quarta-feira, novembro 21, 2007

Se Não Tem Avião, Vai de Van

Continua me espantando como as cias aéreas nacionais tratam seus consumidores.

A OceanAir, que não consegue acertar e aproveitar a divulgação positiva da marca no caso BRA, pisou mais uma vez na bola.

Ela cancelou um vôo na rota Vitória da Conquista/Belo Horizonte. Com o cancelamento, os passageiros que iriam pegar o vôo em Vitória da Conquista ficaram impossibilitados de voar. Quais as opções dadas pela OceanAir? Receber o reembolso ou ir de van, numa viagem de 10 horas, para BH.

Se fretou uma van, poderia fretar também um avião ou deslocar os passageiros para o aeroporto mais próximo com um maior volume de vôos e endossar as passagens.

Mais uma prova de como a falta de concorrência e a ausência de proteção ao passageiro por parte da ANAC podem levar a casos de desrespeito ao consumidor, que na teoria seriam a razão da existência de uma cia aérea.

11 comentários:

Maysa disse...

Falta respeito, falta vontade política... no Brasil falta tudo. Só não falta imposto.

Um prazer enorme conhece-lo... jah estou "assassinando" seu feed.

Ate a proxima
Maysa

Oldemar Demetrius disse...

Vergonhoso...triste...Até quando?

Anônimo disse...

Rodrigo

Hovue um caso semelhante em São Paulo, onde a Ocean mandou os passageiros de onibus para Ribeirão Preto....

Ernesto

Aline Lima disse...

Pelo menos aqui é mais chique: já vi a JAL "endossando" para a JR e o povo indo de trem bala. Mesmo assim, um Tokyo-Hiroshima que leva 1:20 de avião, demora mais de 4 horas para ser feito de trem...

Anônimo disse...

Rodrigo,

Você viu a promoção CINQÜENTINHA CINQÜENTÃO da Gol?

; )

Guilherme Lopes

Luciano disse...

Rodrigo, você viu que a Varig já está vendendo Montevidéu e Santiago? Tarifas de lançamento a partir de 06/12 e 09/12, respectivamente. Será que vem promo Smiles também?

Rodrigo Purisch disse...

É triste mais é realidade no Brasil...

Luciano e Guilherme: Obrigado, vem post ai com as dicas.

Obrigado a todos pela visita

Marcio Nel Cimatti disse...

Imagina quem tem horário, reunião, essas coisas... A solução é uma van?????

Brincadeira!!!!

FILIGRANA disse...

Rodrigo, é um espanto !!!

Fabrício disse...

Já fui vítima de overbook nessa linha, ainda nos tempos da parceria entre a Oceanair com a BRA. A segunda vendia passagens da primeira e "esquecia" de fazer as reservas.

Rodrigo Purisch disse...

Fabrício
Por essas e outras a parceria acabou...

quarta-feira, novembro 21, 2007

Se Não Tem Avião, Vai de Van

Continua me espantando como as cias aéreas nacionais tratam seus consumidores.

A OceanAir, que não consegue acertar e aproveitar a divulgação positiva da marca no caso BRA, pisou mais uma vez na bola.

Ela cancelou um vôo na rota Vitória da Conquista/Belo Horizonte. Com o cancelamento, os passageiros que iriam pegar o vôo em Vitória da Conquista ficaram impossibilitados de voar. Quais as opções dadas pela OceanAir? Receber o reembolso ou ir de van, numa viagem de 10 horas, para BH.

Se fretou uma van, poderia fretar também um avião ou deslocar os passageiros para o aeroporto mais próximo com um maior volume de vôos e endossar as passagens.

Mais uma prova de como a falta de concorrência e a ausência de proteção ao passageiro por parte da ANAC podem levar a casos de desrespeito ao consumidor, que na teoria seriam a razão da existência de uma cia aérea.

11 comentários:

Maysa disse...

Falta respeito, falta vontade política... no Brasil falta tudo. Só não falta imposto.

Um prazer enorme conhece-lo... jah estou "assassinando" seu feed.

Ate a proxima
Maysa

Oldemar Demetrius disse...

Vergonhoso...triste...Até quando?

Anônimo disse...

Rodrigo

Hovue um caso semelhante em São Paulo, onde a Ocean mandou os passageiros de onibus para Ribeirão Preto....

