos pagar mais impostos para isso não!
Falamos mais uma vez da Alitalia, mas dessa vez mostrando que a realidade não combina com as promessas eleitoreiras e com os sonhos dos sindicatos italianos. Hoje até falam que o governo italiano tem procurado a Lufthansa para participar do processo de enxugamento da Alitalia e quem sabe fusão com a Air One.
Internet nos ares: vai voltar (o serviço foi interrompido desde que a Boeing desistiu de fornecê-lo as cias aéreas) a virar realidade no futuro próximo. A Delta já anunciou o retorno aos vôos domésticos e já tem até preço definido. Outras cias já planejam implantar o mesmo nos próximos dois anos pelo mundo afora.
Comentários respondidos! Peço aos leitores que tenham paciência quanto as respostas dos comentários. O número anda muito elevado (temos comentários em diversos posts publicados durante os últimos dois anos) e o tempo anda curto. Só hoje, entre responder os comentários atrasados e escrever alguns posts para a semana, foram 4 horas e meia de trabalho.
Uma boa semana para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário