Vários jornais têm anunciado que o governo italiano aceitou a proposta de compra de Alitalia feita pela Air France/ KLM como se fosse um belo fim para uma novela interminável.
A Air France/KLM fez uma proposta para comprar os 49% da Alitalia pertencentes ao governo italiano, pagando um deságio de 81% sobre os preços de fechamento das ações na sexta feira dia 14 de março (olha que nesse dia ela atingiu valores baixos recordes). Mas isso não encerra a história.
A Alitalia, que não para de dar prejuízo, é conhecida por ter um sindicato tão atuante que é capaz de acabar matando a galinha dos ovos de ouro. Após a divulgação da oferta e da aceitção do governo italiano, o sindicato e a oposição italiana (a Itália está em meio a um processo eleitoral que termina no meio de abril) já começaram a fazer barulho.
A oferta da Air France foi condicionada a aceitação de diversas cláusulas, entre elas um acordo com os administradores do aeroporto de Milão (Malpensa) que vão perder um grande número de vôos.
Além disso, a oferta tem que ser estendida aos acionistas minoritários e aprovada pela bolsa de valores italiana , depois tem que receber a aprovação da União Européia.
Muitos obstáculos para uma empresa deficitária. Vamos acompanhar o caso.
A Air France/KLM fez uma proposta para comprar os 49% da Alitalia pertencentes ao governo italiano, pagando um deságio de 81% sobre os preços de fechamento das ações na sexta feira dia 14 de março (olha que nesse dia ela atingiu valores baixos recordes). Mas isso não encerra a história.
A Alitalia, que não para de dar prejuízo, é conhecida por ter um sindicato tão atuante que é capaz de acabar matando a galinha dos ovos de ouro. Após a divulgação da oferta e da aceitção do governo italiano, o sindicato e a oposição italiana (a Itália está em meio a um processo eleitoral que termina no meio de abril) já começaram a fazer barulho.
A oferta da Air France foi condicionada a aceitação de diversas cláusulas, entre elas um acordo com os administradores do aeroporto de Milão (Malpensa) que vão perder um grande número de vôos.
Além disso, a oferta tem que ser estendida aos acionistas minoritários e aprovada pela bolsa de valores italiana , depois tem que receber a aprovação da União Européia.
Muitos obstáculos para uma empresa deficitária. Vamos acompanhar o caso.
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