quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Vôos de Conexão na TAP: Um Alerta Gira Mundo

O Jorge do Blog Gira Mundo, sim o pai da Clara, que já nos brindou com vários posts sensacionais como a série Viagem com Bebês , está com um alerta sobre as conexões TAP em Portugal. Ele já tinha deixado uma mensagem aqui no Aquela Passagem, mas por falta de tempo não pude ainda fazer o alerta. Aproveitando que ele publicou esse alerta lá no Gira Mundo, vou colocar aqui uma cópia do texto, devidamente autorizado, pela relevância do tema:

"Para voar e ser feliz com a companhia que oferece o maior número e a mais variada oferta de vôos entre o Brasil e a Europa é preciso conhecer alguns truques.

Das minhas duas experiências em menos de um ano com a TAP, de conversas com funcionários durante os vôos e em terra e lendo
outros relatos de passageiros, eu aprendi que:

• Ao voar TAP para destinos além Portugal é sempre recomendável optar por uma parada em Lisboa (ou Porto, conforme o caso) do que por uma conexão direta, a companhia de bandeira portuguesa não é das mais pontuais. Horário de partida para a TAP serve apenas como indicação .

• Se não houver intenção de parada em Portugal, ao fazer a reserva, confira o horário da próxima conexão e se não houver um próximo vôo num intervalo razoável, considere voar com outra companhia.

• Perdem-se mais conexões os passageiros no sentido Brasil-Europa do que no sentido inverso. A razão é simples. A TAP costuma segurar em Lisboa os vôos com destino ao Brasil até que todos os passageiros procedentes de outros destinos na Europa cheguem, pois normalmente há apenas um vôo por dia para cada destino brasileiro.

• Os aviões da TAP permanecem em terra no Brasil pelo mínimo tempo necessário, normalmente umas 2 horas. Um atraso na partida de Lisboa acarreta num atraso na decolagem do Brasil de volta a Portugal. São os passageiros desses vôos que mais perdem conexões em Lisboa.

• Para completar, o aeroporto da Portela em Lisboa é muito desconfortável para operar o hub que a TAP deseja oferecer. Deve ser dos piores de toda a Europa Ocidental. Quase não há fingers, a maior parte das conexões é feita em ônibus. Como se já não bastasse isso tudo, os funcionários de terra da Groundforce são de uma rispidez e falta de atenção nada comuns em Portugal.

• Ainda assim, os aviões são bem equipados e a tripulação muito atenciosa. Sabendo o que esperar e preparado para estes imprevistos quase previsíveis, vale a pena voar com a TAP se o destino for Portugal ou se a cidade de partida não for atendida pela concorrência, como Brasília, Belo Horizonte e as capitais nordestinas.

Passar em Portugal apenas para conexão é correr um risco muito grande de ficar com uma primeira impressão totalmente infundada de um país tão interessante e simpático."

Como o próprio Jorge citou, existem vários relatos de atrasos nessas conexões de outros passageiros. Posso dizer que um familiar muito próximo foi vítima de um deles e teve que remarcar sua conexão ao chegar em Lisboa.

Todos sabem que o Aquela Passagem é um entusiasta das cias aéreas que fogem da mesmice das nossas cia e que apostam no Brasil como a TAP e a Emirates. Mas nem tudo são flores.

Fica o alerta. Com essa informação na mão, você pode planejar um pouco melhor suas conexões em Portugal (fugindo das inicialmente oferecidas pela cia aérea). Uma das opções é optar por um intervalo maior entre a chegada do vôo oriundo do Brasil a Lisboa e a partida da conexão. A TAP continua como uma boa opção, mas com essa ressalva. Porta aberta para a TAP se pronunciar, caso haja interesse, sobre esse fato.

Atualização: A resposta da TAP está neste pos aqui.

10 comentários:

Prounião disse...

