quinta-feira, abril 10, 2008

Caos Nos Aeroportos Americanos

Vocês lembram-se do post sobre a Southwest e a FAA, a ANAC americana? Então de lá para cá, as manutenções das aeronaves americanas ficaram sob check. Estão sendo questionadas as relações mantidas entre os altos funcionários da FAA e os setores de manutenção das cias aérea.

Diante das suspeitas iniciou-se uma investigação do ocorrido e foi realizado um pente fino nas cias aéreas americanas. A primeira a parar um sem número de aeronaves foi a própria Southwest. Depois a United, Delta e American já andaram levando para inspeção de uma vez só uma família de aeronaves (Boeings 777, MD80...).

Hoje a American cancelou cerca de 1000 vôos (metade dos programados) causando um caos para cerca de 100.000 consumidores.

Só me pergunto se essa falta de controle de manutenção também não tem haver com algumas falhas recorrentes que vimos (como as da United em vôos partindo do Brasil) e com o fechamento de algumas cias, já que retirar tantas aeronaves de circulação, nem que seja um dia, deve gerar um rombo nas contas. Um rombo tão grande que motivou essas relações promiscuas entre os diretores da FAA e as cias americanas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Varig suspende vôos para Paris, Madri e México

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200804110033_RTR_1207873992nN10399599

Rodrigo Purisch disse...

Caixeiro,

estava lendo o PDF na hora que recebi sua dica!

Anônimo disse...

Se no Brasil esses cancelamentos geram caos... imagina nos estados unidos???
Se as empresas aéreas perdem dinheiro isso é sabido, mas imagina quantas outras empresas são afetadas, além de vida pessoais, claro...
[]s

quinta-feira, abril 10, 2008

Caos Nos Aeroportos Americanos

Vocês lembram-se do post sobre a Southwest e a FAA, a ANAC americana? Então de lá para cá, as manutenções das aeronaves americanas ficaram sob check. Estão sendo questionadas as relações mantidas entre os altos funcionários da FAA e os setores de manutenção das cias aérea.

Diante das suspeitas iniciou-se uma investigação do ocorrido e foi realizado um pente fino nas cias aéreas americanas. A primeira a parar um sem número de aeronaves foi a própria Southwest. Depois a United, Delta e American já andaram levando para inspeção de uma vez só uma família de aeronaves (Boeings 777, MD80...).

Hoje a American cancelou cerca de 1000 vôos (metade dos programados) causando um caos para cerca de 100.000 consumidores.

Só me pergunto se essa falta de controle de manutenção também não tem haver com algumas falhas recorrentes que vimos (como as da United em vôos partindo do Brasil) e com o fechamento de algumas cias, já que retirar tantas aeronaves de circulação, nem que seja um dia, deve gerar um rombo nas contas. Um rombo tão grande que motivou essas relações promiscuas entre os diretores da FAA e as cias americanas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Varig suspende vôos para Paris, Madri e México

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200804110033_RTR_1207873992nN10399599

Rodrigo Purisch disse...

Caixeiro,

estava lendo o PDF na hora que recebi sua dica!

Anônimo disse...

Se no Brasil esses cancelamentos geram caos... imagina nos estados unidos???
Se as empresas aéreas perdem dinheiro isso é sabido, mas imagina quantas outras empresas são afetadas, além de vida pessoais, claro...
[]s

quinta-feira, abril 10, 2008

Caos Nos Aeroportos Americanos

Vocês lembram-se do post sobre a Southwest e a FAA, a ANAC americana? Então de lá para cá, as manutenções das aeronaves americanas ficaram sob check. Estão sendo questionadas as relações mantidas entre os altos funcionários da FAA e os setores de manutenção das cias aérea.

Diante das suspeitas iniciou-se uma investigação do ocorrido e foi realizado um pente fino nas cias aéreas americanas. A primeira a parar um sem número de aeronaves foi a própria Southwest. Depois a United, Delta e American já andaram levando para inspeção de uma vez só uma família de aeronaves (Boeings 777, MD80...).

Hoje a American cancelou cerca de 1000 vôos (metade dos programados) causando um caos para cerca de 100.000 consumidores.

Só me pergunto se essa falta de controle de manutenção também não tem haver com algumas falhas recorrentes que vimos (como as da United em vôos partindo do Brasil) e com o fechamento de algumas cias, já que retirar tantas aeronaves de circulação, nem que seja um dia, deve gerar um rombo nas contas. Um rombo tão grande que motivou essas relações promiscuas entre os diretores da FAA e as cias americanas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Varig suspende vôos para Paris, Madri e México

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200804110033_RTR_1207873992nN10399599

Rodrigo Purisch disse...

Caixeiro,

estava lendo o PDF na hora que recebi sua dica!

Anônimo disse...

Se no Brasil esses cancelamentos geram caos... imagina nos estados unidos???
Se as empresas aéreas perdem dinheiro isso é sabido, mas imagina quantas outras empresas são afetadas, além de vida pessoais, claro...
[]s