Ernesto

Aline Lima disse...

Pelo menos aqui é mais chique: já vi a JAL "endossando" para a JR e o povo indo de trem bala. Mesmo assim, um Tokyo-Hiroshima que leva 1:20 de avião, demora mais de 4 horas para ser feito de trem...

Anônimo disse...

Rodrigo,

Você viu a promoção CINQÜENTINHA CINQÜENTÃO da Gol?

; )

Guilherme Lopes

Luciano disse...

Rodrigo, você viu que a Varig já está vendendo Montevidéu e Santiago? Tarifas de lançamento a partir de 06/12 e 09/12, respectivamente. Será que vem promo Smiles também?

Rodrigo Purisch disse...

É triste mais é realidade no Brasil...

Luciano e Guilherme: Obrigado, vem post ai com as dicas.

Obrigado a todos pela visita

Marcio Nel Cimatti disse...

Imagina quem tem horário, reunião, essas coisas... A solução é uma van?????

Brincadeira!!!!

FILIGRANA disse...

Rodrigo, é um espanto !!!

Fabrício disse...

Já fui vítima de overbook nessa linha, ainda nos tempos da parceria entre a Oceanair com a BRA. A segunda vendia passagens da primeira e "esquecia" de fazer as reservas.

Rodrigo Purisch disse...

Fabrício
Por essas e outras a parceria acabou...

quarta-feira, novembro 21, 2007

Se Não Tem Avião, Vai de Van

Continua me espantando como as cias aéreas nacionais tratam seus consumidores.

A OceanAir, que não consegue acertar e aproveitar a divulgação positiva da marca no caso BRA, pisou mais uma vez na bola.

Ela cancelou um vôo na rota Vitória da Conquista/Belo Horizonte. Com o cancelamento, os passageiros que iriam pegar o vôo em Vitória da Conquista ficaram impossibilitados de voar. Quais as opções dadas pela OceanAir? Receber o reembolso ou ir de van, numa viagem de 10 horas, para BH.

Se fretou uma van, poderia fretar também um avião ou deslocar os passageiros para o aeroporto mais próximo com um maior volume de vôos e endossar as passagens.

Mais uma prova de como a falta de concorrência e a ausência de proteção ao passageiro por parte da ANAC podem levar a casos de desrespeito ao consumidor, que na teoria seriam a razão da existência de uma cia aérea.

11 comentários:

Maysa disse...

Falta respeito, falta vontade política... no Brasil falta tudo. Só não falta imposto.

Um prazer enorme conhece-lo... jah estou "assassinando" seu feed.

Ate a proxima
Maysa

Oldemar Demetrius disse...

Vergonhoso...triste...Até quando?

Anônimo disse...

Rodrigo

Hovue um caso semelhante em São Paulo, onde a Ocean mandou os passageiros de onibus para Ribeirão Preto....

Ernesto

Aline Lima disse...

Pelo menos aqui é mais chique: já vi a JAL "endossando" para a JR e o povo indo de trem bala. Mesmo assim, um Tokyo-Hiroshima que leva 1:20 de avião, demora mais de 4 horas para ser feito de trem...

Anônimo disse...

Rodrigo,

Você viu a promoção CINQÜENTINHA CINQÜENTÃO da Gol?

; )

Guilherme Lopes

Luciano disse...

Rodrigo, você viu que a Varig já está vendendo Montevidéu e Santiago? Tarifas de lançamento a partir de 06/12 e 09/12, respectivamente. Será que vem promo Smiles também?

Rodrigo Purisch disse...

É triste mais é realidade no Brasil...

Luciano e Guilherme: Obrigado, vem post ai com as dicas.

Obrigado a todos pela visita

Marcio Nel Cimatti disse...

Imagina quem tem horário, reunião, essas coisas... A solução é uma van?????

Brincadeira!!!!

FILIGRANA disse...

Rodrigo, é um espanto !!!

Fabrício disse...

Já fui vítima de overbook nessa linha, ainda nos tempos da parceria entre a Oceanair com a BRA. A segunda vendia passagens da primeira e "esquecia" de fazer as reservas.

Rodrigo Purisch disse...

Fabrício
Por essas e outras a parceria acabou...