Oi Ricardo

Todas as informações contidas no blog são de extrema importância. Como viajo bastante nunca deixo de sempre acompanhar. Quero conhecer a Colômbia e preciso saber se com as 20.000 milhas FIDELIDADE/TAM que tenho posso ir até Bogotá. Obrigado.Abel.

Eduardo Luz disse...

Eu também fui vítima da TAP quando fui pra Barcelona e fiz escala em Portugal. Foi uma tremenda fria: falta de informação, vôos atrasados e uma bagunça infernal. E na volta ( aí até que foi fala de sorte demais) o avião já tinha decolado e depois de meia hora no ar, tivemos que retornar e ficamos dentro do avião por 3 horas até nos trocarem de aeronave. Quando cheguei, mandei um email pra eles e até hoje ( dois anos) não obtive resposta. O que eu resolvi? Nunca mais vou utilizar a TAP.

Stephanie disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do http://aquelapassagem.blogspot.com/

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Rodrigo Purisch disse...

Abel,

As 20.000 pontos no fidelidade são suficientes para a emissão de uma passagem para voar dentro da Am do Sul. O problema é que a TAM voa apenas para Caracas na Venezuela. A opção é esperar que a parceria coma LAN inicie definitivamente, pois assim você poderia usar as milhas para ir a Bogotá com a LAN.

Eduardo,

Eu estou esperando uma resposta da TAP. Um a relação de proximidade com o consumidor seria uma ótima atitude de uma empresa que aposta tanto no Brasil. Tomara que ela não siga o exemplo das nosaas cias que não respondem emails dos consumidores.

Stephanie,

Obrigado pelo interesse, mas não no momento.

Jorge Bernardes disse...

Rodrigo, valeu pelo merchan aqui no seu blog :) Eu resolvi fazer esse post porque eu consegui perder a minha conexão nas duas vezes que viajei com a TAP em 2007. E vi tanta gente transtornada que fiquei inconformado. Escrevi para a TAP para comentar, inclusive, sobre o serviço da TOP Exec e não recebi resposta. Muita gente que tem embarcado com a TAP não precisa viajar com eles. São pessoas que embarcam em SP para tantos pontos diferentes da Europa, por exemplo, e que poderiam viajar de KLM, Lufthansa, Swiss ou AirFrance que funcionam muitíssimo melhor e nem sei se custam mais caro.

Beti Sefrin disse...

Gostaríamos de nos manifestar dizendo que TAP acompanha regularmente este blog que traz tantas informações sobre pessoas que viajam constantemente, e o mais importante de tudo: são nossos clientes. Portanto nos interessa - e muito, tudo que é comentado. O Blog Aquela Passagem é uma oportunidade interessante para nós, pois tantas manifestações interessantes nos enriquecem.

Em primeiro lugar é fato os problemas que temos no aeroporto de Lisboa, que encontra-se em obras para a duplicação, o que nos limita nas ações rápidas de melhorias, e também com relação a bagagem e conexões. Mas é fato também que estamos muito atentos e trabalhando para reduzir esses incidentes. Já estamos colhendo resultados na redução de atrasos desde o segundo semestre do ano passado onde os nossos indicadores iniciaram uma melhora sistemática.

A TAP cobre atualmente 54 destinos em 25 países em todo o mundo, sendo que 41 destinos em 17 países na Europa. Operando em média mais de 1.600 vôos por semana. Além disso, mais 855 destinos pela Star Alliance. Se quiserem envio a relação de destinos.

A TAP oferece uma grande gama de opções aos brasileiros e está consciente de sua responsabilidade.

Beti Sefrin

Assessora de Comunicação da TAP para o Brasil

Jorge Bernardes disse...

Prezada Beti,

Obrigado pela resposta. Fico satisfeito que a TAP reconheça seus problemas e sua responsabilidade, afinal, esse é sempre o primeiro passo na resolução, não é mesmo? Pelo seu comentário e visto que minha última viagem foi ainda em janeiro de 2008, creio que ainda posso manter meu entendimento. Torçamos todos pela melhora dos serviços. Teria ficado ainda mais satisfeito se o meu email tivesse tido uma resposta.

