Planos de expansão do aeroporto de Frankfurt, que incluem uma expressiva redução dos vôos noturnos, estão gerando a ira de diversas cias aéreas que operam naquele aeroporto. Condor, TUIFly e Lufthansa devem entrar na justiça a fim de barrar essas restrições.
Continuam as negociações de venda da deficitária Alitalia. Apesar das especulações, nada ainda definido. A pequena Air One continua no páreo, ingressando inclusive na justiça, contra a Air France/KLM e agora está aceitando parceiros internacionais para dar suporte as suas propostas de compra. Por falar em Alitalia, a Infraero negou a solicitação de um novo vôo ligando o Rio a Roma dando a explicação de insuficiência de slots. Interessante é ver que a pouco tempo o governo dizia interessado em aumentar os vôos partindo do Galeão para desafogar Guarulhos....
Continuam as especulações de fusões no mercado norte americano. A United estaria iniciando conversações de fusão com a Continental diante das conversas entre a Delta e a Northwest.
Mais uma cia estatal que dá prejuízo vai ser vendida. Dessa vez é a Air Jamaica.
A Marsans, dona também da Aerolineas, parece ter desistido da Spanair, deixando assim o caminho aberto para a Iberia comprar a segunda cia espanhola que hoje faz parte da SAS.
O Governo Grego continua sendo pressionado pela União Européia para parar de injetar dinheiro na Olympic Airlines. Essa companhia não para de dar prejuízo, sendo que seu futuro ainda é incerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário