quarta-feira, novembro 14, 2007

Entra em Vigor Acordo TAM e United

Com um anúncio de última hora, apesar de ser cogitado que o mesmo seria iniciado após o fim da parceria coma American (ontem), a TAM informa que entrou em vigor o acordo entre ela e a United.

Com o acordo, tanto os associados Fidelidade TAM como do Mileage plus podem acumular milhas nos vôos TAM, TAM Mercosul, United e TED (Subsidiária tipo low cost da United). A TAM passa a vender passagens nos vôos da United que partem de São Paulo e Rio de Janeiro e a United passa a vender passagens dos vôos que partem de São Paulo e Manaus em direção a Miami e Nova York.

Ótima notícia para os associados brasileiros dos dois programas! Agora, como já disse anteriormente, fica a dúvida da disponibilidade de assentos para emissão de passagens prêmio nos vôos da United, já que ela possui atualmente apenas 4 vôos diários e já apresenta uma ocupação muito alta devido aos clientes fieis ao serviço United.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aviso para todos . Estes sistema de milhas da TAM é confuso.Eu fui em outubro para os EUA pela American, que tinha convenio com a TAM´, e escolhi a passagem justamente para ganhar os trechos convite. Até hoje não creditaram a miha milhagem, nem responderam meus 3 e-mails, inclusive para o fala - presidente, do qual veio apenas a resposta automatica...

Rodrigo, alguma ideia? Eles não atendem no aeroporto, nem nas lojas... vou mandar uma carta para o jornal, ver se resolve...

Ernesto

Anônimo disse...

Rogrigo,´

Já viu as ofertas da TAM neste feriado? Comprei SSA-NAT por R$ 149,00 (Ida / Volta).

Abraço!

Majô disse...

Puxa Rodrigo, uma boa mesmo esse acordo. Quanto às milhas, vamos ver o que acontece, acho que já não dão conta do que cabe a cada um. Outro dia, fui olhar meu extrato na Tam e não tinham pontuado o trecho de volta de Milão.

mo gribel disse...

Rodrigo, OceanAir e Avianca? Viu isso?
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200711151107_AFP_52566218

Rodrigo Purisch disse...

Ernesto e Majo,

Esse fato apontado por voçês tem ficado cada vez mais comum. Tenho visto reclamações nos foruns pela internet. O jeito é reclamar com fale com o presidente mas não parece estar funcionando. Infelizmente nos momentos onde a cia se vê em melhor condição no mercado, elas deixam os programas de fidelidade em segundo plano....

Rodrigo Purisch disse...

Estou tentando ler as poucas regras do programa que a tam disponibiliza no site, mas n�o consigo acessr no momento.

Na copia que tenho fala que voc� tem que pedir os pontos de cias parceiras em qualquer loja TAM, Por email (escanaera cart�es e bilhetes) para fidelidade@tam.com.br, por fax 11 55823 9143 ou por carta. N�o fala do tempo que a TAM tem para fazer o dep�sito dos pontos. O pior � que a validade deles deve ser contada a partir do v�o e n�o da entrada dos mesmos na conta. Uma vergonha..... O Ernesto falou que ele n�o atendem nas lojas, mas no regulamentop que tenho fala que sim... Fa�a uma c�pia do regulamento (se n�o tiver mudado com o novo site)e v� numa loja.

Rodrigo Purisch disse...

Mô,

Comentei isso nesse post
http://aquelapassagem.blogspot.com/2007/11/oceanair-de-olho-nas-rotas-e-aeronaves.html

Nunca entendi esse nome OceanAir, sabendo que eles tinham a Avianca. Tudo bem usar AVIANCA pode ir contra o patriotismo brasileiro, mas ser chamada de Oxeaner por aí também não ajuda. O ideal seria usar um outro nome para as duas, mas o nome e a história da Avianca devem ser respeitados...

mo gribel disse...

Esse povo faz uma confusão, né?? :)

Rodrigo Purisch disse...

Por isso é que tenho dpuvidas se a OceanAir/Avianca Brasil tem organização suficiente para se tornar uma cia aérea grande...

Fabio disse...

Tudo bem, Rodrigo? :-) (A gente fica lendo os comentários no seu blog e nos do Riq e já se sente íntimo...)

Uma dúvida, se você puder palpitar... Tenho uns 80 mil pontos no Amex e quero fazer uma viagem (acompanhado) à Califórnia em abril/2008. Qual seria o melhor esquema para usar este "crédito"?

Os pontos Amex podem ser transferidos para TAM (e daí United), Delta e Continental (além de Varig e Alitalia).

Minha percepção inicial é que poderia ser melhor passar logo para uma empresa americana, mas que o atendimento delas aqui no Brasil poderia ser mais complicado. Mas pelo que tenho visto da TAM já não estou com aquela convicção... :-)

Enfim, qualquer ajuda é MUITO bem-vinda... (Obrigado desde já!)

Abraço ;-)

Fabio Nitschke Gomes

Fabio disse...

PS: Você já postou alguma coisa sobre utilização de pontos Amex? (Não encontrei numa primeira busca...)

Fabio disse...

PS2: A gente tem quase 18 mil milhas Flying Blue (Air France/KLM), não sei se isso deve ser considerado - para optar por Delta ou Continental, ambas SkyTeam...

Rodrigo Purisch disse...

Fabio,

Vou pensar e te respondo na segunda/terça.

realmente nunc apostei sobre o porgrama d epontos do Amex. Na verdade tenho que fazer um post sobre os programas de milhas dos cartões. O problema é que eles mudam muito também.

Fabio disse...

Te agradeço - e não precisa ter pressa, claro.

Dei uma olhada nas tabelas da Continental e Delta: são necessárias 50 mil milhas para uma ida e volta AL/USA. Pela TAM, apenas 40 mil (na baixa temporada). Curioso, né?

Isso com certeza vai apontar para a decisão - com 80 mil milhas, na verdade, só tenho a TAM como opção. :-) Ou precisarei comprar a segunda.

Minha preocupação é como a TAM vai se "comportar" para a gente conseguir duas passagens pela United... Você acha que dá pra ir em frente ou é fria?

Obrigadão pela ajuda... E te mantenho informado sobre como este processo eventualmente vai andar.

Abraço ;-)

quarta-feira, novembro 14, 2007

Entra em Vigor Acordo TAM e United

Com um anúncio de última hora, apesar de ser cogitado que o mesmo seria iniciado após o fim da parceria coma American (ontem), a TAM informa que entrou em vigor o acordo entre ela e a United.

Com o acordo, tanto os associados Fidelidade TAM como do Mileage plus podem acumular milhas nos vôos TAM, TAM Mercosul, United e TED (Subsidiária tipo low cost da United). A TAM passa a vender passagens nos vôos da United que partem de São Paulo e Rio de Janeiro e a United passa a vender passagens dos vôos que partem de São Paulo e Manaus em direção a Miami e Nova York.

Ótima notícia para os associados brasileiros dos dois programas! Agora, como já disse anteriormente, fica a dúvida da disponibilidade de assentos para emissão de passagens prêmio nos vôos da United, já que ela possui atualmente apenas 4 vôos diários e já apresenta uma ocupação muito alta devido aos clientes fieis ao serviço United.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aviso para todos . Estes sistema de milhas da TAM é confuso.Eu fui em outubro para os EUA pela American, que tinha convenio com a TAM´, e escolhi a passagem justamente para ganhar os trechos convite. Até hoje não creditaram a miha milhagem, nem responderam meus 3 e-mails, inclusive para o fala - presidente, do qual veio apenas a resposta automatica...

Rodrigo, alguma ideia? Eles não atendem no aeroporto, nem nas lojas... vou mandar uma carta para o jornal, ver se resolve...

Ernesto

Anônimo disse...

Rogrigo,´

Já viu as ofertas da TAM neste feriado? Comprei SSA-NAT por R$ 149,00 (Ida / Volta).

Abraço!

Majô disse...

Puxa Rodrigo, uma boa mesmo esse acordo. Quanto às milhas, vamos ver o que acontece, acho que já não dão conta do que cabe a cada um. Outro dia, fui olhar meu extrato na Tam e não tinham pontuado o trecho de volta de Milão.

mo gribel disse...

Rodrigo, OceanAir e Avianca? Viu isso?
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200711151107_AFP_52566218

Rodrigo Purisch disse...

Ernesto e Majo,

Esse fato apontado por voçês tem ficado cada vez mais comum. Tenho visto reclamações nos foruns pela internet. O jeito é reclamar com fale com o presidente mas não parece estar funcionando. Infelizmente nos momentos onde a cia se vê em melhor condição no mercado, elas deixam os programas de fidelidade em segundo plano....

Rodrigo Purisch disse...

Estou tentando ler as poucas regras do programa que a tam disponibiliza no site, mas n�o consigo acessr no momento.

Na copia que tenho fala que voc� tem que pedir os pontos de cias parceiras em qualquer loja TAM, Por email (escanaera cart�es e bilhetes) para fidelidade@tam.com.br, por fax 11 55823 9143 ou por carta. N�o fala do tempo que a TAM tem para fazer o dep�sito dos pontos. O pior � que a validade deles deve ser contada a partir do v�o e n�o da entrada dos mesmos na conta. Uma vergonha..... O Ernesto falou que ele n�o atendem nas lojas, mas no regulamentop que tenho fala que sim... Fa�a uma c�pia do regulamento (se n�o tiver mudado com o novo site)e v� numa loja.