Parabéns Rodrigo pelo espaço! E obrigado!

Beti Sefrin disse...

Prezado Jorge,
A TAP tem investido muito na melhoria de seus serviços.
Inclusive hoje, dia 20, a imprensa portuguesa (Jornal de Negócios, Diário de Notícias, Correio da Manhã, etc) está noticiando a intenção da TAP em ter um terminal dedicado no novo aeroporto de Lisboa. Com isso terá mais domínio nas conexões.
E Rodrigo, obrigado pela oportunidade de falarmos com nossos formadores de opinião.
Beti Sefrin
Assessora de Comunicação da TAP para o Brasil

Jorge Bernardes disse...

Obrigado pela resposta, Beti. Eu li a matéria online no Diário de Notícias. A discussão sobre o novo aeroporto de Lisboa está mesmo muito arrastada.

Obrigado Rodrigo pelo aviso.

Um abraço

Anônimo disse...

Bom dia,
minha irmã saiu de Madrid - Barajas, para fazer conexão em Lisboa, destino Guarulhos, com meia hora de atraso, todos os voos pela TAP, e perdeu a conexao!!! A TAP, NÃO ESPEROUU OS PASSAGEIROS q vinham de MADRID para decolar. 10/04/2008.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Vôos de Conexão na TAP: Um Alerta Gira Mundo

O Jorge do Blog Gira Mundo, sim o pai da Clara, que já nos brindou com vários posts sensacionais como a série Viagem com Bebês , está com um alerta sobre as conexões TAP em Portugal. Ele já tinha deixado uma mensagem aqui no Aquela Passagem, mas por falta de tempo não pude ainda fazer o alerta. Aproveitando que ele publicou esse alerta lá no Gira Mundo, vou colocar aqui uma cópia do texto, devidamente autorizado, pela relevância do tema:

"Para voar e ser feliz com a companhia que oferece o maior número e a mais variada oferta de vôos entre o Brasil e a Europa é preciso conhecer alguns truques.

Das minhas duas experiências em menos de um ano com a TAP, de conversas com funcionários durante os vôos e em terra e lendo
outros relatos de passageiros, eu aprendi que:

• Ao voar TAP para destinos além Portugal é sempre recomendável optar por uma parada em Lisboa (ou Porto, conforme o caso) do que por uma conexão direta, a companhia de bandeira portuguesa não é das mais pontuais. Horário de partida para a TAP serve apenas como indicação .

• Se não houver intenção de parada em Portugal, ao fazer a reserva, confira o horário da próxima conexão e se não houver um próximo vôo num intervalo razoável, considere voar com outra companhia.

• Perdem-se mais conexões os passageiros no sentido Brasil-Europa do que no sentido inverso. A razão é simples. A TAP costuma segurar em Lisboa os vôos com destino ao Brasil até que todos os passageiros procedentes de outros destinos na Europa cheguem, pois normalmente há apenas um vôo por dia para cada destino brasileiro.

• Os aviões da TAP permanecem em terra no Brasil pelo mínimo tempo necessário, normalmente umas 2 horas. Um atraso na partida de Lisboa acarreta num atraso na decolagem do Brasil de volta a Portugal. São os passageiros desses vôos que mais perdem conexões em Lisboa.

• Para completar, o aeroporto da Portela em Lisboa é muito desconfortável para operar o hub que a TAP deseja oferecer. Deve ser dos piores de toda a Europa Ocidental. Quase não há fingers, a maior parte das conexões é feita em ônibus. Como se já não bastasse isso tudo, os funcionários de terra da Groundforce são de uma rispidez e falta de atenção nada comuns em Portugal.

• Ainda assim, os aviões são bem equipados e a tripulação muito atenciosa. Sabendo o que esperar e preparado para estes imprevistos quase previsíveis, vale a pena voar com a TAP se o destino for Portugal ou se a cidade de partida não for atendida pela concorrência, como Brasília, Belo Horizonte e as capitais nordestinas.

Passar em Portugal apenas para conexão é correr um risco muito grande de ficar com uma primeira impressão totalmente infundada de um país tão interessante e simpático."

Como o próprio Jorge citou, existem vários relatos de atrasos nessas conexões de outros passageiros. Posso dizer que um familiar muito próximo foi vítima de um deles e teve que remarcar sua conexão ao chegar em Lisboa.

Todos sabem que o Aquela Passagem é um entusiasta das cias aéreas que fogem da mesmice das nossas cia e que apostam no Brasil como a TAP e a Emirates. Mas nem tudo são flores.

Fica o alerta. Com essa informação na mão, você pode planejar um pouco melhor suas conexões em Portugal (fugindo das inicialmente oferecidas pela cia aérea). Uma das opções é optar por um intervalo maior entre a chegada do vôo oriundo do Brasil a Lisboa e a partida da conexão. A TAP continua como uma boa opção, mas com essa ressalva. Porta aberta para a TAP se pronunciar, caso haja interesse, sobre esse fato.

Atualização: A resposta da TAP está neste pos aqui.

10 comentários:

Prounião disse...

Oi Ricardo

Todas as informações contidas no blog são de extrema importância. Como viajo bastante nunca deixo de sempre acompanhar. Quero conhecer a Colômbia e preciso saber se com as 20.000 milhas FIDELIDADE/TAM que tenho posso ir até Bogotá. Obrigado.Abel.

Eduardo Luz disse...

Eu também fui vítima da TAP quando fui pra Barcelona e fiz escala em Portugal. Foi uma tremenda fria: falta de informação, vôos atrasados e uma bagunça infernal. E na volta ( aí até que foi fala de sorte demais) o avião já tinha decolado e depois de meia hora no ar, tivemos que retornar e ficamos dentro do avião por 3 horas até nos trocarem de aeronave. Quando cheguei, mandei um email pra eles e até hoje ( dois anos) não obtive resposta. O que eu resolvi? Nunca mais vou utilizar a TAP.

Stephanie disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do http://aquelapassagem.blogspot.com/

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Rodrigo Purisch disse...

Abel,

As 20.000 pontos no fidelidade são suficientes para a emissão de uma passagem para voar dentro da Am do Sul. O problema é que a TAM voa apenas para Caracas na Venezuela. A opção é esperar que a parceria coma LAN inicie definitivamente, pois assim você poderia usar as milhas para ir a Bogotá com a LAN.

Eduardo,

Eu estou esperando uma resposta da TAP. Um a relação de proximidade com o consumidor seria uma ótima atitude de uma empresa que aposta tanto no Brasil. Tomara que ela não siga o exemplo das nosaas cias que não respondem emails dos consumidores.

Stephanie,

Obrigado pelo interesse, mas não no momento.

Jorge Bernardes disse...

Rodrigo, valeu pelo merchan aqui no seu blog :) Eu resolvi fazer esse post porque eu consegui perder a minha conexão nas duas vezes que viajei com a TAP em 2007. E vi tanta gente transtornada que fiquei inconformado. Escrevi para a TAP para comentar, inclusive, sobre o serviço da TOP Exec e não recebi resposta. Muita gente que tem embarcado com a TAP não precisa viajar com eles. São pessoas que embarcam em SP para tantos pontos diferentes da Europa, por exemplo, e que poderiam viajar de KLM, Lufthansa, Swiss ou AirFrance que funcionam muitíssimo melhor e nem sei se custam mais caro.

Beti Sefrin disse...

Gostaríamos de nos manifestar dizendo que TAP acompanha regularmente este blog que traz tantas informações sobre pessoas que viajam constantemente, e o mais importante de tudo: são nossos clientes. Portanto nos interessa - e muito, tudo que é comentado. O Blog Aquela Passagem é uma oportunidade interessante para nós, pois tantas manifestações interessantes nos enriquecem.

