A Trip conseguiu um novo e forte parceiro. Será que ela conseguirá implantar no Brasil a mesma estratégia que seu novo parceiro desenvolve com muito sucesso nos EUA?
A Varigol está mais perto de tornar-se realidade. Foi aprovado o code share entre a Varig e Gol. O pessoal da Gol está inclusive se mudando para as instalações da Varig no aeroporto de Congonhas.
A Azul já teria escolhido sua sede e as primeiras rotas. Já recebeu seu primeiro avião cedido da Jetblue, que além de ganhar uma fileira a mais de poltronas, já esta sendo pintado.
Em resposta a uma dúvida do Oldermar, publicamos as datas de início e horários dos novos vôos da American que partirão de Belo Horizonte, Recife e Salvador. Tem uma boa promoção nessas novas rotas. E não é que a Delta quer mais uma rota para o Brasil? Agora é a vez da rota São Paulo/Los Angeles que aguarda aprovação para início ainda este ano.
A TAP anda pressionada pelo aumento de custos, mas não pode reclamar do Brasil. Ela conseguiu em Portugal a exclusividade de ligação entre o país e o Nordeste do Brasil. Agora nem concorrência interna ela tem.
Nos EUA, a pressão por economia de combustível começa a gerar polêmica. Ela pode afetar a segurança?
A Pluna, que também sofre com a alta dos combustíveis cancelou sua única rota transcontinental, para Madri, mas planeja uma rota para Caracas...
A novela Alitalia entra em seus momentos decisivos. Foi pedido a concordata da empresa visando implantar uma saída a la Varig. Vamos ver como a história vai acabar e como os sindicatos e o governo vão se comportar daqui para frente.
Por fim, um editorial sobre os grandes anúncios de mudanças no setor aéreo feitos pelo governo e a quase ausência de transformação em realidade desses projetos. Controladores, radares, sistemas de fornecimento de energia para os aeroportos, ausência de redundância de equipamentos, entre outros problemas que ajudaram a transformar em caos o sistema aéreo nacional já são problemas resolvidos?
Como promessa é dívida (não é Maceu? rsrs), no máximo na terça a noite inicio a postagem sobre a estratégia para chegar em Miami via Bogotá.
Obrigado pelas visitas. Uma ótima semana a todos.
8 comentários:
Rodrigo, talvez precise fazer nove horas de conexão em Bogotá. Alguma dica, quer para me ocupar com alguma coisa, quer para descansar? QUALQUER ajuda é bem-vinda.
Você acredita que possa acontecer alguma promoção até o fim do mês de setembro? Preciso viajar para SP em outubro e estou a espera de promoções pq os preços das passagens com "ANTECEDÊNCIA" independente da empresa, estão um absurdo!!! Detalhe, a cada dia ficam mais caras...
PS. Moro em Fortaleza e preciso viajar dia 11 de outubro.
Oi amigo, tô tão aperreada para comprar passagens aéreas por conta de um concurso que vou fazer. seria de Fortaleza para Recife (sempre compro os dois trechos por R$ 180,00 com as taxas ida e volta), agora tá quase R$ 600,00. Você que entende do assunto, acha que devo esperar até o final de semana que vem ou promoção não vai ter? Obrigada!
Rodrigo, veja se consegue me ajudar, por favor.
Estou querendo ir para França no final de Dezembro, e estava com esperança de conseguir uma passagem barata através da Air Europa, mas esta não opera mais no Rio. Acha que msm saindo de Salvador consigo uma passagem mais barata pela Air Europa? Estou achando as passagens mto caras, considerando que o dolar nem está tão alto. Devo esperar mais um pouco?
Obrigada.
Pêesse,
Que dia você vai? Vou fazer um mini guia de Bogotá para aproveitar a conexão por lá.
Aliciane e Layane,
Futurologia não é meu forte..rsrs As promoções são imprevisíveis. Tivemos uma overdose antes de julho e agora nada. Quem sabe com essa queda leve no preço do petróleo, elas não animam a começar as promoções? Nem a Gol que anda com a moral e ocupação dos vôos baixas tem arriscado promoção. Vamos aguardar.
Patricia,
Final de dezembro é alta estação e as passagens são mais caras mesmo. Até o dia 15 ainda tem umas tarifas melhorzinhas. As tarifas da Air Europa não não muito melhores que as da KLM saindo do Suldeste não. Acompanhe o site da Lufthansa, KLM e Air France. Parece que vai sair um vôo Rio/Londres na British e quem sabe não sai uma tarifa promocional?
Mas realmente está na hora de começar a definir sua passagem, já que a disponibilidade de assentos deve cair muito daqui para frente. O senão foi que o dólar deu uma aumentada nos últimos dias...
Esse mini-guia de Bogota vai ser ótimo!!
Realmente, o setor aéreo sempre foi de altos e baixo. Guiado pelo preço do petróleo, imagina né?! AGora, no Brasil o que polui e estraga não são as especulações das galera, mas nossos políticos e empresários... é frota!
Aguardamos que esta "nova geração" - David Neeleman com a Azul e o Caprioli, da TRIP saibam guiar seus negócios e proporcionem melhores preços e ofertas de vôos para que os brasileiros possam viajar mais, curtir mais e conhecerem melhor este lindo e imenso Brasil!
E claro, gerar emprego para nós, da aviação e do turismo... ;)
Portal Meio Aéreo - Comissários de Bordo
Danilo,
Realmente nosso ambiente empresarial e político não é dos melhores, principalmente quando os dois dão-se as mãos na tentativa de se protegerem em conjunto.
Só tenho minhas dúvidas se essa nova geração que você citou conseguirá manter-se imune as práticas de mercado atuais, já que todas essas cias tem pessoas em postos chaves oriundas de cias que já acabaram e que jogaram esse jogo por anos. Não adianta ter um visionário sem ter uma equipe com nova visão panoramica junto.
Resta torcer!
Um abraço
Postar um comentário