Rodrigo Purisch disse...

Mô,

Comentei isso nesse post
http://aquelapassagem.blogspot.com/2007/11/oceanair-de-olho-nas-rotas-e-aeronaves.html

Nunca entendi esse nome OceanAir, sabendo que eles tinham a Avianca. Tudo bem usar AVIANCA pode ir contra o patriotismo brasileiro, mas ser chamada de Oxeaner por aí também não ajuda. O ideal seria usar um outro nome para as duas, mas o nome e a história da Avianca devem ser respeitados...

mo gribel disse...

Esse povo faz uma confusão, né?? :)

Rodrigo Purisch disse...

Por isso é que tenho dpuvidas se a OceanAir/Avianca Brasil tem organização suficiente para se tornar uma cia aérea grande...

Fabio disse...

Tudo bem, Rodrigo? :-) (A gente fica lendo os comentários no seu blog e nos do Riq e já se sente íntimo...)

Uma dúvida, se você puder palpitar... Tenho uns 80 mil pontos no Amex e quero fazer uma viagem (acompanhado) à Califórnia em abril/2008. Qual seria o melhor esquema para usar este "crédito"?

Os pontos Amex podem ser transferidos para TAM (e daí United), Delta e Continental (além de Varig e Alitalia).

Minha percepção inicial é que poderia ser melhor passar logo para uma empresa americana, mas que o atendimento delas aqui no Brasil poderia ser mais complicado. Mas pelo que tenho visto da TAM já não estou com aquela convicção... :-)

Enfim, qualquer ajuda é MUITO bem-vinda... (Obrigado desde já!)

Abraço ;-)

Fabio Nitschke Gomes

Fabio disse...

PS: Você já postou alguma coisa sobre utilização de pontos Amex? (Não encontrei numa primeira busca...)

Fabio disse...

PS2: A gente tem quase 18 mil milhas Flying Blue (Air France/KLM), não sei se isso deve ser considerado - para optar por Delta ou Continental, ambas SkyTeam...

Rodrigo Purisch disse...

Fabio,

Vou pensar e te respondo na segunda/terça.

realmente nunc apostei sobre o porgrama d epontos do Amex. Na verdade tenho que fazer um post sobre os programas de milhas dos cartões. O problema é que eles mudam muito também.

Fabio disse...

Te agradeço - e não precisa ter pressa, claro.

Dei uma olhada nas tabelas da Continental e Delta: são necessárias 50 mil milhas para uma ida e volta AL/USA. Pela TAM, apenas 40 mil (na baixa temporada). Curioso, né?

Isso com certeza vai apontar para a decisão - com 80 mil milhas, na verdade, só tenho a TAM como opção. :-) Ou precisarei comprar a segunda.

Minha preocupação é como a TAM vai se "comportar" para a gente conseguir duas passagens pela United... Você acha que dá pra ir em frente ou é fria?

Obrigadão pela ajuda... E te mantenho informado sobre como este processo eventualmente vai andar.

Abraço ;-)

quarta-feira, novembro 14, 2007

Entra em Vigor Acordo TAM e United

Com um anúncio de última hora, apesar de ser cogitado que o mesmo seria iniciado após o fim da parceria coma American (ontem), a TAM informa que entrou em vigor o acordo entre ela e a United.

Com o acordo, tanto os associados Fidelidade TAM como do Mileage plus podem acumular milhas nos vôos TAM, TAM Mercosul, United e TED (Subsidiária tipo low cost da United). A TAM passa a vender passagens nos vôos da United que partem de São Paulo e Rio de Janeiro e a United passa a vender passagens dos vôos que partem de São Paulo e Manaus em direção a Miami e Nova York.

Ótima notícia para os associados brasileiros dos dois programas! Agora, como já disse anteriormente, fica a dúvida da disponibilidade de assentos para emissão de passagens prêmio nos vôos da United, já que ela possui atualmente apenas 4 vôos diários e já apresenta uma ocupação muito alta devido aos clientes fieis ao serviço United.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aviso para todos . Estes sistema de milhas da TAM é confuso.Eu fui em outubro para os EUA pela American, que tinha convenio com a TAM´, e escolhi a passagem justamente para ganhar os trechos convite. Até hoje não creditaram a miha milhagem, nem responderam meus 3 e-mails, inclusive para o fala - presidente, do qual veio apenas a resposta automatica...

Rodrigo, alguma ideia? Eles não atendem no aeroporto, nem nas lojas... vou mandar uma carta para o jornal, ver se resolve...

Ernesto

Anônimo disse...