Em primeiro lugar é fato os problemas que temos no aeroporto de Lisboa, que encontra-se em obras para a duplicação, o que nos limita nas ações rápidas de melhorias, e também com relação a bagagem e conexões. Mas é fato também que estamos muito atentos e trabalhando para reduzir esses incidentes. Já estamos colhendo resultados na redução de atrasos desde o segundo semestre do ano passado onde os nossos indicadores iniciaram uma melhora sistemática.

A TAP cobre atualmente 54 destinos em 25 países em todo o mundo, sendo que 41 destinos em 17 países na Europa. Operando em média mais de 1.600 vôos por semana. Além disso, mais 855 destinos pela Star Alliance. Se quiserem envio a relação de destinos.

A TAP oferece uma grande gama de opções aos brasileiros e está consciente de sua responsabilidade.

Beti Sefrin

Assessora de Comunicação da TAP para o Brasil

Jorge Bernardes disse...

Prezada Beti,

Obrigado pela resposta. Fico satisfeito que a TAP reconheça seus problemas e sua responsabilidade, afinal, esse é sempre o primeiro passo na resolução, não é mesmo? Pelo seu comentário e visto que minha última viagem foi ainda em janeiro de 2008, creio que ainda posso manter meu entendimento. Torçamos todos pela melhora dos serviços. Teria ficado ainda mais satisfeito se o meu email tivesse tido uma resposta.

Parabéns Rodrigo pelo espaço! E obrigado!

Beti Sefrin disse...

Prezado Jorge,
A TAP tem investido muito na melhoria de seus serviços.
Inclusive hoje, dia 20, a imprensa portuguesa (Jornal de Negócios, Diário de Notícias, Correio da Manhã, etc) está noticiando a intenção da TAP em ter um terminal dedicado no novo aeroporto de Lisboa. Com isso terá mais domínio nas conexões.
E Rodrigo, obrigado pela oportunidade de falarmos com nossos formadores de opinião.
Beti Sefrin
Assessora de Comunicação da TAP para o Brasil

Jorge Bernardes disse...

Obrigado pela resposta, Beti. Eu li a matéria online no Diário de Notícias. A discussão sobre o novo aeroporto de Lisboa está mesmo muito arrastada.

Obrigado Rodrigo pelo aviso.

Um abraço

Anônimo disse...

Bom dia,
minha irmã saiu de Madrid - Barajas, para fazer conexão em Lisboa, destino Guarulhos, com meia hora de atraso, todos os voos pela TAP, e perdeu a conexao!!! A TAP, NÃO ESPEROUU OS PASSAGEIROS q vinham de MADRID para decolar. 10/04/2008.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Vôos de Conexão na TAP: Um Alerta Gira Mundo

O Jorge do Blog Gira Mundo, sim o pai da Clara, que já nos brindou com vários posts sensacionais como a série Viagem com Bebês , está com um alerta sobre as conexões TAP em Portugal. Ele já tinha deixado uma mensagem aqui no Aquela Passagem, mas por falta de tempo não pude ainda fazer o alerta. Aproveitando que ele publicou esse alerta lá no Gira Mundo, vou colocar aqui uma cópia do texto, devidamente autorizado, pela relevância do tema:

"Para voar e ser feliz com a companhia que oferece o maior número e a mais variada oferta de vôos entre o Brasil e a Europa é preciso conhecer alguns truques.

Das minhas duas experiências em menos de um ano com a TAP, de conversas com funcionários durante os vôos e em terra e lendo
outros relatos de passageiros, eu aprendi que:

• Ao voar TAP para destinos além Portugal é sempre recomendável optar por uma parada em Lisboa (ou Porto, conforme o caso) do que por uma conexão direta, a companhia de bandeira portuguesa não é das mais pontuais. Horário de partida para a TAP serve apenas como indicação .

• Se não houver intenção de parada em Portugal, ao fazer a reserva, confira o horário da próxima conexão e se não houver um próximo vôo num intervalo razoável, considere voar com outra companhia.

• Perdem-se mais conexões os passageiros no sentido Brasil-Europa do que no sentido inverso. A razão é simples. A TAP costuma segurar em Lisboa os vôos com destino ao Brasil até que todos os passageiros procedentes de outros destinos na Europa cheguem, pois normalmente há apenas um vôo por dia para cada destino brasileiro.

• Os aviões da TAP permanecem em terra no Brasil pelo mínimo tempo necessário, normalmente umas 2 horas. Um atraso na partida de Lisboa acarreta num atraso na decolagem do Brasil de volta a Portugal. São os passageiros desses vôos que mais perdem conexões em Lisboa.

• Para completar, o aeroporto da Portela em Lisboa é muito desconfortável para operar o hub que a TAP deseja oferecer. Deve ser dos piores de toda a Europa Ocidental. Quase não há fingers, a maior parte das conexões é feita em ônibus. Como se já não bastasse isso tudo, os funcionários de terra da Groundforce são de uma rispidez e falta de atenção nada comuns em Portugal.

• Ainda assim, os aviões são bem equipados e a tripulação muito atenciosa. Sabendo o que esperar e preparado para estes imprevistos quase previsíveis, vale a pena voar com a TAP se o destino for Portugal ou se a cidade de partida não for atendida pela concorrência, como Brasília, Belo Horizonte e as capitais nordestinas.

Passar em Portugal apenas para conexão é correr um risco muito grande de ficar com uma primeira impressão totalmente infundada de um país tão interessante e simpático."

Como o próprio Jorge citou, existem vários relatos de atrasos nessas conexões de outros passageiros. Posso dizer que um familiar muito próximo foi vítima de um deles e teve que remarcar sua conexão ao chegar em Lisboa.

Todos sabem que o Aquela Passagem é um entusiasta das cias aéreas que fogem da mesmice das nossas cia e que apostam no Brasil como a TAP e a Emirates. Mas nem tudo são flores.

Fica o alerta. Com essa informação na mão, você pode planejar um pouco melhor suas conexões em Portugal (fugindo das inicialmente oferecidas pela cia aérea). Uma das opções é optar por um intervalo maior entre a chegada do vôo oriundo do Brasil a Lisboa e a partida da conexão. A TAP continua como uma boa opção, mas com essa ressalva. Porta aberta para a TAP se pronunciar, caso haja interesse, sobre esse fato.

Atualização: A resposta da TAP está neste pos aqui.

10 comentários:

Prounião disse...

Oi Ricardo

Todas as informações contidas no blog são de extrema importância. Como viajo bastante nunca deixo de sempre acompanhar. Quero conhecer a Colômbia e preciso saber se com as 20.000 milhas FIDELIDADE/TAM que tenho posso ir até Bogotá. Obrigado.Abel.

Eduardo Luz disse...

Eu também fui vítima da TAP quando fui pra Barcelona e fiz escala em Portugal. Foi uma tremenda fria: falta de informação, vôos atrasados e uma bagunça infernal. E na volta ( aí até que foi fala de sorte demais) o avião já tinha decolado e depois de meia hora no ar, tivemos que retornar e ficamos dentro do avião por 3 horas até nos trocarem de aeronave. Quando cheguei, mandei um email pra eles e até hoje ( dois anos) não obtive resposta. O que eu resolvi? Nunca mais vou utilizar a TAP.

Stephanie disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do http://aquelapassagem.blogspot.com/

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Rodrigo Purisch disse...

Abel,

As 20.000 pontos no fidelidade são suficientes para a emissão de uma passagem para voar dentro da Am do Sul. O problema é que a TAM voa apenas para Caracas na Venezuela. A opção é esperar que a parceria coma LAN inicie definitivamente, pois assim você poderia usar as milhas para ir a Bogotá com a LAN.