Rogrigo,´

Já viu as ofertas da TAM neste feriado? Comprei SSA-NAT por R$ 149,00 (Ida / Volta).

Abraço!

Majô disse...

Puxa Rodrigo, uma boa mesmo esse acordo. Quanto às milhas, vamos ver o que acontece, acho que já não dão conta do que cabe a cada um. Outro dia, fui olhar meu extrato na Tam e não tinham pontuado o trecho de volta de Milão.

mo gribel disse...

Rodrigo, OceanAir e Avianca? Viu isso?
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200711151107_AFP_52566218

Rodrigo Purisch disse...

Ernesto e Majo,

Esse fato apontado por voçês tem ficado cada vez mais comum. Tenho visto reclamações nos foruns pela internet. O jeito é reclamar com fale com o presidente mas não parece estar funcionando. Infelizmente nos momentos onde a cia se vê em melhor condição no mercado, elas deixam os programas de fidelidade em segundo plano....

Rodrigo Purisch disse...

Estou tentando ler as poucas regras do programa que a tam disponibiliza no site, mas n�o consigo acessr no momento.

Na copia que tenho fala que voc� tem que pedir os pontos de cias parceiras em qualquer loja TAM, Por email (escanaera cart�es e bilhetes) para fidelidade@tam.com.br, por fax 11 55823 9143 ou por carta. N�o fala do tempo que a TAM tem para fazer o dep�sito dos pontos. O pior � que a validade deles deve ser contada a partir do v�o e n�o da entrada dos mesmos na conta. Uma vergonha..... O Ernesto falou que ele n�o atendem nas lojas, mas no regulamentop que tenho fala que sim... Fa�a uma c�pia do regulamento (se n�o tiver mudado com o novo site)e v� numa loja.

Rodrigo Purisch disse...

Mô,

Comentei isso nesse post
http://aquelapassagem.blogspot.com/2007/11/oceanair-de-olho-nas-rotas-e-aeronaves.html

Nunca entendi esse nome OceanAir, sabendo que eles tinham a Avianca. Tudo bem usar AVIANCA pode ir contra o patriotismo brasileiro, mas ser chamada de Oxeaner por aí também não ajuda. O ideal seria usar um outro nome para as duas, mas o nome e a história da Avianca devem ser respeitados...

mo gribel disse...

Esse povo faz uma confusão, né?? :)

Rodrigo Purisch disse...

Por isso é que tenho dpuvidas se a OceanAir/Avianca Brasil tem organização suficiente para se tornar uma cia aérea grande...

Fabio disse...

Tudo bem, Rodrigo? :-) (A gente fica lendo os comentários no seu blog e nos do Riq e já se sente íntimo...)

Uma dúvida, se você puder palpitar... Tenho uns 80 mil pontos no Amex e quero fazer uma viagem (acompanhado) à Califórnia em abril/2008. Qual seria o melhor esquema para usar este "crédito"?

Os pontos Amex podem ser transferidos para TAM (e daí United), Delta e Continental (além de Varig e Alitalia).

Minha percepção inicial é que poderia ser melhor passar logo para uma empresa americana, mas que o atendimento delas aqui no Brasil poderia ser mais complicado. Mas pelo que tenho visto da TAM já não estou com aquela convicção... :-)

Enfim, qualquer ajuda é MUITO bem-vinda... (Obrigado desde já!)

Abraço ;-)

Fabio Nitschke Gomes

Fabio disse...

PS: Você já postou alguma coisa sobre utilização de pontos Amex? (Não encontrei numa primeira busca...)

Fabio disse...

PS2: A gente tem quase 18 mil milhas Flying Blue (Air France/KLM), não sei se isso deve ser considerado - para optar por Delta ou Continental, ambas SkyTeam...

Rodrigo Purisch disse...

Fabio,

Vou pensar e te respondo na segunda/terça.

realmente nunc apostei sobre o porgrama d epontos do Amex. Na verdade tenho que fazer um post sobre os programas de milhas dos cartões. O problema é que eles mudam muito também.

Fabio disse...

Te agradeço - e não precisa ter pressa, claro.

Dei uma olhada nas tabelas da Continental e Delta: são necessárias 50 mil milhas para uma ida e volta AL/USA. Pela TAM, apenas 40 mil (na baixa temporada). Curioso, né?

Isso com certeza vai apontar para a decisão - com 80 mil milhas, na verdade, só tenho a TAM como opção. :-) Ou precisarei comprar a segunda.

Minha preocupação é como a TAM vai se "comportar" para a gente conseguir duas passagens pela United... Você acha que dá pra ir em frente ou é fria?

Obrigadão pela ajuda... E te mantenho informado sobre como este processo eventualmente vai andar.

Abraço ;-)