Eduardo,

Eu estou esperando uma resposta da TAP. Um a relação de proximidade com o consumidor seria uma ótima atitude de uma empresa que aposta tanto no Brasil. Tomara que ela não siga o exemplo das nosaas cias que não respondem emails dos consumidores.

Stephanie,

Obrigado pelo interesse, mas não no momento.

Jorge Bernardes disse...

Rodrigo, valeu pelo merchan aqui no seu blog :) Eu resolvi fazer esse post porque eu consegui perder a minha conexão nas duas vezes que viajei com a TAP em 2007. E vi tanta gente transtornada que fiquei inconformado. Escrevi para a TAP para comentar, inclusive, sobre o serviço da TOP Exec e não recebi resposta. Muita gente que tem embarcado com a TAP não precisa viajar com eles. São pessoas que embarcam em SP para tantos pontos diferentes da Europa, por exemplo, e que poderiam viajar de KLM, Lufthansa, Swiss ou AirFrance que funcionam muitíssimo melhor e nem sei se custam mais caro.

Beti Sefrin disse...

Gostaríamos de nos manifestar dizendo que TAP acompanha regularmente este blog que traz tantas informações sobre pessoas que viajam constantemente, e o mais importante de tudo: são nossos clientes. Portanto nos interessa - e muito, tudo que é comentado. O Blog Aquela Passagem é uma oportunidade interessante para nós, pois tantas manifestações interessantes nos enriquecem.

Em primeiro lugar é fato os problemas que temos no aeroporto de Lisboa, que encontra-se em obras para a duplicação, o que nos limita nas ações rápidas de melhorias, e também com relação a bagagem e conexões. Mas é fato também que estamos muito atentos e trabalhando para reduzir esses incidentes. Já estamos colhendo resultados na redução de atrasos desde o segundo semestre do ano passado onde os nossos indicadores iniciaram uma melhora sistemática.

A TAP cobre atualmente 54 destinos em 25 países em todo o mundo, sendo que 41 destinos em 17 países na Europa. Operando em média mais de 1.600 vôos por semana. Além disso, mais 855 destinos pela Star Alliance. Se quiserem envio a relação de destinos.

A TAP oferece uma grande gama de opções aos brasileiros e está consciente de sua responsabilidade.

Beti Sefrin

Assessora de Comunicação da TAP para o Brasil

Jorge Bernardes disse...

Prezada Beti,

Obrigado pela resposta. Fico satisfeito que a TAP reconheça seus problemas e sua responsabilidade, afinal, esse é sempre o primeiro passo na resolução, não é mesmo? Pelo seu comentário e visto que minha última viagem foi ainda em janeiro de 2008, creio que ainda posso manter meu entendimento. Torçamos todos pela melhora dos serviços. Teria ficado ainda mais satisfeito se o meu email tivesse tido uma resposta.

Parabéns Rodrigo pelo espaço! E obrigado!

Beti Sefrin disse...

Prezado Jorge,
A TAP tem investido muito na melhoria de seus serviços.
Inclusive hoje, dia 20, a imprensa portuguesa (Jornal de Negócios, Diário de Notícias, Correio da Manhã, etc) está noticiando a intenção da TAP em ter um terminal dedicado no novo aeroporto de Lisboa. Com isso terá mais domínio nas conexões.
E Rodrigo, obrigado pela oportunidade de falarmos com nossos formadores de opinião.
Beti Sefrin
Assessora de Comunicação da TAP para o Brasil

Jorge Bernardes disse...

Obrigado pela resposta, Beti. Eu li a matéria online no Diário de Notícias. A discussão sobre o novo aeroporto de Lisboa está mesmo muito arrastada.

Obrigado Rodrigo pelo aviso.

Um abraço

Anônimo disse...

Bom dia,
minha irmã saiu de Madrid - Barajas, para fazer conexão em Lisboa, destino Guarulhos, com meia hora de atraso, todos os voos pela TAP, e perdeu a conexao!!! A TAP, NÃO ESPEROUU OS PASSAGEIROS q vinham de MADRID para decolar. 10/04/2008.